Estudo ANACOM:internet por cabo é superior ao ADSL

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Estudo ANACOM:internet por cabo é superior ao ADSL

Mensagempor I_love_Toshiba » Quarta Fev 27, 2008 22:33

Estudo da ANACOM certifica a ZON Netcabo como o melhor acesso à Internet de Banda Larga fixa

No resultado do estudo bi-anual da ANACOM que avalia o serviço de acesso à Internet de Banda Larga fixa em Portugal, a Netcabo foi considerada o melhor acesso ficando à frente das operadoras de ADSL. No estudo realizado entre Outubro e Novembro de 2007, cujos resultados foram agora tornados públicos, é de salientar as seguintes conclusões:

• A rede cabo é superior à ADSL - Clientes Cabo navegam, em média a uma velocidade entre 81% e 88% da velocidade contratada; os clientes ADSL ficam-se por 32% a 66% da velocidade que contrataram.

• Os Clientes Netcabo têm a velocidade média mais fiel à contratada - 91% dos clientes Netcabo navegam a mais de metade da velocidade contratada e de 70% navegam a mais que três quartos.

• Os Clientes Netcabo têm a melhor experiência de navegação - Clientes Cabo têm a experiência de navegação mais rápida de entre todos os ISPs, 38% acima do acesso ADSL de velocidade contratada equivalente.

Fonte: Zon Netcabo ou PDF da ANACOM
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Mensagempor Azarael » Quarta Fev 27, 2008 23:01

Bem, isso não é muito surpreendente tendo em conta a tecnologia usada (Cabo VS ADSL).
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor I_love_Toshiba » Quarta Fev 27, 2008 23:23

Azarael Escreveu:Bem, isso não é muito surpreendente tendo em conta a tecnologia usada (Cabo VS ADSL).

Sim mas eles dizem que ate a Cabovisao tem o pior servico de internet... nao percebo como sempre pensei que fosse dos bons.. mas de facto eles nem referem a tvtel...
Cheira me a subornos :lol:
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Quarta Fev 27, 2008 23:32

Hei-de ler o pdf...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Fev 28, 2008 9:59

A cabovisão ser o pior não me faz muito sentido, mas...

Já a tvtel, tvtel acabou, é zon netcabo.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Azarael » Quinta Fev 28, 2008 17:14

KrIaXPaTaLa Escreveu:Já a tvtel, tvtel acabou, é zon netcabo.

Posso estar desactualizado, mas acho que a venda ainda não foi para a frente.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor I_love_Toshiba » Quinta Fev 28, 2008 19:56

Azarael Escreveu:
KrIaXPaTaLa Escreveu:Já a tvtel, tvtel acabou, é zon netcabo.

Posso estar desactualizado, mas acho que a venda ainda não foi para a frente.

penso que tambem nao, se fosse a zon ja estava a festejar no site e nao encontro nada... foi uma tentativa mas espero que fracassada pq a tvtel e praticamente a concorrencia com que a tvcabo se preocupa mais.
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Quinta Fev 28, 2008 20:50

No site da tvtel também não diz lá nada nesse sentido.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Fev 28, 2008 23:05

I_love_Toshiba Escreveu:
Azarael Escreveu:Bem, isso não é muito surpreendente tendo em conta a tecnologia usada (Cabo VS ADSL).

Sim mas eles dizem que ate a Cabovisao tem o pior servico de internet... nao percebo como sempre pensei que fosse dos bons.. mas de facto eles nem referem a tvtel...
Cheira me a subornos :lol:

A mim também me cheira a subornos ou férias pagas no Brasil, é que a Cabovisão tem um serviço muito bom e as velocidade que tenho andam sempre nos 90% do que contratei. O único senão és os uploads contarem.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Raudulfr » Sexta Fev 29, 2008 0:24

LOL... Cambada de hipócritas

Os valores médios da velocidade de download oferecidos pelos ISPs nacionais ficam em média significativamente abaixo do publicitado. As conclusões são de um estudo hoje apresentado pela Anacom que avalia as principais ofertas de banda larga disponíveis em Portugal para o mercado residencial.
(...)
Neste indicador (apurado com a ponderação do Índice de Velocidade Relativa) o regulador revela que, em média, os clientes de banda larga da Sonaecom navegam a 32 por cento da velocidade contratada. O melhor resultado vai para a Cabovisão que atinge os 87,6 por cento. O segundo melhor resultado também é do cabo, com os 81,2 por cento obtidos pela TV Cabo, significativamente acima do conseguido pela oferta de 4 Mbps da Telepac, que não vai além dos 66 por cento.

Relativamente ao mesmo indicador, o estudo conclui que são os operadores de cabo quem apresenta melhor relação entre a velocidade real e a velocidade contratada. A Cabovisão lidera este indicador com 82 por cento dos clientes a usufruírem de mais de três quartos da velocidade contratada.
(...)

in http://tek.sapo.pt/4M0/809191.html

Se tem o melhor resultado como pode ser o PIOR operador? OMFG que riso que isto me deu.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Fev 29, 2008 0:27

e só isso é que conta para ser um bom isp? por favor.. dos 4 referenciados já os experimentei a todos em aveiro e a cabovisao é de longe o pior.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Raudulfr » Sexta Fev 29, 2008 0:47

Bad_Cop Escreveu:e só isso é que conta para ser um bom isp? por favor.. dos 4 referenciados já os experimentei a todos em aveiro e a cabovisao é de longe o pior.

E? Tenho CV há +/- 7 anos e nunca tive razão de queixa, tirando um ou outro mal menor. Daí a ser o PIOR... por favor!
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Fev 29, 2008 4:41

se tens há 7 anos é porque nao tens visto como anda a concorrência. deixa lá de ser biased e experimenta os outros operadores..

os pings em diversos jogos sao piores, a velocidade a navegar tambem é pior. ja para nao falar do preço por mbit que é muito mais elevado. e já nem falo da qualidade da tv, que isso entao nao se pode comparar a tvcabo.

basicamente pegas-te no unico factor positivo que a cabovisao tem no pdf todo para dizer que é a melhor.. há lá outros factores, por isso é que acabou por ser considerado o pior apesar de ser "a melhor" nesse aspecto particular.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor sonaecom » Sexta Fev 29, 2008 6:53

Mas quem fez o teste foi a Anacom supostamente é isenta.
A rede cabo permite até 100mb, Adsl 2+ apenas até 24 mb e tem de se ter o computador dentro da central e nem mesmo assim.
sonaecom
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Fev 29, 2008 6:18

Mensagempor I_love_Toshiba » Sexta Fev 29, 2008 12:15

tambem so passa de um estudo... nunca pensei era que os consumos de upload na cabovisao contavam e tambem nao sabia que a clix tinha uma velocidade tao baixa .. mas tambem depende, penso que é mais provavel haver problemas de linhas telefonicas do que os cabos usados pela tvcabo, tvtel e pela cabovisao.
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes