O preço mais barato k até agora encontrei pelo x1010....

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor hununu » Sexta Out 10, 2003 11:15

mcr Escreveu:Foram hoje actualizadas as tabelas de portateis na www.mbit.pt
Vamos lá ver as novidades.
o X1010 igualou o melhor preço CONFIRMADO: 1816Euros

Telefonei para a Chip7 em almada e tinham o portátil disponível. Em Benfica, não tinham disponível mas parece que até eram capaz de me fazer os 1816, embora duvide muito.. fui lá pessoalmente e vi a cara do senhor quando lhe mostrei o preço da mbit. Em todo o caso, na loja de almada mandaram-me telefonar para a senhora Orlanda Pu. A senhora disse-me que de facto lhes eram impossível fazer o preço de 1816 pois tinham-nos comprado até mais alto e já não me poderia fazer esse preço pois o portátil foi descontinuado, isto é, não vão comprar mais. É até acabar o stock. Perguntei-lhe como é que era possível ser descontinuado, sendo o último modelo desta série em Portugal. Disse-me que tinham informações (da hp/compaq) que o modelo tinha sido descontinuado e iriam surgir novos modelos, presumo que dentro em breve.

Ponto de situação:

- Nenhuma loja da Mbit tem o portátil para entrega imediata
- Ao que parece, a mbit vai abrir uma loja em lisboa na próxima semana
- Vão surgir modelos novos... não sei se deva comprar já. O problema é que os modelos novos se calhar só aparecem no natal ?! ou na melhor das hipóteses lá para inícios de novembro. Isto significa 3-4 semanas sem portátil que me faz muita falta.
- A ruadanet n tem o portátil disponível e deu a entender q dificilmente o teria durante a próxima semana.

O único saldo positivo destes telefonemas todos é saber que ao que parece, irão surgir novos x1000's em portugal. Duvido da informação, mas ok..
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor alfatek » Sexta Out 10, 2003 18:56

eu por mim tratei tudo via email com a chip7 e nesse campo foram sempre impecáveis a responder a todas as minhas perguntas (mesmo as estúpidas).
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor hununu » Sexta Out 10, 2003 19:20

alfatek Escreveu:eu por mim tratei tudo via email com a chip7 e nesse campo foram sempre impecáveis a responder a todas as minhas perguntas (mesmo as estúpidas).

Sim, foram prestáveis contigo, mas se calhar acharam que vender mais do que um a esse preço, era demais ;) Em todo o caso, tenho a certeza que foi devido a eles não irem comprar mais x1010's... pela simples razão que o produto está descontinuado desde agosto... (informação do interior da hp)
A novidade é que o nx7k vai levar um corte de preço forte...~2.2k de referencia. Devo comprar esse... custa mais um pouco, mas é uma bombazorra :-)

Só tenho medo que os 1680x1050 sejam realmente mto pequenos e seja uma chatisse para olhos :(
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sexta Out 10, 2003 19:26

descontinuado desde agosto... yep, isso parece-me uma informação realmente credível.... tirando o pequeno pormenor que eles foram colocados à venda no final de agosto em portugal devem ter sido descontinuados 2 dias depois ou o caraças...

nos eua o x1000 ainda vende mesmo com o zt3000 à venda, que é basicamente a mesma coisa numa caixa diferente.

quanto ao nx7k realmente é melhor mas a diferença de preço não justifica para ter o xp pro e mais umas coisas melhores, mta da diferença é pelo «status» de ser dirigido a bizness man's
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor hununu » Sexta Out 10, 2003 22:00

alfatek Escreveu:descontinuado desde agosto... yep, isso parece-me uma informação realmente credível.... tirando o pequeno pormenor que eles foram colocados à venda no final de agosto em portugal devem ter sido descontinuados 2 dias depois ou o caraças...

nos eua o x1000 ainda vende mesmo com o zt3000 à venda, que é basicamente a mesma coisa numa caixa diferente.

quanto ao nx7k realmente é melhor mas a diferença de preço não justifica para ter o xp pro e mais umas coisas melhores, mta da diferença é pelo «status» de ser dirigido a bizness man's

O que eu te disse, foi-me dito por uma pessoa que trabalha na HP, que inclusivamente me disse o preço a que os x1010 saiem da hp... para teres uma ideia, 800 do que tu pagaste, foi para revendedores e afins. O que quer dizer é que em agosto, já se sabia que não iam continuar o portátil durante um ano ou valores desta ordem. Vieram uns milhares para portugal com a configuração do x1010 (na america, os x1000 são customizados, o zt3000 é uma marketing stunt para ganhar $, uma questão e marcas apenas, pq ha' quem n goste de comprar compaq e já goste de comprar HP) e depois disso não vieram mais. Isto é o que quer dizer que foi descontinuado. Obviamente que se venderam muitos, mas foi tudo do stock inicial, que, neste momento, está a acabar e os preços mais baixos que neste momento surgiram, são concerteza de limpezas de stocks dos revendedores, para os novos x1k que vão surgir, tal como em outros países (australia, canada, etc). Agora deve surgir o x1020, e os x1010 vão ser cada vez mais raros, até pq os novos x10xx vão ser na prática ao preço dos x1010. Ou seja, pelos tais ~2k, vais ter um x1020 que é melhor que o x1010 ao mesmo preço.

O volume de vendas de portáteis não compensa eles terem soluções x1k com há na américa para outros países. 1º é a questão do teclado, depois é o numero de vendas. Penso que nem o canadá tem x1k totalmente customizáveis. Na europa, então, nem pensar. O x1k não vai acabar em portugal como é óbvio, o x1010 é que vai dar lugar a outros portáteis melhores, ao mesmo preço. Como em tudo na informática :)

Quanto ao nx7k... há diferenças na versão em Portugal que justificam totalmente o seu preço. A começar pelo centrino 1.6 que é muito mais caro que o 1.5 (infelizmente). Depois, não é 2x256, é um stick de 512 pelo que me dá a perceber, o que é muito melhor. Daqui a um ano metes outro stick de 512 e tens logo um gig. A versão portuguesa, ao que parece, tb tem um gravador de DVD, do site:

"DVD+RW/R e slot Secure Digital (SD) integrada"

Depois tens um 60gig a 5400 rpm em vez de um 40 a 4200... é uma grande diferença.

Mas o que justifica totalmente o preço para mim é poder ter 1680x1050 para trabalhar, o que pessoalmente me dá muito jeito. Estive (e estou caso demore mto o preço a baixar em portugal) para encomendar o portátil de espanha só pela resolução.

Não sei se a nossa versão tem bluetooth, mas é o que menos me importa. Relativamente ao OS, sinceramente, é-me irrelevante. Infelizmente, não posso comprar o portátil sem OS, se não, era o que faria. :-)
A primeira coisa a fazer ao portátil vai ser formatar para criar uma partição windows e outras para freebsd.

O chato é ter mesmo que pagar por um SO, quando não dão hipótese de comprar sem OS, ou mesmo por outro mais barato.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sábado Out 11, 2003 2:22

vou fingir que n li a parte de estar para chegar um x1020 e continuar a pensar que fiz uma excelente compra e k precisava do portátil com urgência :P

quanto ao nx7000 de facto a resolução tem piada mas n sei se n será exagerada... por exemplo já vi tsunamis com 1400x1050 e parece-me já «puxar um bocado pelos olhos», 1680x1050 deve ser a mesma res. mas em widescreen. Por mim até gostava mas a última vez k vi o nx700 tava a 2700€ e dar mais 800€ por algumas diferenças (o dvd-rw para mim n me aquece nem arrefece) parece-me exagerado. Agora se o nx7000 estivesse no máximo a 2300€ ainda era rapaz para o comprar...

bem... assim sempre fico com a ideia k poupei dinheiro, uns 500€ para a compra do próximo portátil daqui a 2 anos :P é que dps tmb há amigos meus que me apontam e com razão: vale a pena gastar 2500€ num raio dum portátil que mesmo assim n dá para jogar doom 3 ao máximo? mais vale poupar e upgradar o desktop ou poupar para o próximo portátil e como tmb é do conhecimento geral qnd o x1010 estiver «ultrapassado» tmb o nx7000 o estará :)

ah, e o centrino 1.6 tem de facto uma enorme diferença de preço, daí k o "sweet spot" seja mesmo o 1.5

p.s. - desconfio k a mensagem acima n faz grande sentido mas n me apetece reler.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor pmcmf » Segunda Out 13, 2003 17:59

Na ruadanet.com disseram-me que o X1010 foi descontinuado pelo que não irão receber mais.
O preço mais baixo é o da mbit.pt

Gostaria de saber se alguem ja tem o nx7000.
pmcmf
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 12, 2003 22:45

Mensagempor hununu » Segunda Out 13, 2003 18:50

http://www.mobi.com.pt/index.php?cPath=1&sort=3a&price=&filter_id=3&price=&
A mobi.pt

A questão é que se pode comprar este portátil na alemanha por 2.2k... e sinceramente, é o que estou a pensar seriamente em fazer.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Virille » Segunda Out 13, 2003 22:56

Eu acabei de enviar um mail para a CHIP7, e se eles me fizerem o X1010 a 1817€ eu vou comprar um bicho desses... vamos lá ver...
Já vi neste tópico quem disse que sim e quem disse que não.. pode ser que amanhã eu venha cá dizer qualquer coisa de novo... :)

Só espero que o vendam a 1817 pois senão volto às dúvidas sobre qual o portatil a comprar... :(
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor Virille » Terça Out 14, 2003 19:34

E está confirmado... a CHIP7 iguala o preço de 1817Euros e como tal já tenho o meu encomendado... estou agora só à espera que fique disponivel na loja que pedi para poder ir buscar! Mais um com um X1010... mesmo sabendo que o NX7000 já ai anda, achei que por este preço vou ficar mt bem servido de portatil durante uns tempos!!!

PS.: Já agora agradeço a ajuda de todos! Foram sem dúvida fundamentais!!! :)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor Ithildin » Terça Out 14, 2003 22:48

Mas o que justifica totalmente o preço para mim é poder ter 1680x1050 para trabalhar, o que pessoalmente me dá muito jeito. Estive (e estou caso demore mto o preço a baixar em portugal) para encomendar o portátil de espanha só pela resolução.

Acredito q para trabalho, i.e. edição de imagem e vídeo, modelação, etc., seja uma mais-valia mas, para uma utilização normal, acho que todos concordamos q 1280x800 são mais q suficientes para tirar bom rendimento dum ecran de 15,4", mesmo um quase colado à nossa cara. Mais ainda, ao subir a resolução nativa para 1680x1050 sem actualizar a placa gráfica, alguns donos de nx7000 podem confrontar-se facilmente com três situações: performance lenta do jogo devido à resolução exagerada q consome demasiados recursos; verem-se forçados a jogar numa "janela" bastante pequena para assim conseguirem baixar a resolução;fraca qualidade de imagem se usarem resoluções mais baixas expandidas para o ecran todo.
Neste último ponto, um truque possível é usar resoluções múltiplas da nativa, o q neste caso poderia ser 840x525 para o nx7000, mas esta resolução n é uma convencional e pode n estar disponível em muitos jogos... Enfim...um solução q, possivelmente, n agradará a todas as almas.

Voltando (um bocado) ao tópico, n acham a retirada do x1010 um tanto ou quanto...prematura (2 meses)? O nx7000 ainda está caro demais para o substituir. No meu caso, eu comprei o x1010 por ser uma máquina mto interessante e por receber troco dos meus €2000. Com certeza n compraria o nx7000, afinal pq , àparte do disco mais generoso e dos extra 100 MHz de cpu (morno), os restantes melhoramentos n me estimulam particularmente.
Editado pela última vez por Ithildin em Quarta Out 15, 2003 1:10, num total de 1 vez.
Ithildin
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 10, 2003 11:54

Mensagempor hununu » Terça Out 14, 2003 23:19

Só o compro a 2.2k. Acima disso tb não acho que valha apena... entretanto, parece q os centrino vão cair brutalmente de preço nos próximos tempos, ie, natal e ano novo. já não sei se espero ou não. A eterna dúvida :roll:

Relativamente aos jogos, eu não quero o portátil para jogar :-)
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Quarta Out 15, 2003 3:18

Ithildin Escreveu:
Acredito q para trabalho, i.e. edição de imagem e vídeo, modelação, etc., seja uma mais-valia mas, para uma utilização normal, acho que todos concordamos q 1280x800 são mais q suficientes para tirar bom rendimento dum ecran de 15,4", mesmo um quase colado à nossa cara. Mais ainda, ao subir a resolução nativa para 1680x1050 sem actualizar a placa gráfica, alguns donos de nx7000 podem confrontar-se facilmente com três situações: performance lenta do jogo devido à resolução exagerada q consome demasiados recursos; verem-se forçados a jogar numa "janela" bastante pequena para assim conseguirem baixar a resolução;fraca qualidade de imagem se usarem resoluções mais baixas expandidas para o ecran todo.

Neste último ponto, um truque possível é usar resoluções múltiplas da nativa, o q neste caso poderia ser 840x525 para o nx7000, mas esta resolução n é uma convencional e pode n estar disponível em muitos jogos... Enfim...um solução q, possivelmente, n agradará a todas as almas.

É um excelente comentário, porque ou jogas a resoluções não nativas e nota-se que a imagem fica "esticada" ou então o nx7000 n aguenta mto bem jogos a 1680x1050.

No entanto ter 2 web.browsers lado a lado, ver 3 ou 4 listagens de código lado a lado e etc é realmente apetecível. Provavelmente 1680x1050 até uma resolução que com um pouco de hábito é fácil de se ter, se eu tivesse um x1000 costumizado provavelmente seria 1680x1050, agora o problema é mesmo o preço do nx7000 e as poucas diferenças relevantes, só mudar o centrino para um 1.6 leva.te um bom dinheiro a mais para nada..

Voltando (um bocado) ao tópico, n acham a retirada do x1010 um tanto ou quanto...prematura (2 meses)? O nx7000 ainda está caro demais para o substituir. No meu caso, eu comprei o x1010 por ser uma máquina mto interessante e por receber troco dos meus €2000. Com certeza n compraria o nx7000, afinal pq , àparte do disco mais generoso e dos extra 100 MHz de cpu (morno), os restantes melhoramentos n me estimulam particularmente.

Se, if, se a retirada do x1010 estiver mesmo a ocorrer concerteza será apenas porque a) está aí o x1020EA (penso que já vi um deste na... holanda?), provavelmente com gravador DVD e outras pequenas diferenças ou b) por causa do zt3000, por causa do nx7000 não me parece porque o nx7000 é claramente direcionado para mercado empresarial: já traz o xp pro e tudo... e o price target não é mesmo.

Ou então claro.... teve tanto sucesso que esgotaram os stocks tanto cá como lá fora e como a fábrica n tem poder de resposta a tantos pedidos Portugal é relegado para 3º plano.

Mas a ser verdade que foi descontinuado, o que sinceramente parece-me pouco crível, o melhor seria esperar porque só descontinuam uma coisa se houver novidades prontas a ser postas no mercado. Uma coisa é n haver stock, outra é ser descontinuado.
alfatek
Administrador
Administrador

Anterior

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante