compei 2056ea: conclusões- + -1ºcontacto com assistencia-

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

compei 2056ea: conclusões- + -1ºcontacto com assistencia-

Mensagempor Jomota7 » Segunda Out 23, 2006 18:57

hum hum, que hei-de dizer?? "namorei" um acer....e morri de desgosto. Bati com a cabeça, sim é verdade; e como tal aprendi a lição.
Assim sendo, apos 30 dias de garantia o acer na apareceu e então comprei outro notebook(fazendo a troca com o acer).
Optei pelo HP pavilion 2056ea.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++VANTAGENS(e alguns sess)++++++++++++++++++
Comclusão após 3 diuas de uso (desde soft(kem na percebe mui de computadores) até maluco por overcloks):
1º-Jogei batefield 2146 (é este o ano??) + instalar GTA san andreas + sacar um fixeiro da net(download acelerator plus) + correr o antivirus(ke me estava a pedir á dias(LOL)) ==SEM PERDA DE DESEMPENHO. Sim, eu jogava o batefield (conhecido por ser um jogo esquecito nas placas gráficas) sem brecas ou com os efeitos distorcidos.

2º Tive de fazer uma montagem/afinação num som, usei o Sony forge 8.xx. Bem, ele a converter wav em mp3 ou vice versa (ficheiro de 745MB) fazia em questão de 1 a 2 minutos!! (no acer demorava 10m??(acer travel mate 4101lmi, centrino pentium M 1.67GHZ)

3º montei, desinstalei, voltei a instalar e desinstalei ora programas ora demos de jogos num frenesim de 5 horas seguidas, o pc deu o berro. Quer dizer, é tb normal num XP home edition, mas depois de puro frenesim tive de fazer um restauro ao sistema. Descobri porquê: os aparelhos electrónicos quando aquecem muito comesam a ficar meio avariados, Aconselho então: pausas de 1h ao notebook,LOL(será??)

4º a concluir, o restauro foi impecável e estupido. impecavel pq manteve alguns programas que tinha instalado, e estupido porque desinstalou o meu antivirus predilecto e outros programas desapareceram do menu iniciar(mas estava na pasta de Programas).[ai meu querido "iomega bakup pro"]

5ºgravar cd/dvd´s os meus parabéns á Sony(programa que vinha na compra) foi impecável e rápido e inteligente(gravou DVD de 16X(max) em 8X, o que é bom pra não haver problemas. É inteligente, sim senhor[mas prefiro o nero,LOL]!

6º Gostei da compra, xasis muito resistente, inclusive o do ecrãn, ke é de ferro(ou ferro mais plastico, algo parecido, mas rijo) e não de plastico como o do acer.

7º Destestei foi o software de apoio da HP, foi tal o desespero que tive de instalar um programa da acer pra manter SEMPRE a ventoinha do processador activa, lol [saudades da acer???, talves dos seus programas!!]

8º-Bateria dura entre 1h00 a 2h30 entre jogos pesados a conversar com msn respectivamente

9º obtive 2789 no 3d Mark mas sem tuningar o windows home edition XP a placa grafica (nvidia 7200) e com o Btuga a correr(download p2p)

Conclusão final: dinheiro perdido, mas foi num produto com QUALIDADE, coisa que a acer na tinha.............
............e eis que voltei a estar apaioxonado.... :) ....durante somente semana e meia, buááááááá,[amor amor//sois sofrimento sem dor//ferida escondida//facada perdida!]
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
***********************************************************************DESVANTAGENS(e alguns sees)***********
Vem, apos uma semana e meia, As tristezas:
->Não detecta CD-R/W (menos R/W) da marca tdk, a assistencia diz ke ate a tdk da menos problemas ke a verbatin(verbatin cd-R/W funcionou sem problemas).
->Se ligo á corrente usando uma extenção: apanho choques nas partes metalicas do chasis, estranhamente ligado directo á tomada nao da choques(assistencia: "é normal nalguns acontecer isso, temos de reportar para a holanda, [holanda?? a sede é na holanda??devo ter ouvido mal], mas isso resolve-se"
->disco rigido passa dos 55º celsius, na gosto, mas desde que não chegue aos 60 tudo bem! Fica entre os 50 e poucoas a 56/57 graus para, respectivamente, pouco ou muito usso do disko.

->porta USB, a extra, não têm um encaiche perfeito, tipo, meteram um plastico a dar a beleza, só que o plástico não está a medida da entrada USB, (assistencia: "isso corrige-se"), eu espero bem que sim, pq na minha escola encontrei um mesmo notebok ke o meu e tinha o mesmo problema.

->com som desligado, faz na mesma um "bip-bip" qd clico no volume do som.

->RAM ou fui enganado ou nop. Tenho Ram a 533 MHZ, mas no pente diz PC-4200s, ao invés de ser PC2-qq coisa, concluo ou não é DDR2(se ddr2, seria PC2-xxxx; se DDR, seria PC-xxx[axo, confirmem, foi o que estudei na net]) ou é???

Conclusão fora do contexto:
apos "passear nos pc da media-market, conclui, gastamos uns valentes 200 ou mais euros em coisas ke não usamos, pois mesmo ke a ram seja 667, o max ke funca é de 333 MHZ; PORQUÊ, questiona:pudera ultimamente quase todos os notebook usam o chipset 915(GM,GMP, GS, etc) cujo caracteristicas; para além de outras; é de usar a ram a 266 ou 333 MHZ de velocidade máxima.Ora esta, pra quê gastar dinheiro numa ram tipo ferrari se a placa-mãe não suporta esse ferrari??==>tipico não na hp, mas em: HP, LG, Toshiba;Qosmio(toshiba), Acer. foi onde so testei na media-market!.
Agora compreendo como ganham dinheiro as empresas de portateis: matherbord(placa-mae) baratuxa!!!:-D

FICANDO a aguardar por segunda, ke o notebook vai para a assistencia, depois conto se afinal a ssistencia é tão boa como dizem!!

cia, e boas escolhas de pc começam desde ja digo, por este hp pavilion 2056ea, a 1299 euros....................ker dizer.................dizia...mas axo ke não começa por aki:-D

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
««««««««««««««««1º CONTACTO COM ASSISTÊNCIA««««««««««««««««««««

Bem, cinco estrelas!
Tinha os problemas que mencionei, quando para lá telefonei para saber novidades:
HP->"...Nós temos peças outras tivemos de pedir á central..."
Eu->sim senhor, "e confirmaram os erros que eu detectei??"
Eu->"..sim, o leitor de DVD, a matherbord, o plástico do ecrã..."
STOPPPPPPPPPPP
Eu->"ecrã??", questionei, eu!!
HP->"sim, nós temos aqui uma data de problemas, o do ecrã......... mas fique descansado que os técnicos po~em isto tudo impecável...depois lhe mandam uma sms a dizer que têm um prazo de 24h para marcar a entrega do portátil..."

Conclusão, para já a assistência parece ser boa, para além dos meus erros encontram outros...merece 5 estrelas...quer dizer...por enquanto...será que mantém o ranking??

Ciarry, e fiquem bem
Editado pela última vez por Jomota7 em Terça Nov 21, 2006 11:15, num total de 6 vezes.
I´m just love my pc and now more!
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 03, 2005 11:39

Mensagempor Madison » Terça Out 24, 2006 15:02

eu tb fikei apaixonada por esse portatil assim o que vi =')

contudo, kd o fui comprar (e por 1185€ e nao os 1300€ das lojas mais "mainstearm") decidi esperar mais um pouco.
cm está prevista a saida de novos HP's com Core 2 Duo para novembro (incluindo o dv2173 que é igual ao dv2056) entao aguento mais um bocado a espera... :roll:

de qq maneira agradeço e gostei de ler a review! :lol:
"Sometimes I think the surest sign that intelligent life exists elsewhere in the universe is that none of it has tried to contact us."
Madison
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 22, 2006 1:17

Re: Apos comprar HP2056ea,as minhas conclusões!com teste 3dM

Mensagempor engenhokeiro » Quinta Nov 02, 2006 17:42

Jomota7 Escreveu:(...)
8º-Bateria dura entre 1h00 a 2h30 entre jogos pesados a conversar com msn respectivamente
(...)

No que diz respeito a autonomia, este portátil é dado a charadas. Quando comprei o meu aí há uns meses, a bateria durava, como tu disseste, à volta de 2h20m no máximo dos máximos , wireless desligado e tudo (com jogos não sei). Eu achei isso decepcionante, se tivermos em conta que é um portátil com um ecrã de 14.1" (em geral, o ecrã é responsável por mais de 1/3 do consumo num pc portátil, portanto quanto mais pequeno menos consome), e mandei um mail para o suporte da HP a perguntar se era normal, sugerindo delicadamente ao mesmo tempo que o portátil em termos de autonomia é uma bosta. Os gajos disseram que sim.

Entretanto, instalei há relativamente pouco tempo o XP Pro, porque preciso de algumas funcionalidades que o Home não tem. Saquei as drivers todas da net e fiz update da BIOS, para não ter que me chatear com isto durante uns tempos. Não sei do que é que foi, mas o que é certo é que isto agora dura-me 3h15m, com o mesmo estilo de utilização. Bem melhor...

Resumindo: bom portátil, mau suporte de software.
engenhokeiro
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 27, 2006 23:01

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 02, 2006 18:14

O Acer tinha menos processador que o HP, não entendo donde é que isso é a culpa da Acer. E o portátil da HP marar ao fim de 5 horas de uso intensivo também não é propriamente indicio de "qualidade".
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

LOL, Subversiveagent

Mensagempor Jomota7 » Sexta Nov 03, 2006 20:38

Foi mais ou menos 5 horas. O bero que aconteceu foi que os ícones do ambiente de trabalho ficaram sem "cara". Tentei corrigir com os programas e mais alguns desconhecidos(tirei a olhómetro da net), e nada. A acer, aguentou-se....mais tempo, sim recordo que só instalei o XP professional no final do semestre da faculdade(por um programa piquinhas que pedia o XP professional), portanto aguentou ums 2 ou 3 meses com home edition o acer. Portanto a nível de software a acer têm mais qualidade que o hp, e sim, tás correcto Subversiveagent
, deveria dizer:hardware a HP supera a acer, mas a nível de software, a Acer supera a HP. [não se pode ter uma menina quase perfeita??buáááá].
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 06, 2006 3:38

->RAM ou fui enganado ou nop. Tenho Ram a 533 MHZ, mas no pente diz PC-4200s, ao invés de ser PC2-qq coisa, concluo ou não é DDR2(se ddr2, seria PC2-xxxx; se DDR, seria PC-xxx[axo, confirmem, foi o que estudei na net]) ou é???

Não existe DDR1 a 533MHz, portanto é forçosamente DDR2

Conclusão fora do contexto:
apos "passear nos pc da media-market, conclui, gastamos uns valentes 200 ou mais euros em coisas ke não usamos, pois mesmo ke a ram seja 667, o max ke funca é de 333 MHZ; PORQUÊ, questiona:pudera ultimamente quase todos os notebook usam o chipset 915(GM,GMP, GS, etc) cujo caracteristicas; para além de outras; é de usar a ram a 266 ou 333 MHZ de velocidade máxima.Ora esta, pra quê gastar dinheiro numa ram tipo ferrari se a placa-mãe não suporta esse ferrari??==>tipico não na hp, mas em: HP, LG, Toshiba;Qosmio(toshiba), Acer. foi onde so testei na media-market!.
Agora compreendo como ganham dinheiro as empresas de portateis: matherbord(placa-mae) baratuxa!!!

266*2(Dual Channel) = 533MHz
333*2(Dual Channel) = 667MHz
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Foi de mestre

Mensagempor Jomota7 » Segunda Nov 06, 2006 13:33

Caro amigo Subversiveagent
essa foi de mestre :idea: , e fikei de boca calada.

Então, agora sim, já compreendo: dois pentes ambos totalizando ora 533 ora 667MHZ. Então axo ke não fui bem enganado :wink: . Se bem ke um pente nunca vai andar a velocidade máxima! pois...e esta hein! 8O !!
[/quote]
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor hf » Sexta Nov 10, 2006 23:36

engenhokeiro Escreveu:
Jomota7 Escreveu:(...)
(...)

No que diz respeito a autonomia, este portátil é dado a charadas. Quando comprei o meu aí há uns meses, a bateria durava, como tu disseste, à volta de 2h20m no máximo dos máximos , wireless desligado e tudo (com jogos não sei). Eu achei isso decepcionante, se tivermos em conta que é um portátil com um ecrã de 14.1" (em geral, o ecrã é responsável por mais de 1/3 do consumo num pc portátil, portanto quanto mais pequeno menos consome), e mandei um mail para o suporte da HP a perguntar se era normal, sugerindo delicadamente ao mesmo tempo que o portátil em termos de autonomia é uma bosta. Os gajos disseram que sim.

Entretanto, instalei há relativamente pouco tempo o XP Pro, porque preciso de algumas funcionalidades que o Home não tem. Saquei as drivers todas da net e fiz update da BIOS, para não ter que me chatear com isto durante uns tempos. Não sei do que é que foi, mas o que é certo é que isto agora dura-me 3h15m, com o mesmo estilo de utilização. Bem melhor...

Resumindo: bom portátil, mau suporte de software.

Eu tou a espera da chegada do meu dv2173 que ta demorado devido à hp levar os portateis pós grandes que os vendem a balurdios (tipo 1199€) e pas lojas assim mais pequenas que fazem um preço aki pos pobres (tipo 1099€) deixam pra ultimo..mas enfim..

Fiquei curioso com o update que fizeste à bios...onde foste à imagem? usaste akela da hp internacional ou outra xpto kk?
"I say the end more than justifies the means...You see..this is our faith, our battle"
hf
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 10, 2006 23:23

Mensagempor tmgp » Sexta Nov 10, 2006 23:43

hf Escreveu:Eu tou a espera da chegada do meu dv2173 que ta demorado devido à hp levar os portateis pós grandes que os vendem a balurdios (tipo 1199€) e pas lojas assim mais pequenas que fazem um preço aki pos pobres (tipo 1099€) deixam pra ultimo..mas enfim..

Fiquei curioso com o update que fizeste à bios...onde foste à imagem? usaste akela da hp internacional ou outra xpto kk?

todas as marcas enviam primeiro para as grandes contas... se tivesses uma empresa procedias de igual modo :D e o preço de 1199 não é feito pelas lojas, é o pvp recomendado pela hp.

ainda q seja melhor para o cliente, as lojas pequenas canibalizam o mercado e as suas próprias margens de lucro.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor hf » Sexta Nov 10, 2006 23:52

Claro que fazia o mesmo :P foi só um comentario po gozo..tava mesmo curioso era sobre a bios. Embora ache que o dv2173 tenha uma autonomia de bateria ligeiramente maior que o dv2056 devido ao processador a diferença nao deve ser muita e se pudesse estender uns minutos que fosse era mto bom. :D
"I say the end more than justifies the means...You see..this is our faith, our battle"
hf
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 10, 2006 23:23

Re: Foi de mestre

Mensagempor Posturas » Sábado Nov 11, 2006 0:35

Jomota7 Escreveu:

Então, agora sim, já compreendo: dois pentes ambos totalizando ora 533 ora 667MHZ. Então axo ke não fui bem enganado :wink: . Se bem ke um pente nunca vai andar a velocidade máxima! pois...e esta hein! 8O !!

Como o Subversiveagent explicou as memórias trabalham com um sinal de relógio com frequência 266MHz. Mas como as memórias DDR2 são "double pumped", significa que realizam transferências nos flancos ascendentes e nos descendentes do sinal de relógio. Na prática é como se funcionassem ao dobro da velocidade.

Logo 266*2=533MHz.

O facto de o chipset ser dual channel, significa que existem dois buses de dados para as memórias, a partir do controlador da memória. Neste caso, é um para cada memória.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante