Assim sendo, apos 30 dias de garantia o acer na apareceu e então comprei outro notebook(fazendo a troca com o acer).
Optei pelo HP pavilion 2056ea.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++VANTAGENS(e alguns sess)++++++++++++++++++
Comclusão após 3 diuas de uso (desde soft(kem na percebe mui de computadores) até maluco por overcloks):
1º-Jogei batefield 2146 (é este o ano??) + instalar GTA san andreas + sacar um fixeiro da net(download acelerator plus) + correr o antivirus(ke me estava a pedir á dias(LOL)) ==SEM PERDA DE DESEMPENHO. Sim, eu jogava o batefield (conhecido por ser um jogo esquecito nas placas gráficas) sem brecas ou com os efeitos distorcidos.
2º Tive de fazer uma montagem/afinação num som, usei o Sony forge 8.xx. Bem, ele a converter wav em mp3 ou vice versa (ficheiro de 745MB) fazia em questão de 1 a 2 minutos!! (no acer demorava 10m??(acer travel mate 4101lmi, centrino pentium M 1.67GHZ)
3º montei, desinstalei, voltei a instalar e desinstalei ora programas ora demos de jogos num frenesim de 5 horas seguidas, o pc deu o berro. Quer dizer, é tb normal num XP home edition, mas depois de puro frenesim tive de fazer um restauro ao sistema. Descobri porquê: os aparelhos electrónicos quando aquecem muito comesam a ficar meio avariados, Aconselho então: pausas de 1h ao notebook,LOL(será??)
4º a concluir, o restauro foi impecável e estupido. impecavel pq manteve alguns programas que tinha instalado, e estupido porque desinstalou o meu antivirus predilecto e outros programas desapareceram do menu iniciar(mas estava na pasta de Programas).[ai meu querido "iomega bakup pro"]
5ºgravar cd/dvd´s os meus parabéns á Sony(programa que vinha na compra) foi impecável e rápido e inteligente(gravou DVD de 16X(max) em 8X, o que é bom pra não haver problemas. É inteligente, sim senhor[mas prefiro o nero,LOL]!
6º Gostei da compra, xasis muito resistente, inclusive o do ecrãn, ke é de ferro(ou ferro mais plastico, algo parecido, mas rijo) e não de plastico como o do acer.
7º Destestei foi o software de apoio da HP, foi tal o desespero que tive de instalar um programa da acer pra manter SEMPRE a ventoinha do processador activa, lol [saudades da acer???, talves dos seus programas!!]
8º-Bateria dura entre 1h00 a 2h30 entre jogos pesados a conversar com msn respectivamente
9º obtive 2789 no 3d Mark mas sem tuningar o windows home edition XP a placa grafica (nvidia 7200) e com o Btuga a correr(download p2p)
Conclusão final: dinheiro perdido, mas foi num produto com QUALIDADE, coisa que a acer na tinha.............
............e eis que voltei a estar apaioxonado....
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
***********************************************************************DESVANTAGENS(e alguns sees)***********
Vem, apos uma semana e meia, As tristezas:
->Não detecta CD-R/W (menos R/W) da marca tdk, a assistencia diz ke ate a tdk da menos problemas ke a verbatin(verbatin cd-R/W funcionou sem problemas).
->Se ligo á corrente usando uma extenção: apanho choques nas partes metalicas do chasis, estranhamente ligado directo á tomada nao da choques(assistencia: "é normal nalguns acontecer isso, temos de reportar para a holanda, [holanda?? a sede é na holanda??devo ter ouvido mal], mas isso resolve-se"
->disco rigido passa dos 55º celsius, na gosto, mas desde que não chegue aos 60 tudo bem! Fica entre os 50 e poucoas a 56/57 graus para, respectivamente, pouco ou muito usso do disko.
->porta USB, a extra, não têm um encaiche perfeito, tipo, meteram um plastico a dar a beleza, só que o plástico não está a medida da entrada USB, (assistencia: "isso corrige-se"), eu espero bem que sim, pq na minha escola encontrei um mesmo notebok ke o meu e tinha o mesmo problema.
->com som desligado, faz na mesma um "bip-bip" qd clico no volume do som.
->RAM ou fui enganado ou nop. Tenho Ram a 533 MHZ, mas no pente diz PC-4200s, ao invés de ser PC2-qq coisa, concluo ou não é DDR2(se ddr2, seria PC2-xxxx; se DDR, seria PC-xxx[axo, confirmem, foi o que estudei na net]) ou é???
Conclusão fora do contexto:
apos "passear nos pc da media-market, conclui, gastamos uns valentes 200 ou mais euros em coisas ke não usamos, pois mesmo ke a ram seja 667, o max ke funca é de 333 MHZ; PORQUÊ, questiona:pudera ultimamente quase todos os notebook usam o chipset 915(GM,GMP, GS, etc) cujo caracteristicas; para além de outras; é de usar a ram a 266 ou 333 MHZ de velocidade máxima.Ora esta, pra quê gastar dinheiro numa ram tipo ferrari se a placa-mãe não suporta esse ferrari??==>tipico não na hp, mas em: HP, LG, Toshiba;Qosmio(toshiba), Acer. foi onde so testei na media-market!.
Agora compreendo como ganham dinheiro as empresas de portateis: matherbord(placa-mae) baratuxa!!!:-D
FICANDO a aguardar por segunda, ke o notebook vai para a assistencia, depois conto se afinal a ssistencia é tão boa como dizem!!
cia, e boas escolhas de pc começam desde ja digo, por este hp pavilion 2056ea, a 1299 euros....................ker dizer.................dizia...mas axo ke não começa por aki:-D
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
««««««««««««««««1º CONTACTO COM ASSISTÊNCIA««««««««««««««««««««
Bem, cinco estrelas!
Tinha os problemas que mencionei, quando para lá telefonei para saber novidades:
HP->"...Nós temos peças outras tivemos de pedir á central..."
Eu->sim senhor, "e confirmaram os erros que eu detectei??"
Eu->"..sim, o leitor de DVD, a matherbord, o plástico do ecrã..."
STOPPPPPPPPPPP
Eu->"ecrã??", questionei, eu!!
HP->"sim, nós temos aqui uma data de problemas, o do ecrã......... mas fique descansado que os técnicos po~em isto tudo impecável...depois lhe mandam uma sms a dizer que têm um prazo de 24h para marcar a entrega do portátil..."
Conclusão, para já a assistência parece ser boa, para além dos meus erros encontram outros...merece 5 estrelas...quer dizer...por enquanto...será que mantém o ranking??
Ciarry, e fiquem bem