Ruído HP Pavilion dv6000

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ruído HP Pavilion dv6000

Mensagempor wickeed » Segunda Jan 22, 2007 14:56

Como é sabido pelos utilizadores do HP Pavilio dv6000, estes produzem um ruído agudo que torna incomudativa a utilização do computador.

Eu uso um Hp Pavilion dv6179ea e esse ruído também esta presente na minha maquina, mas encontrei uma possível solução para resolver o problema, ora vejamos como o fazer:

1. Fazer o download RMClock a partir do site: http://cpu.rightmark.org/download/rmclock_215_bin.exe

2. Instalar o programa e executa-lo.

3. Nas opções do lado esquerdo selecionar a opção 'Management' e activar a caixa 'Run HLT command when OS is idle'. (isto vai pedir para reiniciar o programa, teremos que autorizar.)

4. Como vamos querer que o programa se autoexecute quando iniciar-mos o windows, abrimos o programa e vamos novamente á opção 'Management' aí activamos a caixa Start Application minimized to system tray e Run Application automatically when windows session starts.

fonte: http://forum.notebookreview.com/showthr ... 477&page=3

Digam algo caso esta solução funcione.
wickeed
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 22, 2007 14:36

Mensagempor tmgp » Segunda Jan 22, 2007 18:09

o método do rmclock já tinha sido referido aqui:
:arrow: http://hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=46027

mas assim sempre temos a tradução para os que são menos dotados em inglês.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor asturmas » Segunda Jan 22, 2007 18:43

mas este modelo nao tinha uma atualizaçao na board??
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor tmgp » Segunda Jan 22, 2007 19:00

asturmas Escreveu:mas este modelo nao tinha uma atualizaçao na board??
sim, mas aparentemente o problema não foi ainda solucionado.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor wickeed » Segunda Jan 22, 2007 19:17

Bem a solução de desligar a gestão da energia das USB ja foi falada aqui no forum? Esta também resulta, pelo menos no meu PC sim!
wickeed
Novato
Novato

Mensagempor tuga29 » Terça Jan 23, 2007 10:00

Sinceramente não sei o que fazer.

Estive para comprar o 6175ea, esperei até que saisse um novo modelo, convicto de que este problema fosse resolvido. Parece que não foi, visto o 6179ea ter o mesmo problema.

Será que estas duas soluções, das portas USB e do RMclock resolvem o problema? ou será que resolvem um problema para criar outros?

Agradecia a vossa ajuda.
tuga29
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 05, 2006 14:00

Mensagempor wickeed » Terça Jan 23, 2007 10:18

tuga29 Escreveu:Sinceramente não sei o que fazer.

Estive para comprar o 6175ea, esperei até que saisse um novo modelo, convicto de que este problema fosse resolvido. Parece que não foi, visto o 6179ea ter o mesmo problema.

Será que estas duas soluções, das portas USB e do RMclock resolvem o problema? ou será que resolvem um problema para criar outros?

Agradecia a vossa ajuda.

Bem eu estou a usar a solução de desligar as portas USB e até agora nenhum problema a verificar-se, é claro que não deve ser a solução ideal mas para já é o que se arranja e o consumo de bateria parece-me ser o mesmo. Se precisares de ajuda de como se desliga a gestão de energia das portas USB eu posso ajudar.

Cumps
wickeed
Novato
Novato

Mensagempor [HellFliper] » Terça Jan 23, 2007 10:46

wickeed Escreveu:
tuga29 Escreveu:Sinceramente não sei o que fazer.

Agradecia a vossa ajuda.

Bem eu estou a usar a solução de desligar as portas USB e até agora nenhum problema a verificar-se, é claro que não deve ser a solução ideal mas para já é o que se arranja e o consumo de bateria parece-me ser o mesmo. Se precisares de ajuda de como se desliga a gestão de energia das portas USB eu posso ajudar.

Cumps

Boas, podias dizer como desligas isso? Obrigado.

Ah! Aqui dv6179ea sem ruido depois de seguir os passos do 1º post. Obrigado :wink:
[HellFliper]
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 20, 2005 14:45

Mensagempor wickeed » Terça Jan 23, 2007 14:15

Bem a solução do primeiro post pode não ser a melhor, pois pelo que parece vai usar mais recursos de bateria o que vai fazer com que o tempo de duração da bateria de reduza, mas podemos sempre desligar a gestão de energia do windows das portas USB, para fazer isso fazemos os seguintes passos:

1. Acedemos ao Gestor de Dispositivos:
Iniciar > Painel de Controlo > Sistema > Separador Hardware > Botão gestor de dispositivos.

2. Agora clicamos no simbolo + onde diz Universall Serial Bus controllers e vão aparecer alguns dispositivos.

Se reparar-mos aparecem uns que se apelidam de USB Root Hub, para cada um deles click com direito do rato > propriedades > Separador gestão de Energira e retirar o visto onde diz permitir que o computador desligue este dispositvo para gestão de energia.

E assim o ruído também deverá desaparecer.

Digam algo
wickeed
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Terça Jan 23, 2007 18:50

No modelo 6175 nao tenho o prob do ruido mas quando ligo uma impressora ou pen o pc parece que fica lerdo ao escrever estao a perceber?
Sera dixo?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor wickeed » Terça Jan 23, 2007 19:57

lerdo, como assim?
wickeed
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Terça Jan 23, 2007 20:56

ao escrever aparece as letras uma a uma lentamente
Mas passado uns 20 minutos fica bom mas e estranho
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor peter_pan__ » Sexta Fev 09, 2007 18:56

wickeed Escreveu:Bem a solução do primeiro post pode não ser a melhor, pois pelo que parece vai usar mais recursos de bateria o que vai fazer com que o tempo de duração da bateria de reduza, mas podemos sempre desligar a gestão de energia do windows das portas USB, para fazer isso fazemos os seguintes passos:

Digam algo

Essa solução funciona ás mil maravilhas com o meu 6175. Mas e qual o efeito que terá no consumo de energia?
peter_pan__
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 01, 2007 10:06

Mensagempor darkxp » Sexta Fev 09, 2007 19:40

epah... ela ja dura pouco! :P

n ha milagres nas 6 celulas num core 2 duo.. n eh? LOL

enfim...

o q resolveram na serie a seguir foi a bateria... dura ainda menos... eu e um amigo meu testamos o dele e o meu, em speeds e baterias... o incremento de speed (nem se nota normalmente, so por pontinhos nos benchmarks) diminuiram prai 15 a 20% de bateria... ou seja, a minha quase 2h e o dele pouco mais de 1.5h ... (a fazer o mesmo)
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor asturmas » Sexta Fev 09, 2007 23:18

processador mais potente..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício