HP PAVILION ZD8158

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Terça Jun 14, 2005 10:06

DiogoSanches Escreveu:Mas alguém sabe qual é a marca da placa gráfica??

ATI Radeon Mobility X600 256Mb. Qual é a dúvida??
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor DiogoSanches » Terça Jun 14, 2005 20:50

Mas é PowerColor,Gigabyte,Club 3d,Asus ou MSI? Gtmanel vais comprar qual portátil?
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor tmgp » Terça Jun 14, 2005 20:56

DiogoSanches Escreveu:Mas é PowerColor,Gigabyte,Club 3d,Asus ou MSI? Gtmanel vais comprar qual portátil?

Essas marcas usam o chip da ati, tal como quem fez a board para a hp usou. nesses termos terias de descobrir a marca/fabricante da board para saber quem integrou o chip :)
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor DiogoSanches » Terça Jun 14, 2005 20:57

foram rápidos a responder...
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gtmanel » Terça Jun 14, 2005 22:33

Boas

Em principio, vou comprar o HP ZD8158ea

Abraço
Manel
P4 3.0ghz fsb800 @ 3.6ghz || Asus P4C800 Deluxe || 1Gb Patriot Low Latency || Asus 9600XTG || Creative Audigy || Pinnacle PCTV Stereo || 120Gb Maxtor sata || 160Gb Maxtor sata|| Portatil Ecs732
Gtmanel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 16:52

Mensagempor Lusitano » Quarta Jun 15, 2005 0:25

DiogoSanches Escreveu:Mas é PowerColor,Gigabyte,Club 3d,Asus ou MSI? Gtmanel vais comprar qual portátil?

As gráficas dos portáteis são fabricadas pelo fabricante do próprio portátil (usando o chip da ATI/Nvidia claro), não são como as gráficas de desktop.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Jun 15, 2005 10:01

8O Sei que a ATI tem capacidade de produção, mas a Nvidia deve utilizar uma foundry qualquer para fazer os processadores gráficos e depois passa-os para os assembladores asiáticos. Não acredito que a Asus (por exemplo) esteja a fabricar processadores gráficos Nvidia/ATI.

Mas, bottom line, tens razão. Não há processadores gráficos "Acer Geforce GO6600" ou "Sony Mobility Radeon X700".
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Lusitano » Quarta Jun 15, 2005 12:03

A questão é que ainda ninguém se dedica a fabricar gráficas para portáteis excepto os fabricantes dos próprios portáteis visto que ainda não há mercado para placas gráficas mobile genéricas. Enquanto os portáteis não começarem a vir com a possibilidade de se alterar a placa gráfica isto não vai mudar. Apenas muito poucos portáteis permitem mudar a gráfica e mesmo assim estão restringidos a 2 ou 3 modelos de gráfica apenas.

Claro que o futuro passa pelos portáteis totalmente configuráveis como são os desktops agora, apenas vai demorar mais um pouco.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Jun 15, 2005 14:27

Lusitano Escreveu:A questão é que ainda ninguém se dedica a fabricar gráficas para portáteis excepto os fabricantes dos próprios portáteis visto que ainda não há mercado para placas gráficas mobile genéricas. Enquanto os portáteis não começarem a vir com a possibilidade de se alterar a placa gráfica isto não vai mudar. Apenas muito poucos portáteis permitem mudar a gráfica e mesmo assim estão restringidos a 2 ou 3 modelos de gráfica apenas.

Claro que o futuro passa pelos portáteis totalmente configuráveis como são os desktops agora, apenas vai demorar mais um pouco.

Ó Lusitano, eu até acho que concordas comigo, mas estás aí com uma dificuldade no português!

" A questão é que ainda ninguém se dedica a fabricar gráficas para portáteis excepto os fabricantes dos próprios portáteis ".. quem faz os barebones (Quanta, Compal, etc) não faz a parte gráfica. Os assembladores também não (Acer, Asus, Sony, HP, etc).

Agora, que os MONTEM nos portáteis é claro que sim. Agora que os FABRIQUEM?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DiogoSanches » Quarta Jun 15, 2005 19:55

Fiquei na mesma... :D
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Lusitano » Quinta Jun 16, 2005 0:30

Subversiveagent Escreveu:
Lusitano Escreveu:A questão é que ainda ninguém se dedica a fabricar gráficas para portáteis excepto os fabricantes dos próprios portáteis visto que ainda não há mercado para placas gráficas mobile genéricas. Enquanto os portáteis não começarem a vir com a possibilidade de se alterar a placa gráfica isto não vai mudar. Apenas muito poucos portáteis permitem mudar a gráfica e mesmo assim estão restringidos a 2 ou 3 modelos de gráfica apenas.

Ó Lusitano, eu até acho que concordas comigo, mas estás aí com uma dificuldade no português!

" A questão é que ainda ninguém se dedica a fabricar gráficas para portáteis excepto os fabricantes dos próprios portáteis ".. quem faz os barebones (Quanta, Compal, etc) não faz a parte gráfica. Os assembladores também não (Acer, Asus, Sony, HP, etc).

Agora, que os MONTEM nos portáteis é claro que sim. Agora que os FABRIQUEM?

O que quis dizer é que essas gráficas são fabricadas de propósito para os fabricantes de portáteis, não são feitas para o mercado público. Agora se é a ATI e a Nvidia que os fabricam ou são os próprios fabricantes dos portáteis já não tenho a certeza, mas sempre pensei que eram a ATI e Nvidia e os outros depois juntam às suas máquinas. Mas acho que são feitas à medida de cada portátil, uma Radeon X700 num Acer pode não ser exactamente igual à X700 num Asus por exemplo. Mas lá está, falo sem ter nenhuma certeza, se alguém souber isto bem que nos esclareça sff.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jun 16, 2005 10:05

Eu tenho a ideia que "one size fits all", mas também não tenho a certeza. Sei de certeza que a Nvidia não tem produção de processadores gráficos (seja para placas gráficas PC ou para portáteis), portanto há-de haver uma foundry qualquer a fabricar o material.

Mas agora com o MXM tudo vai mudar.. viva o upgrade! :D

(se não fôr tudo fogo de vista e largarem a tecnologia daqui a um ano, bem entendido)
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DiogoSanches » Sexta Jun 17, 2005 21:47

Gtmanel já tens este portátil?
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor epher » Sexta Jun 17, 2005 23:44

boas, tenho algumas novidades para a malta interessada, encontrei este portátil (HP ZD8158EA) numa loja no minho que envia a casa por 1696 euros, já com iva, o que dá para comprar uma mala e um rato e ficar ainda mais barato que os 1799 das lojas cá em lisboa e acerca do post que vi a fazer referência do fujitsu-siemens é o amilo m3438 e é mesmo muito bom pelo preço que custa, ja abri um topic com ele na secção geral o problema é que só é vendido na alemanha embora tenha encontrado um loja que o envia para portugal com garantia internacional e teclado na lingua que quiserem.

Cump

P.S. aos interessados mando mp com os links da alemanha e do minho
epher
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 26, 2005 19:34

Mensagempor DiogoSanches » Sábado Jun 18, 2005 16:07

Alguém sabe se este portátil tem wireless integrado?
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes