assistência HP: portátil tá na mesma?!?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

assistência HP: portátil tá na mesma?!?

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 11, 2006 14:25

Boas, malta!

Já há algum tempo que não colocava nenhum post aqui, mas desta vez tenho mesmo de o fazer, pelos piores motivos possíveis!

Há sensivelmente uma semana atrás, o ecrã do portátil começou a "piscar" (falha da backlight). No princípio era só quando o ligava, mas depois começou a agravar-se e passou a falhar aleatoriamente, sem qualquer motivo. Depois de ter a certeza que era mesmo hardware, levei-o à loja onde o comprei. Comprometeram-se a enviá-lo para a HP com a descrição do problema. Passado uma semana (ontem), passei por lá e o portátil já tinha chegado. Liguei-o na loja, pra confirmar, parecia estar ok. Só que este tipo de problemas com a backlight são esporádicos, e podia estar a funcionar naquele momento, e passado alguns minutos falhar.

Pra variar, formataram o disco. Ainda gostava de saber pra que é que uma substituição de uma lâmpada avariada precisa de uma formatação, mas como tinha backups não houve crise.

Ontem instalei o básico (windows+backups), e hoje de manhã preparava-me pra instalar o resto quando, ao fim de 5min, o ecrã começa a piscar outra vez! E desta vez apagou-se por completo durante 2min, voltando a recuperar no final desse tempo.

Vou levá-lo de novo à loja, e perguntar por que raio paguei ontem o que paguei por uma simples formatação à máquina!

A garantia está quase no fim (acaba este mês), e só espero que não seja preciso esperar pelo fim dela pra que me resolvam o problema... não sei se me estão a entender... Não sei como é com a assistência técnica de outras marcas, dado que este é o meu primeiro portátil. Mas garanto-lhes que se acontecer o que estou a pensar, acabam de perder um cliente... e alguns futuros clientes também, dado que isto só traz má publicidade.

Vou agora ver o que me dizem na loja. Depois coloco aqui o desfecho desta situação, que espero vir a ser positivo...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor tmgp » Quarta Jan 11, 2006 14:30

apesar de teres feito o que é normal, cometeste um erro... foi o ir à loja. muitas vezes os equipamentos ficam esquecidos em loja, e para descartarem a responsabilidade para a marca, devolvem o equipamento em igual estado ao cliente!
não digo que seja esse o caso, mas aconselho-te a lidar directamente com a marca, até pq nem tens de te deslocar a lado nenhum, eles vão ter ctg!

boa sorte!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 11, 2006 14:43

tmgp Escreveu:apesar de teres feito o que é normal, cometeste um erro... foi o ir à loja. muitas vezes os equipamentos ficam esquecidos em loja, e para descartarem a responsabilidade para a marca, devolvem o equipamento em igual estado ao cliente!
não digo que seja esse o caso, mas aconselho-te a lidar directamente com a marca, até pq nem tens de te deslocar a lado nenhum, eles vão ter ctg!

boa sorte!

Percebo o que referes, mas neste caso é diferente porque sou cliente habitual da loja (no bom sentido), e até hoje não tive problemas desse género. Mesmo assim na loja disseram-me que a HP prefere falar directamente com o cliente, eu é que insisti para que fossem eles a tratar do assunto.

Não lidei directamente com a HP porque já no passado tive um problema chamado "AGP Aperture Size", e após várias trocas de mails cheguei à conclusão que não valia a pena, parecia que estava a explicar integrais a crianças de infantário...

Update: Já deixei o portátil na loja e disseram-me que vão apresentar uma reclamação. Mal saibam alguma coisa, entram em contacto comigo. Sinceramente, espero que tudo se resolva e que dentro de uma semana tenha o portátil em condições. Pra mais uma maratona de formats/reinstalações, mas pronto...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Tk2011 » Quarta Jan 11, 2006 15:10

A tua situação é realmente chata e ainda pra mais, está no fim da garantia.

Eu também tou a ter imensos problemas com a garantia da HP, como já deves ter lido no outro tópico a minha situação. O que eu fiz foi apresentar uma reclamação, ou melhor, a 2ª parte pois já tinha apresentado uma antes (digamos apenas que desde Novembro que tenho o portátil marado e até hoje continua). No teu caso até tiveste um bocado de sorte no meio deste azar todo, pois demorou apenas 1 semana para apenas te formatarem o disco enquanto que a mim demorou 1 mês :?. Agora recuso-me a enviar de novo para Espanha e com a 2ª parte da reclamação exigi que me arranjem uma solução, já que tou desde Novembro sem portátil.

Se calhar é melhor apresentares tu próprio uma reclamação descompondo os gajos e a dizer que aconteça o que acontecer activaste a garantia ainda dentro do período da mesma. Depois esperas que te telefonem (pelo menos telefonaram-me da 1ª vez).
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor UnPsYcHoTiC » Quinta Jan 12, 2006 10:14

olha... eu tou semi-contente c a assistencia hp... Enviei o meu pc numa sexta feira... na terça feira a seguir ja tinha o pc, mudaram ventoinhas... limparam-me o ecrã todo (lol) e ainda m trocaram keyboard... o unico problema k aponto é a falta de "carinho" pelas coisas dos outros... visto k tenho um risco na tampa do lcd... de resto até tou contente :D rapidos e eficientes...
UnPsYcHoTiC
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 30, 2005 20:33

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante