Boas, malta!
Já há algum tempo que não colocava nenhum post aqui, mas desta vez tenho mesmo de o fazer, pelos piores motivos possíveis!
Há sensivelmente uma semana atrás, o ecrã do portátil começou a "piscar" (falha da backlight). No princípio era só quando o ligava, mas depois começou a agravar-se e passou a falhar aleatoriamente, sem qualquer motivo. Depois de ter a certeza que era mesmo hardware, levei-o à loja onde o comprei. Comprometeram-se a enviá-lo para a HP com a descrição do problema. Passado uma semana (ontem), passei por lá e o portátil já tinha chegado. Liguei-o na loja, pra confirmar, parecia estar ok. Só que este tipo de problemas com a backlight são esporádicos, e podia estar a funcionar naquele momento, e passado alguns minutos falhar.
Pra variar, formataram o disco. Ainda gostava de saber pra que é que uma substituição de uma lâmpada avariada precisa de uma formatação, mas como tinha backups não houve crise.
Ontem instalei o básico (windows+backups), e hoje de manhã preparava-me pra instalar o resto quando, ao fim de 5min, o ecrã começa a piscar outra vez! E desta vez apagou-se por completo durante 2min, voltando a recuperar no final desse tempo.
Vou levá-lo de novo à loja, e perguntar por que raio paguei ontem o que paguei por uma simples formatação à máquina!
A garantia está quase no fim (acaba este mês), e só espero que não seja preciso esperar pelo fim dela pra que me resolvam o problema... não sei se me estão a entender... Não sei como é com a assistência técnica de outras marcas, dado que este é o meu primeiro portátil. Mas garanto-lhes que se acontecer o que estou a pensar, acabam de perder um cliente... e alguns futuros clientes também, dado que isto só traz má publicidade.
Vou agora ver o que me dizem na loja. Depois coloco aqui o desfecho desta situação, que espero vir a ser positivo...