Série dv6000 best on avarias 2007

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Série dv6000 best on avarias 2007

Mensagempor knife » Terça Dez 11, 2007 20:47

Antes de mais, este topico nao tem como objectivo difamar a hp nem nada do genero.

No dia 30 de Março de 2007 foi um dia feliz para mim... após varias semanas em part-time consegui finalmente os 959€ que precisava para o portatil que eu precisava para os meus estudos e trabalhar com video e animação 3D. Lá comprei então o HP dv6149eu (o que me parecia ser o melhor portatil, com exelentes requisitos em função do preço e mais bonito naquela loja)....

No mesmo mês de compra do portatil, o wireless deixou de funcionar, mas como eu nao uso o wireless nunca... nao liguei e deixei-o avariado e nem disse nada á hp...ficou apenas avariado nao o uso para nada:

Avaria nº1, wireless deixa de funcionar, o pc aquece brutalmente (chegando aos 62 ºc em repouso)
Referido aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 36&start=0

Em Agosto, durante o verão...num dia estava a mexer no portatil e no MSN a falar com uns amigos quando de repente o pc desligou. Quando o voltei a ligar só acendiam as luzes do quickplay e nem dava qualquer tipo de imagem, nem o disco funcionava. Resultado:

Avaria nº2, wireless trocado, board trocada, 17 horas de trabalho perdidas.

19 dias depois (ja em setembro) voltou então o meu portatil da assistencia, com o wireless a funcionar, tudo a funcionar e formatado, ou seja praticamente novo.

Ontem, dia 10 de Dezembro de 2007, o portatil voltou a desligar-se do nada (com a bateria metida por isso nao podia ser nada normal). Quando voltei a tentar ligá-lo de novo... puff, nem luzes do quickplay, nem qualquer sinal de vida. Resultado:

Avaria nº3 PC completamente morto....provavelmente la se vao mais horas de trabalho para o lixo.

Resultado final:
* Na proxima sexta feira vou para a frança e so volto dia 2 de janeiro...nao vou ter pc para comunicar com os meus amigos durante as ferias.
* Nao vou ter pc para concluir os projectos do curso que tinha de entregar por email nas ferias.

O grave problema é que se eu nao estiver com um portatil pronto para levar para a frança no proximo sabado (dia 16 dezembro) estou lixado no curso e no estágio...

Agora resta-me perguntar-vos o que fazer nesta situação e dizer "pode ter sido um caso exepcional, mas eu preciso de um portatil em que possa confiar a sério por isso...hp nunca mais"

Obrigado por lerem o testamento :cry:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor tmgp » Terça Dez 11, 2007 22:28

nao percebo as tres avarias... só recorreste à assistência duas vezes. (o que não é bom, mas se tivesses recorrido logo ao primeiro sintoma podia ter sido diferente).

de qualquer maneira parece-me que tiveste azar, mas ainda assim o prazo de reparação foi bom para alguns casos que tenho visto.

só tenho a dizer uma coisa... usar portátil = fazer backup :) de resto força aí, e vai pressionando os tipos.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor nuno112 » Quarta Dez 12, 2007 10:53

Não sei porque mas algo com este tópico também tem a ver com o meu hp dv9000. À uns tempos atrás(coisa de 1 mês) a minha placa wireless deixou de funcionar depois de ter instalado o Win Ultimate em Português(o pc foi adquirido na Alemanha(win em alemão)). Não sei o que fazer uma vez que para o mandar pra garantia tenho que voltar a colocar o Windows em alemão novamente certo??? Precisava mesmo da placa wireless. Mas não sei que fazer...???
nuno112
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 07, 2006 14:36

Mensagempor tmgp » Quarta Dez 12, 2007 12:58

nuno112 Escreveu:Não sei porque mas algo com este tópico também tem a ver com o meu hp dv9000. À uns tempos atrás(coisa de 1 mês) a minha placa wireless deixou de funcionar depois de ter instalado o Win Ultimate em Português(o pc foi adquirido na Alemanha(win em alemão)). Não sei o que fazer uma vez que para o mandar pra garantia tenho que voltar a colocar o Windows em alemão novamente certo??? Precisava mesmo da placa wireless. Mas não sei que fazer...???

hmmm... não necessariamente, mas quando o pc voltar irá regressar provavelmente com o SO em alemão.

o que pode acontecer é que caso não envies com o SO original, a assistência argumentar que é erro de software e imputar-te o custo.

nestes casos, e já que vais enviar, o melhor é sempre fazer o restauro do sistema (com os dvds ou partição), e ver se o problema se continua a verificar, e enviar então para a assistência.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nuno112 » Quarta Dez 12, 2007 14:16

Mas então como devo proceder para enviar o computador pra garantia? Instalo o SO original e dirijo-me a uma loja de reparação de computadores ou só o posso fazer na Alemanha...??? Isto é, o computador tem que ir a Alemanha pra ser reparado???
nuno112
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tmgp » Quarta Dez 12, 2007 14:34

mas já contactaste a linha de apoio ao cliente em portugal? é sempre a primeira coisa a fazer... mesmo antes de perguntar aqui no forum...
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nuno112 » Quarta Dez 12, 2007 14:49

tmgp Escreveu:mas já contactaste a linha de apoio ao cliente em portugal? é sempre a primeira coisa a fazer... mesmo antes de perguntar aqui no forum...

Desculpa-me a pergunta(ignorante). Podes-me dizer como proceder(qual o número da linha de apoio)? Obrigado desde já...
nuno112
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor knife » Quarta Dez 12, 2007 18:23

E que devo fazer? A HP nao empresta portateis? é que de certeza que o meu nao vai chegar até sabado :(
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pyrusas » Quarta Dez 12, 2007 22:30

boas!! A hp vai buscar o portatil a casa se for necessario, mas portatil de subtituiçao so a nivel profissional, o k nao é o caso...

Em relaçao ao numero da assistencia, é o 808 201 492, e realmente é sempre a primeira csa k se deve fazer, até pk a assistencia foi considerada das melhores da Europa. ;)

e por fim uma observaçao, kuando li o titulo do topico, parecia k havia milhares de dv6000 avariados.. afinal é so um... titulo um pouco drastico, embora nao tenhas tido muita sorte com o teu.
pyrusas
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 12, 2007 14:37

Mensagempor jmgv » Quarta Dez 12, 2007 22:57

nuno112 Escreveu:
tmgp Escreveu:mas já contactaste a linha de apoio ao cliente em portugal? é sempre a primeira coisa a fazer... mesmo antes de perguntar aqui no forum...

Desculpa-me a pergunta(ignorante). Podes-me dizer como proceder(qual o número da linha de apoio)? Obrigado desde já...

808201492

http://www.hp.com/country/pt/pt/contact_us.html
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor peacemaker » Quinta Dez 13, 2007 1:34

pyrusas Escreveu:boas!! A hp vai buscar o portatil a casa se for necessario, mas portatil de subtituiçao so a nivel profissional, o k nao é o caso...

Em relaçao ao numero da assistencia, é o 808 201 492, e realmente é sempre a primeira csa k se deve fazer, até pk a assistencia foi considerada das melhores da Europa. ;)

e por fim uma observaçao, kuando li o titulo do topico, parecia k havia milhares de dv6000 avariados.. afinal é so um... titulo um pouco drastico, embora nao tenhas tido muita sorte com o teu.

Boa noite,

Afinal não é apenas um...

Acabei de me registar aqui porque tenho um portatil semelhante ao do Knife e hoje o Wireless deixou de funcionar.

A luz está laranja e não muda para azul, o icon do wireless desapareceu...

Knife, qual é a solução para esta situação?
Em quanto tempo foi reparado o teu portatil em relação ao wireless e que razão te deram eles para a avaria?

Cumprimentos,
P@
peacemaker
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 13, 2007 1:06

Mensagempor tmgp » Quinta Dez 13, 2007 2:24

devem verificar primeiro se se trata de falha de software, fazendo um restauro de sistema...
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nuno112 » Quinta Dez 13, 2007 16:24

nuno112 Escreveu:Não sei porque mas algo com este tópico também tem a ver com o meu hp dv9000. À uns tempos atrás(coisa de 1 mês) a minha placa wireless deixou de funcionar depois de ter instalado o Win Ultimate em Português(o pc foi adquirido na Alemanha(win em alemão)). Não sei o que fazer uma vez que para o mandar pra garantia tenho que voltar a colocar o Windows em alemão novamente certo??? Precisava mesmo da placa wireless. Mas não sei que fazer...???

Ainda em relação à placa wireless, hoje, sem mais nem menos ao iniciar o Windows, a placa voltou a ligar sem lhe fazer nada!!! Quase de certeza que se reiniciar o computador fico sem placa novamente, o que é um bocado estranho!!! Alguma explicação pra isto acontecer??? Serão os drivers??? Ou problemas na placa mesmo???
nuno112
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tmgp » Quinta Dez 13, 2007 23:02

nuno112 Escreveu:

Ainda em relação à placa wireless, hoje, sem mais nem menos ao iniciar o Windows, a placa voltou a ligar sem lhe fazer nada!!! Quase de certeza que se reiniciar o computador fico sem placa novamente, o que é um bocado estranho!!! Alguma explicação pra isto acontecer??? Serão os drivers??? Ou problemas na placa mesmo???

contacta a assistência... se houver algum problema eles saberão!

relativamente ao wireless, consulta também este link
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor knife » Sexta Dez 14, 2007 18:45

nuno112 Escreveu:

SIM! Foi exactamente assim que começou o meu problema....as vezes o wireless ligava e outras nao ligava ate que deixou totalmente de funcionar.. prepara-te porque o teu wireless vai morrer. e nao é problema de drivers ou sofware porque quando ligas o botao do wireless com ou sem os drivers instalados a luz azul tem de acender. A reparaçao do meu wireless demorou 19 dias mas foi o wireless e a board por isso o teu deve levar menos tempo :wink:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes