Acer TM290 LMi

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer TM290 LMi

Mensagempor Stooge » Segunda Mar 14, 2005 12:01

boas!! tenho um amigo que comprou um tm290 lmi.

a questão é a seguinte...

passado um mês da compra do dito cujo, foram detectados sectores danificados no disco...

foi a worten, e trocaram por outro igual...

passado um ano, aconteceu-lhe o mesmo...

O que poderá estar a causar isto neste 290LMi ??
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor Onyros » Segunda Mar 14, 2005 12:09

Passado um ano ele ainda está na garantia por mais um ano. Ele que o leve à Worten e exija a substituição do disco. Agora, a garantia cobre danos do hardware que não advenham de mau uso. Sectores danificados costumam acontecer com o uso prolongado dos discos, especialmente se for um uso intensivo dos mesmos, mas suponho que a garantia cubra isso de qualquer forma.

Se eles trocaram passado um mês, devem voltar a trocar, enquanto o computador estiver na garantia. ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Stooge » Segunda Mar 14, 2005 12:17

o problema é que o pc está em nome de empresa! a garantia só abrange 1 ano para empresas! 2 anos é só para particulares... :(

quanto ao uso intensivo... não faço ideia...

mas até que ponto é considerado uso intensivo?? :wink:
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Segunda Mar 14, 2005 13:55

Ah, bom... em nome da empresa: azar :P Acabou-se a garantia. Mas são assim tantos sectores danificados? Por uso intensivo entende-se muitos acessos, gravações e afins no disco. Também tenho um Acer com um ano, e ele está sempre a levar com muita coisa no disco, incluindo ficheiros de filmes (DVD's) que depois ou gravo ou passo para um disco externo de armazenamento e, no entanto, até agora o disco está impecável e sem qualquer problema.

De qualquer forma, se for uma coisa massiva, pode haver algum problema com o disco. O 290 tinha um disco de 40GB, a 4200 rpm, ele por acaso não considerava meter um disco de jeito nisso? Eu estou a pensar em trocar o meu, que é de 60GB, mas também a 4200 rpm, só me preocupa o facto do portátil poder vir a aquecer um bocado mais.

Nota: Sempre gostei bastante desse portátil e cheguei a considerá-lo como máquina de trabalho. Qual é o modelo que ele tem mesmo? Eu trabalhei durante uns dias com um 292 LMi_ATi e era uma máquina de "guerra" já com uma gráfica engraçada para uns momentos mais relaxados. Tinha uma autonomia bastante boa, para um Centrino da geração Banias.
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Stooge » Segunda Mar 14, 2005 14:56

tinha 32k de sectores danificados... o prob é que esses 32k vão aumentar com o tempo!! :(

modelo, modelo... epá, não tem gráfica!! é o 290LMi !! :wink:

não sei dizer c/ mais exactidão! :)
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Mar 14, 2005 16:16

Neste caso a solução passa mesmo por agora ou daqui a uns tempos comprar um novo disco pro portatil.

Um conselho Hitachi esquece. suponho que seja o que vem no portatil assim como em muitos outros modelos e tem dado alguns problemas. Seagate e pronto.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Stooge » Segunda Mar 14, 2005 16:19

pois, é o que eu penso...

mas estranho é ter o mesmo problema com dois portáteis diferentes, sendo do mesmo modelo!!

o disco deve ser mesmo reles :?

até cheguei a pensar se era defeito desses portáteis, mas mais ninguém se queixou... enfim! :wink:
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Segunda Mar 14, 2005 17:07

Confirmo que é Hitachi os que equipam normalmente esse modelo, pelo menos todos aqueles que eu tive o prazer de experimentar. Adorava descobrir um usado, mas o LMi_Ati, para o ter como computador de trabalho. Curiosamente (ou não, é sinal de que é um bom portátil, fiável) não se vê ninguém a vendê-los em 2ª mão.

Afinal, esse 292 LMi foi a geração anterior ao 2012 (depois substituído pelo 4001), e em termos de fiabilidade foi sempre a cair, se bem que o tombo do 2012 para o 4001... jeez. Foi como uma queda dum precipício. ;)
Se houve portátil fétiche que tive (e ainda tenho) é mesmo esse Acer :lol:
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Stooge » Segunda Mar 14, 2005 17:30

pois... eu também o adoro!! :lol:

quero ver se consigo arranjar um em 2ªmão!! :lol:
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Terça Mar 15, 2005 10:40

Bastou uma procura pelos sites nacionais para achar um Acer 292 com a ATi 9700 que está em leilão por pouco mais de 600 aeuriÓs.

Ah... se não fosse comprar carro novo... Investia já nele. :(
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Stooge » Terça Mar 15, 2005 11:28

hmmm... comprar pc's em leilão... :?

eu não arriscava !! :wink:
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata