Acer? Pensem 50x! História de terror inside

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer? Pensem 50x! História de terror inside

Mensagempor spyk_tnc » Quarta Jan 25, 2006 21:17

Boas,

Antes de mais saúdo todos os membros deste fórum e lamento tê-lo descoberto pelas piores razões. Belo espaço =)

Como primeiro post ficam os primeiros episódios de uma novela da qual não vejo fim à vista.

Adquiri um acer tm 4002 wlmi em novembro de 2004.

Vinha com o disco meio estoirado (so arrancava as xs)... mas como não tinha outro computador e era uma época complicada aguenteime com ele 1 mês até ao fim do semestre.

Depois o disco berrou de vez mandei-o pela loja onde o adquiri para a assistência e quinze dias depois, na minha mão, impecável com o topo de gama de disco portátil na altura, um toshiba gas de 80 gb em vez do original de 60!

Fiquei agradavelmente surpreendido.

Após um ano de uso intensivo o meu portátil no passado mês de novembro recusou-se a ligar. Carregava-se no power, piscavam as luzes todas qual árvore de natal, e nada.

Fui de novo a mbit, onde o menos simpático e novo empregado da loja me disse, eu até posso mandar mas é muito melhor tratar directamente com a acer. Crente e de boa fé, e com receio da má vontade patente da loja que só tende a criar situações menos boas agendei a reparação com a Acer. Camião da dhl à porta, super simpáticos, dois dias depois estava em barcelona em diagnóstico.

Telefonemas todas as semanas para saber do estado das coisas.

Dia 13 de dezembro foi devolvido, um mês depois do envio inicial e deveria chegar dia 18 ou 19, exactamente um mês depois do envio.

A partir daqui, e sendo o tempo de reparação menos do meu agrado do que da primeira vez é que correu tudo mal.

O portátil não chegou nem a 18, nem a 19, nem a 20...

Dia 21 liguei para lá e disseram que não sabiam de nada e iam averiguar, dia 21 à tarde disseram que iam contactar com a transportadora para ligar no dia seguinte.

Na segunda feira 23 liguei. Ah não sabemos de nada vamos contactar com a tranportadora ligamos até as 5 horas. Não ligaram.

Terça feira 24, disseram que não sabiam de nada e iam contactar com a transportadora. Mesmo dia à tarde o portátil estava e leiam bem DESAPARECIDO.

Hoje disseram que estavam em averiguações e não sabiam de nada tinha de esperar 48 horas.

Se isto não é incopetência não quero encontrar ninguém incompetente ao longo da vida.

Já começo a ver as centenas largas de euros que gastei no portátil empatadas nalgum processo judicial...

Hoje fiz contactos com a deco...

Comentários e ajudas precisam-se, se ninguém souber algo que me possa ajudar fica uma das piores experiências que já ouvi acerca de ACER's, para mim, acer nunca mais.

Cumprimentos

Spyk
spyk_tnc
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 25, 2006 20:58

Mensagempor Posturas » Quarta Jan 25, 2006 21:38

Realmente é assustador...

Já houve um caso semelhante ao teu cá no forum, e as coisas resulveram-se com a acer a dar-lhe à escolha um portatil novo (já não me lembro mas penso que ele escolheu ou o 8104 ou o ferrari 4004).

Pode ser que no meio de tanto azar e chatice, que eles te ofereçam um portatil novo. O pior é que todos os teus dados foram à vida.

Boa sorte, espero mesmo que o teu problema se resolva.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor hucruz » Quarta Jan 25, 2006 22:10

Boas...

O que te aconteceu tem mais a haver com a transportadora do que com a Acer. Isso podia acontecer com qualquer marca.

Mas tipo, o portatil saiu da Acer e não chegou a ti.
Ou seja o mais provavel é andar "perdido" por ai, ou entao ter sido furtado. Por isso... a acer vai ter de se responsabilizar perante ti da situação, reembolsando-te o dinheiro (n creio) ou dando-te outro portatil (no minimo igual ao teu), e a transportadora vai ter de se responsabilizar perante a acer. e é logico que eles tem seguros para este tipo de situações.

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor rmcrys » Quarta Jan 25, 2006 22:40

Bem:

1º a loja => ora bem, eu tenho um amigo meu que já trabalhou nessa (rede) de lojas e posso dizer-vos que o proprietário é o tipo mais c***** que pode haver. Ai se lhe calha um dia um gajo da PJ ou Fisco o investigar...

2º a loja => tirando o ponto n.º 1, posso dizer-vos que há pessoal bastante competente a trabalhar lá e o que o moço novo e antipático te disse está correcto: na grande maioria dos casos é mais rápido e fácil contactar directamente a ACER já que a loja vai fazer o mesmo que tu => telefonar para a ACER. O importador (que era onde a loja teria influência) não tem nada haver com a garantia.

3º Se tens um comprovativo (que deverias ter!) em como foi enviado para a garantia (a DHL dá-te quando te leva o PC) podes escrever uma carta registada dando um prazo de 8 dias (por ex.) para a ACER resolver o problema (ex: te devolverem o portátil, um portátil novo ou devolução integral do dinheiro por incumprimento do contracto e perda do portágil). Podes escrever directamente para a ACER ou telefonas para a ACER a perguntar o procedimento. Em todo o caso podes ameaçar com um processo e exposição do caso à comunicação social. Se houver aqui algum advogado que se pronuncie porque estas informações são meramente indicativas e podem não estar correctas.
ACER 4002 WLMi (aos 6 meses foi trocar 1 plástico e demorar 2-3 dias. Ficou 2 meses, levou 3 motherboards e 6 DDR. Technidata, you´re the best...)
rmcrys
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 16, 2004 19:50

Mensagempor spyk_tnc » Quarta Jan 25, 2006 22:52

Agradeço todos os replys, a Acer se tivesse sido correcta até seria também parte lesada, a partir do momento em que eu digo que me têm de resolver o problema rapidamente e me respondem, se quiser telefone para itália...
Além de que o operador não me quis dizer o nome.

E sim claro que tenho o comprovativo.
spyk_tnc
Novato
Novato

Mensagempor spyk_tnc » Quinta Jan 26, 2006 12:29

Update:

Hoje telefonema com a minha mãe:
Acer: O portátil foi dia 13 e até realmente está demorado deve estar a chegar.
M: Ontem e anteontem disseram-me que a transportadora tinha perdido o portátil e andava a averiguar.
Acer: Tem de aguardar o nosso contacto
M: Dizem-me que o portátil anda perdido, pediram-me 48 horas, até quando é que vou ter de aguardar o contacto?

Desligaram o tlf na cara...

A minha mãe telefonou tb para a mbit a dizer que ia mandar uma carta registada, procedimento que a deco indicou.
A mbit interessou-se pela situação, entraram e cm contacto com a sede que vai tentar desbloquear a situação junto da acer.
Recolheram todos os dados e prometeram contacto.
Ao menos alg que se porte bem nesta história.

P.S. Alguém tem o endereço postal da acer ibérica?
spyk_tnc
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Quinta Jan 26, 2006 13:01

Boas, eu sou técnico, e serve isso para confirmar que de facto as lojas nada têm a ver com as garantias de portáteis, estas são sempre dadas pelos fabricantes. Ainda agora neste momento estou com um processo entre mãos da Acer que também está complicado (ainda não o vieram buscar), já me passou pelas mãos uma parecida com a AIRIS, também estava dado como desapareçido, mas acabou por apareçer nos armazéns da SEUR em Santarém. Podes sempre contactá-los através de: support_portugal@acer-euro.com. Boa sorte.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor spyk_tnc » Quinta Jan 26, 2006 13:18

isso partindo do principio que eles respondiam a um dos meus 5/6 mails...
spyk_tnc
Novato
Novato

Mensagempor jim-lamego » Terça Jan 31, 2006 18:04

E eu que mandei o meu á uma semanita atrás já estou a ficar assustado!
Com esta já é a segunda vez que vai para a assistencia!
Primeiro em portugal agora barcelona!
3 semanas foi o tempo que demorou , vamos ver agora quanto tempo é preciso! drive de dvds! f*****!

Só me resta ir a Fatima por uma velinha e rezar para que tudo corra bem......
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Vtech » Quarta Fev 01, 2006 12:21

Aqui têns a morada:

Acer Care
Calle Samontá 21 - Planta Baja
08970 Sant Joan Despi - Espanha
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor max_powered » Sexta Mar 31, 2006 17:55

ha novidades a respeito do portatil?

tava a pensar comprar o 1650, mas pelo que tenho lido no forum, mas pelo que tenho lido no forum...
max_powered
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 31, 2006 17:52

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes