linux no 1694

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor lordanubis » Quarta Fev 15, 2006 14:47

LMX Escreveu:Boas...!!!
lordanubis Escreveu:o problema e que para ubuntu e preciso ter ecra externo para configurar o xorg.conf. O caixa magica apesar de ficar atras de outras distros e a unica que conheço que consegue reconhecer modems USB

Tentei correr o cd do ubuntu 5.1 no meu(vers. live) tentei fazer o boot em live-expert e em live mas ele diz a descompactar linux ...a compilar kernel 2.6 e n sai daí(Tenho que ser eu a carregar no botão on/off)!
Será que preciso de realizar algum tipo de configuração antes de por o sistema a correr(no modo live)?
Em relação aos perifericos, n poderei eu depois compilar o meu kernel para os perifericos que quero?
Bom...vou tentar a caixa magica para ver como corre?...E ja agora quais as principais diferenças entra as diversas opções de S.O. em linux?
Cumprimentos

Eu nunca usei live cd de ubuntu, mas se for como a instalação tens que carregar o modulo no apic e nolapic para aquilo andar. No inicio em vez de clicares enter poes 1º 'linux noapic nolapic' (sem as ' ') e dps clicas enter. Nao sei se e disso, mas isso costuma resolver
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

instalação Mandriva 2006

Mensagempor g3m » Sexta Fev 17, 2006 11:33

Boas!

Tentei instalar Mandriva 2006 num aspire 1694, mas após instalação o ecrã não fica com a resolução correcta. Não consegui resolver mexendo no xorg.conf. Provavelmente é uma questão do driver da placa gráfica ou qualquer coisa do género.

Alguém conseguiu contornar este problema, nesta distribuição em particular?

Obrigado
g3m
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 14, 2006 18:01

Mensagempor lordanubis » Sábado Mar 04, 2006 12:48

Estranho, o mandriva e das poucas distros k me configura td correctamente... k grafica tens?
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor mihai007 » Sábado Jun 17, 2006 11:45

lordanubis Escreveu:o problema e que para ubuntu e preciso ter ecra externo para configurar o xorg.conf. O caixa magica apesar de ficar atras de outras distros e a unica que conheço que consegue reconhecer modems USB

nada disso
No ubuntu apos a instalacao ou ao por o live cd, quando o ecra fica preto (na parte do iniciar o X)
Basta fazer CTRL-ALT-F1 e fazer login em modo texto
depois
$ sudo pico /etc/Xorg/xorg.conf
editas o file, gravas e é so fazer restart.
so isso
mihai007
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 21:03

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante