Problema de Som Acer 1694WLMI

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de Som Acer 1694WLMI

Mensagempor DavidGabriel » Sexta Nov 10, 2006 21:11

Boas, aconselharam-me nouro fórum, colocar aqui este problem, por isso cá estou eu..

É o seguinte, de repente fiquei sem som no portátil, não tenho nenhum conflito no Gestor de dispositivos, tudo parece funcionar bem, mas som nem ouvi-lo.

Reinstalei os drivers da Realtek (a minha placa de som onboard é uma ac97), continuei sem som e o pior é que o XP não os consegue instalar, dá erro no final (esquisito, além disso o Windows diz que não são drivers aprovados pelo XP).

Desinstalei tudo, e instalei drivers da Intel para a Ac 97 (os quais acompanham o meu portátil), agora consigo ouvir o Ableton, o Soundforge (julgo por estes estarem a utilizar o Asio for All, porque senão nem me deixam selecionar a placa), mas não consigo ouvir nada online, nem o Realplayer, nem o Quicktime, nem Itunes, nada que reproduza som, aliás no painle de control, nos dispositivos de som, só está activo o input, o playback está desactivado e diz que não existe dispositivo de som.

Uma ajuda era simpesmente bem-vinda, pois estou nisto há uma semana e não consigo ouvir nada...

Obrigado.
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 06, 2006 18:02

Mensagempor Posturas » Sexta Nov 10, 2006 21:21

Estás com os drivers errados.

Vais ao site da acer, selecionas o teu modelo (ddr1 ou ddr2 -- não sei qual tens), fazes download do Conexant Audio Driver 6.13.10.8335 e instalas. Link:
http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_1690.html
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor DavidGabriel » Sábado Nov 11, 2006 10:19

Tenho DDR 2, instalei os drivers e o problema continua... e agora o som dos programas que davam sai todo distorcido.

Continua-me a dar só o input e o midi, a reprodução de áudio não dá.

E continua sem dispositivo de áudio.

Eu julgo que isto tudo tem a ver com uma virose que eu apanhei há três semanas. O Antívirus já não a detecta mas ainda eve ter vestígios.

Estou a pensar voltar a instalar os cd's de recuperação do XP, a minha dúvida é se fazendo isto essa instalação formatará-me também a 2ª partição ou se formata só a 1ª, onde está o XP.
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor user666 » Sábado Nov 11, 2006 11:17

formata só a primeira. Podes guardar os teus dados na outra partição. Já formatei o meu e foi o que fiz...
user666
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 27, 2006 17:03

Mensagempor DavidGabriel » Sábado Nov 11, 2006 13:04

Se ninguém tiver outra solução para o caso, é o que vou fazer - formatá-lo...
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DavidGabriel » Domingo Nov 12, 2006 20:28

Pronto, resolvi o problema, instalei os cd's de recuperação do XP...
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor s00n » Sábado Dez 02, 2006 16:48

Isso com os drivers oficiais lá do ftp da acer devia funcionar, ou mesmo com as drivers que estão no cd de recuperação que vinham com o portátil.
s00n
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 09, 2005 20:24

Mensagempor DavidGabriel » Sábado Dez 02, 2006 17:33

Pois mas tinha mais um conflito de drivers,e não conseguia descobrir qual era, foi melhor instalar tudo de novo...

Já agora o outro confliro era com o driver do modem da Sapo, sempre que o instalo o portátil dá-me um écran azul, já liguei para a sapo e eles dizem que o problema é do windows. lol
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante