Boas, aconselharam-me nouro fórum, colocar aqui este problem, por isso cá estou eu..
É o seguinte, de repente fiquei sem som no portátil, não tenho nenhum conflito no Gestor de dispositivos, tudo parece funcionar bem, mas som nem ouvi-lo.
Reinstalei os drivers da Realtek (a minha placa de som onboard é uma ac97), continuei sem som e o pior é que o XP não os consegue instalar, dá erro no final (esquisito, além disso o Windows diz que não são drivers aprovados pelo XP).
Desinstalei tudo, e instalei drivers da Intel para a Ac 97 (os quais acompanham o meu portátil), agora consigo ouvir o Ableton, o Soundforge (julgo por estes estarem a utilizar o Asio for All, porque senão nem me deixam selecionar a placa), mas não consigo ouvir nada online, nem o Realplayer, nem o Quicktime, nem Itunes, nada que reproduza som, aliás no painle de control, nos dispositivos de som, só está activo o input, o playback está desactivado e diz que não existe dispositivo de som.
Uma ajuda era simpesmente bem-vinda, pois estou nisto há uma semana e não consigo ouvir nada...
Obrigado.