Noticia que afecta os Acer, com XP SP2

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gotid » Sexta Mar 11, 2005 12:15

Infelizmente so posso instalar qd sair os hotfiixes para portugues pk tenho o xp sp2 em PT
Toshiba A100-158 e HTC Touch HD!!!
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 07, 2004 2:09

Mensagempor LoveSign » Sexta Mar 11, 2005 12:40

ee9410 Escreveu:
LoveSign Escreveu:
gotid Escreveu:Eu vi neste site muitos hotfixes e tb la está o da bateria.
experimentem.

http://www.ryanvm.net/msfn/updatepack.html

Mas esse "pacote" de actualizações obriga a instalar os hotfixes todos.
Será possivél só instalar o da bateria?

Cumps,

Instalar todos ate é bom pois estas co corregir os erros ''todos'' de uma so vez pelo ate é melhor na minha forma de ver

Pois, mas o problema é k o meu Xp é em PT e não é possivél instalar todos os hotfixes. Talvez fosse possivel instalar só o da bateria.

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor Stooge » Segunda Mar 14, 2005 12:25

hmmm... e há esse prob nos novos 4002wlmi's ?? o tal acer power management não é bom??

e em relação ao nero... às vezes, dá-me erro a gravar umas cópias de dvd's usando o nero com o dvdshrink...

tenho 4002wlmi c/ SP2

é prob do sp2?? :?
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor gotid » Quarta Mar 23, 2005 22:59

Alguem ja sabe de alguma novidade?
Toshiba A100-158 e HTC Touch HD!!!
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 07, 2004 2:09

Mensagempor Tretabyte » Quinta Mar 24, 2005 8:26

Boas,
gotid Escreveu:Alguem ja sabe de alguma novidade?

yep, nao usem o XP.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Al`Capone » Sábado Mar 26, 2005 13:18

hum relamente este post explica mt coisa, eu tenho um aspire 2023 ha 5 meses e só consegui uma performace >4h na primeira vez q o utilizei(XP veio com SP1), depois disso(comXPpro SP2) é um decrescimo incrivel nunca mais de 3h, ontem a ver um dvd no arcade do windows... durou pouco mais de 1:30
Al`Capone
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 19, 2004 17:42

Mensagempor ee9410 » Domingo Mar 27, 2005 13:47

Tretabyte Escreveu:Boas,
gotid Escreveu:Alguem ja sabe de alguma novidade?

yep, nao usem o XP.

sem mais
Tretabyte

Alterna tivas com compatibilidade em jogos e programas ate mesmo em certos drivers?
ee9410
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 28, 2004 23:26

Mensagempor rmcrys » Terça Mar 29, 2005 18:17

Eu tenho um 4002 WLMi e o indicador da bateria não é muito certo.

Para o "actualizarem" têm que fazer restart ou então verem no ePowerManagement o tempo disponível e não ligarem à percentagem.

O meu 4002 WLMi já veio com o XP Home SP2 e com:

- Wi-Fi ligado
- Ecrã a 80%
- CPU em Médio

Consigo entre 3 - 3:30 de bateria. Se reduzir para 60% o ecrã e desligar o Wi-Fi consigo umas 4h.

Eu já instalei quase tudo o que há para instalar de "patch" e nenhum melhorou em alguma coisa. Esta questão devia estar já resolvida há muito tempo pela ACER (eu reclamei à ACER desde Novembro de 2004 e até agora...) mas a inércia desta marca é enorme...

Do meu ACER só tenho a dizer maravilhas e só lamento:
- ter-me calhado um DVDRW MATSHITA UJ-831D (que é uma porcaria)
- o problema do indicador de bateria / surto de tensão no concentrador USB
- ter vindo com um disco 4200 rpm (o ACER TM 492 da minha namorada trouxe um 5400 rpm)
ACER 4002 WLMi (aos 6 meses foi trocar 1 plástico e demorar 2-3 dias. Ficou 2 meses, levou 3 motherboards e 6 DDR. Technidata, you´re the best...)
rmcrys
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 16, 2004 19:50

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Mar 29, 2005 19:23

Sendo um update de "segurança" de alguma dimensão, incluíndo uma firewall e integraçao com antivírus, etc, faz algum sentido um aumento do consumo de recursos. O facto de uns terem problemas, outros não, está provavelmente associado à configuração das funcionalidades relacionadas com o SP2. E já agora, não abona muito a favor da ACER comercializar os seus portáteis com o SP2 instalado (já chateia que baste sermos obrigados a pagar o windows) sabendo da existência desse problema.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor rmcrys » Quarta Mar 30, 2005 13:35

Estou inteiramente de acordo com a ACER em que os portáteis venham com o Windows e que paguemos por ele.

99% dos utilizadores vão utilizá-lo e caso não viesse iriam instalar uma cópia pirata. Além disso ao instalarmos o WinXP ACER a maior parte das coisas já vêm configuradas e adaptadas ao portátil e é extremamente útil termos um disco de salvação com o WinXP para aqueles individuos com menos experiência em PCs e que apenas querem resolver algum problema.

Para o 1% que usa o Linux sempre podem instalá-lo.

Para aqueles 95% (dos 99%) que usam o Windows XP que preferiam poupar 80-100€ e instalar a versão pirata que têm em casa... habituem-se a pagar, pelo menos parte, do que usam.

O WinXP SP2 é muito bom a nível de protecção e tem mais benefícios (para quem usa internet e Wi-Fi) do que malefícios. O único malefício que vejo é mesmo o indicador da bateria. Isso de gastar mais para mim já começa a ser história ou instalações mal feitas. Se instalarem o WinXP SP2 de base não vão ter problemas.
ACER 4002 WLMi (aos 6 meses foi trocar 1 plástico e demorar 2-3 dias. Ficou 2 meses, levou 3 motherboards e 6 DDR. Technidata, you´re the best...)
rmcrys
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Mar 30, 2005 14:04

rmcrys Escreveu:99% dos utilizadores vão utilizá-lo e caso não viesse iriam instalar uma cópia pirata....
... Se instalarem o WinXP SP2 de base não vão ter problemas.

Impossível resumir em menos de 2 comentários:

1. Bela opinião que tens do nosso "povo". Se bem que é verdade que há muita pirataria, chegares ao cumulo de afirmar que quem nao tem copias piratas do XP usa Linux é para lá do exagero. é preciso ter tento no que se afirma.

2. Conheces algum programa (da microsoft) que não dê problemas? Se for o DOS mas não vem ao caso. De todo em todo realmente instalar SP2 de raiz é menos propício a dar asneira até pk o pc dessa forma não tem possibilidade de "apanhar" virus e spyware's (extra) antes de instalar-se o SP2.

Fikem bem
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Mar 30, 2005 14:33

Eu não disse que ficava chateado por ter que pagar o windows. O que me lixa é ser obrigado a fazê-lo. E como alguém que é ignorante que baste em trabalho em linux, posso dizer sem qualquer sombra de dúvida que, hoje em dia, é uma completa vergonha as lojas de informática e os fabricantes de computadores continuarem a publicitar o windows como se o linux fosse algum bicho de 7 cabeças. Querem uma engraçada? Comprei à 3 anos um desktop na chip7. Paguei mais 40 euros para ter garantia vitalícia. Tenho linux lá instalado. Cada vez que se avaria qualquer peça e quero usufruir da garantia à qual tenho direito, tenho que formatar o pc e instalar-lhe o windows, porque simplesmente a loja recusa-se a dar garantia a linux, chegando ao cumulo de dizer que o problema pode ser o S.O.

As distribuições de linux hoje em dia são:
- Fáceis de instalar;
- Fáceis de configurar;
- Reconhecem automaticamente a grande maioria do hardware;

Voltando ao windows, tudo bem que continue a ser a melhor "opção" para a maioria dos utilizadores, mas o problema é exactamente esse, não é uma opção, é quase uma obrigação. Não só nos portáteis, como nos desktops. Qualquer pessoa que se recuse a pagar pelo windows numa loja de informática, não tem a opção de instalar qualquer outro S.O. Vai para casa e desencona-se. (Obviamente, se alguem conhecer alguma loja que seja excepção a esta regra, manifeste-se. Eu não conheço.)

E mantenho o que disse: Se a bateria dos acer não gosta de SP2, porquê incluirem-no de raíz? XP SP1 n seria suficiente, ou até melhor?

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor orophin » Quarta Mar 30, 2005 17:56

Eu vi neste site muitos hotfixes e tb la está o da bateria.
experimentem.

http://www.ryanvm.net/msfn/updatepack.html

Este site já não está disponivel e eu gostava de saber se existe algum site ou se alguem tem os hotfixes para me poder arranjar, sff!

Abraço
orophin
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 30, 2005 17:47

Mensagempor rmcrys » Quarta Mar 30, 2005 18:46

Mercy_PT Escreveu:Conheces algum programa (da microsoft) que não dê problemas?

Eu não conheço nenhum programa de nenhuma marca que não dê problemas.

Não entendo é porque é que se vingam tanto na Microsoft quando é ela que faz um fabuloso sistema operativo e queria ver o que os "revoltados" faziam se a Microsoft não existisse. O mais engraçado é que não os vejo a mudar para o Mac OS nem para Linux.

@KrIaXPaTaLa: em parte tens razão, noutra parte não. Nas lojas de informática, nos Desktop, dão-te a hipotese de comprar o Windows (e vir instalado) ou não o compras e não vem (às vezes ;)). Aí podes comprar outro SO onde quiseres instalar. Eles dão-te a escolher.

A questão da garantia tem haver com o seguinte: para Windows XP existem todos os drivers e suporte das marcas para ele, os técnicos estão "formados" para esse sistema operativo e simplesmente existe uma base de credibilidade por detrás do Windows XP. No Linux esta questão pura e simplesmente não existe -> é um sistema Open Source, cada um pode por-se a "programar" e estupurar tudo, não existe um sistema Linux com a base de credibilidade como o Windows e os drivers das marcas são versões feitas à pressão ou versões beta (como em tudo há excepções). Como é que se consegue dar suporte a isto ainda mais existindo várias versões de Linux?

Eu trabalhei na FEUP com o Linux e posso dizer que como sistema operativo "open source" é uma alternativa razoável para uma base de trabalho específicas mas sem dúvida nenhuma que não consegue substituir o Windows e nos próximos anos também não. O Linux, seja que versão for, simplesmente não consegue chegar aos pés do Windows => so ganha na protecção contra virus e navegação na net.

Honestamente só existem dois sistemas operativos: Windows / Mac OS.
rmcrys
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Quarta Mar 30, 2005 18:58

OFFTOPIC:

o que é ke isto ainda tem a ver com a ACER e o SP2? va la, limitem-se ao topico, sffv. se é pra discutir (de novo :roll: ) Win VS Linux Vs outro SO qq, por mais inutil ke isso va ser, pelo menos, abram outro topico.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes