Nao comprem acer!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gancho » Segunda Nov 08, 2004 2:22

Há dias com un a estrear : ACER TravelMate 4001WLMi
PC Portátil Centrino™ Pentium® M 705 - 1,5GHz , Bluescreen, estive enrascado com aquilo quase toda a noite,até conseguir,fazer um restauro do sistema,lá dos FAT32 dos gajos...

espera ai tu tiveste este portatil e trocaste-o por causa do filesystem? N percebi bem.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 08, 2004 3:10

lemon5pm Escreveu::roll: Tens razão no k dizes...
Tiv um Acer 291 LMi, problemas,por todo o lado,rsrsrs
Há dias com un a estrear : ACER TravelMate 4001WLMi
PC Portátil Centrino™ Pentium® M 705 - 1,5GHz , Bluescreen, estive enrascado com aquilo quase toda a noite,até conseguir,fazer um restauro do sistema,lá dos FAT32 dos gajos...
Tive pra comprar um 2023,mas o som.....da Acer,é ranhoso, e depois dos problemas que tive com os Acer,só me apetecia deitar o Acer pela Janela fora.
Optei, pelo : HP Pavilion zt3459
PC Portátil Centrino™ Pentium® M - 1,7GHz TFT Wide15,4" 512MB 60GB Gravadora DVD±RW
Tenho Trabalhado com os HP, bom som, nunca tive um problema é sempre a Bombar...
Pra Jogar,tenho o grande...
HP 5 estrelas....

Pois, eu tb tinha €1399 para comprar um portátil, depois já tinha €2199, e finalmente acabei por gastar €1699 num HP... pena foi não ter conseguido arranjar €2399 para dizer mal do Ferrari 3400 tb 8O

TB tive um 291 (que saiu há quê? um ano?), depois arranjei um 4001 (tinha dinheiro a mais, tão a ver?), apeteceu-me atirá-lo pela janela por causa dos problemas que já tinha tido com os Acer (2 já conta para plural) e depois considerei comprar o 2023... Tudo isto num ano ou menos.

Sou eu que estou doido ou são os outros todos???
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Mike » Segunda Nov 08, 2004 10:17

lemon5pm Escreveu:Há dias com un a estrear : ACER TravelMate 4001WLMi

Bluescreen? Toda a noite para fazer um restauro? mas afinal o que se passou?
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 08, 2004 10:35

Desculpem lá, mas isso já me começa a parecer alguma azelhice em demasia. Não tarde vem ai alguem dizer para não comprar esta ou aquela marca de portateis pk ele n liga bem. Vamos depois a descobrir que aquela porcaria não liga pq nem foi ligado em primeiro lugar e lá pq tentou estalar os dedos e ele n ligou já não presta.

Eu por acaso a tenho um ACER 2023 (por acaso nem tanto pk fui eu k escolhi não caiu do ceu) e apesar de já ter mandado 2 ACER com os coelhos achei que seria a melhor opção. Tive um dos tão afamados ACER Ferrari que ao fim de 6 meses decidiu tirar ferias permanentes e um 2023 que estoirou em 15 dias e foi pro's anjinhos.

No entanto concordo plenamente com as afirmações aqui feitas por diversos membros. Tudo passará por uma semi-lotaria. Afinal nem acer nem marca alguma pode garantir 100% de funcionalidade e ausencia de problemas. São equipamentos sensiveis e de elevada complexidade. No entanto nestes pontos considero a forma como é prestada a assistencia um ponto de fulcral relevancia. Mas tb neste campo apesar de algumas marcas estarem relativamente melhor bem conceituadas tb essas mm marcas ate ha pouco tempo tinham serviços de assistencia técnica de fugir. Basicamente tudo se resume ao nosso caso em particular. São pessoas e basta o tecnico tar bem ao mal disposto qdo falamos com ele e vai haver uma diferença entre resolver em 2 dias ou 2 meses.

Discutir o sexo dos anjos é inutil.....

Carpe diem......
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor rjtd21 » Segunda Nov 08, 2004 14:37

Subversiveagent, para já informo-te que os novos toshiba (m30x) têm todos placas graficas ATI 9700.
Segundo ponto, eu dei a minha opinião. Acho que acer não tem qualidade. Agora como em tudo, ng se queixa quando esta tudo bem... mas quando começarem a ter probleams a serio aposto que vêm todos para aqui falar, o costume.
Agora, vejamos uma coisa... se o material dos acer é o mesmo que dos outros, pk será que todos os outros são mais caros?
Vou.-vos contar uma historia. Uma vez fui ah Pioneer, visitar a fábrica. Em todas as maquinas tinha la um sinal que dizia "sempre que forem fazer radios para a Honda, limpar a máquina e verificar todo o funcionamento". Os check-ups eram tipo 100% mais. PorquÊ? Porque a honda pagava mais, e exigia mais qualidade.
Deve ser mais ou menos como a ACER. Para ganhar mercado, vende portateis mais baratos, descurando no processo de contrucção.
Mas isto é a minha opinião.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 08, 2004 14:54

Ninguém vai discordar que se trata de uma opinião. Nesse sentido tão válida quanto qualquer outra. Ainda assim numa opiniãoo penso que não devemos fazer afirmações do género de "Não comprem a marca A pk não presta, etc, etc". Mas serão pontos de vista certamente. Logicamente haverá tb muitas pessoas com más experienicias e com a exacta opinião que possui da Acer mas relativamente quer a Asus quer a Toshiba.

Relativamente à Pioneer partir desse principio de que a Honda paga A e as outras B logo Honda é melhor e não sei que mais é muito subjectivo. Basta que tais imposições sejam pelos contratos estabelecidos ou por N outros motivos. Praticamente está a implicar que a ACER constroi os equipamentos no meio do monte carregados de pó. Actualmente a ACER é a marca mais vendida na Europa em termos de portateis, logo quem vende mais tera mais possibilidades de haver mais equipamentos com problemas.

Se quiser extrapolar houve uma altura já a algum tempo em que a Sony lançava equipamento com montes de problemas e não por isso que foi considerada a pior marca do mundo. Eram falhas, eles assumiram, repararam e ficou resolvido. Pretender um equipamento deste genero perfeito é o mesmo que decidir que por altura do Ano Novo vai comprar casa na Lua.

......Já agora Bom Natal a todos :D
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DIAABO » Segunda Nov 08, 2004 14:55

axo mal falares mal de toda uma marca por teres tido problema no teu portatil... ha mais utilisadores contentes k descontentes.. e eu sou um deles.

e digo: comprem ACER! :)
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor samtech » Segunda Nov 08, 2004 16:59

Eu tambem estou satisfeito com o meu Acer até agora, a unica coisa que te posso dizer é que probelmas intermitentes são do mais chato que á basicamente tens de ter a sorte de ele lá fazer isso , assim já te resolvem o problema de vez...

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor LMX » Segunda Nov 08, 2004 22:13

Eu acho que a maior diferença entre marcas esteja na board e na qualidade de construção, entendo por qualidade de construção, toda a parte "plastica " que envolve o portatil, defacto neste campo noto uma certa melhoria de algumas marcas. pois são plasticos com indíces de absosrção de quedas e ruídos do meu ponto de vista melhores.
Mas...Tenho notado uma franca melhoria nos portateis da Acer, e ...desengane-se o artista que pensar que o seu portatil vem 100% Livre de avarias e que é perfeito, pois que mais n seja existem sempre problemas a nivel dos componentes que o constituem(Componentes electrónicos), nomeadamente os condensadores, etc.Mais cedo ou mais tarde vão ter azar, até la curtam ao maximo a vossa maquina.
Comprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 12, 2004 12:03

rjtd21 Escreveu:Subversiveagent, para já informo-te que os novos toshiba (m30x) têm todos placas graficas ATI 9700.

Yup. Um grande total de 2, se não estou incorrecto. Os restantes continuam a treta do costume.

rjtd21 Escreveu:Segundo ponto, eu dei a minha opinião. Acho que acer não tem qualidade. Agora como em tudo, ng se queixa quando esta tudo bem... mas quando começarem a ter probleams a serio aposto que vêm todos para aqui falar, o costume.
Agora, vejamos uma coisa... se o material dos acer é o mesmo que dos outros, pk será que todos os outros são mais caros?

Porque investem no marketing e pode dar-se ao luxo de tal? Não que a Toshiba faça maus portáteis, digo é que faz portáteis caros.

rjtd21 Escreveu:Vou.-vos contar uma historia. Uma vez fui ah Pioneer, visitar a fábrica. Em todas as maquinas tinha la um sinal que dizia "sempre que forem fazer radios para a Honda, limpar a máquina e verificar todo o funcionamento". Os check-ups eram tipo 100% mais. PorquÊ? Porque a honda pagava mais, e exigia mais qualidade.
Deve ser mais ou menos como a ACER. Para ganhar mercado, vende portateis mais baratos, descurando no processo de contrucção.
Mas isto é a minha opinião.

Portanto se eu meter um papel numa caixa a dizer "metam dinheiro aqui" as pessoas metem? Tenho de experimentar isso...

Os Acer podem ser baratos por vários factores. A Toshiba cobra mais porque aposta mais no marketing, assim como a Sony. Mas tb têm um chassis um pouco melhor. Os processadores nascem todos iguais, mas a escolha da marca da bateria pode ser importante... ecrãs... discos rigidos... tudo o resto. Basta a Acer comprar em quantidade LCD's, por exemplo, que pode ditar preços ao fornecedor e obter um preço mais baixo por unidade, passando essa diferença ao consumidor.

Brincando ao microcosmo, a Acer não tem infraestrutura em Portugal e um investimento no marketing minimo, portanto são uns largos milhares de euros que eles poupam directores, instalações, etc. Mas depois mandam os portáteis para nuestros hermanos para reparar. Poupam dinheiro por um lado, pioram o serviço no outro.

E a Toshiba era atroz nesse aspecto há 5 anos atrás. Agora parece que já não é. Se comprasses Toshiba nessa altura dizias a mesma coisa que dizes agora da Acer. Não há garantias. Mas a Toshiba era cara nessa cara altura e é cara agora. A Acer não é.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor hoyas79 » Sexta Nov 12, 2004 15:17

Eu comprei Acer precisamente porque o meu Toshiba anterior (embora nunca tendo que ir à garantia durante 6 anos) foi muito caro. A Acer não me parece má e é uma empresa em crescimento. Espero não me arrepender da compra.
--
Cumprimentos
Hoyas79

Crítica do meu Acer Ferrari 3400 de série c/ Hitachi 7K60 7200rpm 60GB.
hoyas79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 29, 2004 14:41

Mensagempor DIAABO » Sexta Nov 12, 2004 18:41

nao te vai sarrrepender vais ver ;)
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor ricardome » Terça Nov 23, 2004 11:44

:arrow: Tenho Acer e estou satisfeito.
"We firmly believe that the Internet is going to be just as much a part of everybody's future as the telephone or electricity is and we want to make sure that everybody has equal access to it"
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 30, 2004 20:15

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 23, 2004 11:57

Ha que ter a verdadeira noção daquilo que se paga. Penso que pelo menos alguns modelos da Acer poderão efectivamente ser "menores" quando comparados com as chamadas grandes marcas. Também que parece que por motivo de marcas como a ACER surgido com equipamentos a preços decentes as outras marcas viram-se forçadas a deixar de cobrar valores astronomicos pelos equipamentos que possuiam e nao eram assim tao bons. Veja-se a Toshiba, por exemplo, não pelo facto de serem maus equipamentos mas pk até ha algum tempo (leia-se 3 anos aprox.) custavam para cima dos 500cts kk que fosse o portatil. E agora!?!? Tiraram peças?!?! Pois é se calhar pagavamos demais por akilo que compravamos.

De qualquer forma a ACER e outras marcas estão a lançar-se em força no mercado com boas relações preço/qualidade. Sim pk a Acer não é a única. Assim de cabeça lembro-me da Clausus com boas reviews.

Não queiram pagar por frango com batatas e ter um bitoque.....

PS: Ate agora tou monte contente com o meu "frango com batatas". Bem mais "saboroso" que muitos bitoques.....
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cigano » Terça Nov 23, 2004 21:03

lá porke alguns têm probs com acer ñ há necessidade de dizer para nao os comprar.
eu pessoalmente tou satisfeito com a acer,porke alguns colegas meus já tiveram alguns e tão satisfeitos com eles e porke costumo trabalhar com desktops acer na minha escola.

justamente por isso é k tou a pensar comprar um(k é pa minha irma, pois ta a acabar o curso) k deve ser (por ser barato e por ter bom ecrã e a grafica ñ é precisa pois tenho o desktop pa jogar) o 2303WLMi

só tenho razões pa aconselhar a acer
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante