Disco ainda em FAT32???

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco ainda em FAT32???

Mensagempor Zeal » Domingo Jun 10, 2007 14:11

Nao percebo pq a ACER ainda lança portáteis (por ex. no 5633 é assim) com o disco em FAT32 em vez de NTFS... :roll:

Quem quiser instalar o VISTA vai ter que converter o disco de FAT32 para NTFS (escrevendo "c: /fs:ntfs" na linha de comando) senão não deixa instalar...
Editado pela última vez por Zeal em Domingo Jun 10, 2007 18:43, num total de 2 vezes.
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 27, 2004 18:16

Mensagempor ed_gari » Domingo Jun 10, 2007 16:30

O Windows Vista só o instalei uma vez, e não tenho a certeza, mas normalmente quando se instala o Windows dá para converter em NTFS.

Se não podes utilizar programas como o Partiton Magic, ou o swissknife
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor jotoa » Domingo Jun 10, 2007 16:47

Quando instalei o Vista no meu Acer tive que converter a partir da linha de comandos porque quando arranquei pelo cd e fui instalar o Vista ele disse-me que a partição tinha que estar em NTFS e nem perguntou se eu a queria converter....
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Jun 10, 2007 18:13

isso acontece porque não apagaram as partições... se as apagarem e criarem novas já podem pôr automaticamente em NTFS...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Zeal » Domingo Jun 10, 2007 18:35

jotoa Escreveu:Quando instalei o Vista no meu Acer tive que converter a partir da linha de comandos porque quando arranquei pelo cd e fui instalar o Vista ele disse-me que a partição tinha que estar em NTFS e nem perguntou se eu a queria converter....

A mim aconteceu-me precisamente o mesmo. Tb tive q ir à linha de comando converter...e no início nem assim me deixava :roll: Dizia que o volume estava a ser utilizado...ou coisa do género. Mas lá consegui depois converter.
Cumps! ;)
Acer 5633WLMi
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Zeal » Domingo Jun 10, 2007 18:40

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:isso acontece porque não apagaram as partições... se as apagarem e criarem novas já podem pôr automaticamente em NTFS...

Eu quando vi as partições que o portátil criou aquando da primeira utilização, tive logo vontade de as apagar...Acho que o sistema não devia fazer isso conra a vontade do utilizador :x

Agora, qual é a melhor maneira de apagar uma partição? Só formatando? ufa!!! :roll:
Cumps! ;)
Acer 5633WLMi
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Segunda Jun 11, 2007 0:06

no arranque do pc com o cd do vista para instalação, onde tem as partições, elimina-se as partições, pergunta se queremos mesmo elimina-las e diz-se que sim. A seguir cria-se as partições que queremos e obrigatóriamente temos que as formatar e sempre com NTFS nem aparece a opção de FAT32.

Com o windows xp é que normalmente, os cds de instalação, denominados "recovery cd" trazem o xp em fat32...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Zeal » Segunda Jun 11, 2007 8:59

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:no arranque do pc com o cd do vista para instalação, onde tem as partições, elimina-se as partições, pergunta se queremos mesmo elimina-las e diz-se que sim. A seguir cria-se as partições que queremos e obrigatóriamente temos que as formatar e sempre com NTFS nem aparece a opção de FAT32.

Com o windows xp é que normalmente, os cds de instalação, denominados "recovery cd" trazem o xp em fat32...

Viva!

A questão é que quando instalei o VISTA (depois voltei a desinstalar) não me lembro de ver nenhum passo para apagar partições. A única coisa que me lembro é que ele "avisou" que a partição onde ele ía instalar estava em FAT32 e que teria que a converter 1º para ntfs e só depois disso é que poderia voltar à instalação.
Mas não há problema, vou remover uma das partições e formata-la para NTFS com o Parttion Magic... :wink:
Cumps! ;)
Acer 5633WLMi
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Re: Disco ainda em FAT32???

Mensagempor locom » Quinta Jun 28, 2007 21:22

Zeal Escreveu:Nao percebo pq a ACER ainda lança portáteis (por ex. no 5633 é assim) com o disco em FAT32 em vez de NTFS... :roll:

Quem quiser instalar o VISTA vai ter que converter o disco de FAT32 para NTFS (escrevendo "c: /fs:ntfs" na linha de comando) senão não deixa instalar...

Boas

A resposta é que o sistema de D2D (Disc 2 Disc) da Acer só funciona em fat por isso é que os portáteis novos ainda vêm em Fat e não em NTFS.

Alguém consegue arranjar uma imagem da Partição PQSERVICE do Acer 5633?uma que tenha a MBR específica da ACER. Apaguei a do meu sem primeiro fazer o backup dela.

cumprimentos
locom
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 09, 2005 19:29

Re: Disco ainda em FAT32???

Mensagempor Zeal » Sexta Jun 29, 2007 9:30

locom Escreveu:
Boas

A resposta é que o sistema de D2D (Disc 2 Disc) da Acer só funciona em fat por isso é que os portáteis novos ainda vêm em Fat e não em NTFS.

Alguém consegue arranjar uma imagem da Partição PQSERVICE do Acer 5633?uma que tenha a MBR específica da ACER. Apaguei a do meu sem primeiro fazer o backup dela.

cumprimentos

Viva! Nao sabia disso de D2D mas continuo a pensar que o FAT32 morreu há muito.
Em relação ao teu pedido receio nao poder ajudar-te pois apaguei a "tralha" toda da Acer...
Cumps! ;)
Acer 5633WLMi
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Zé da Moca » Sexta Ago 31, 2007 16:09

o que é o D2d??? alguem me explica?
SmoKe another PiPE
Zé da Moca
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 02, 2006 9:24

D2D

Mensagempor jcmarcos » Domingo Fev 17, 2008 16:49

O sistema D2D da Acer está relacionado com o eRecovery do mesmo e permite repor o sistema inicial de fábrica do computador sem CDs de instalação, basta para isso no inicio do arranque do computador carregar em "Alt" e "F10". Tambem permite fazer cópias de segurança em CD ou DVD e ir actualizando á medida que se vai instalando programas ou fazer qualquer alteração. Funciona através da recuperação de dados de uma partição oculta no disco rígido (PQSERVICE). Ao que parece tudo isto só funciona com os discos ou partições formatados em fat32.
jcmarcos
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 17, 2008 16:40

Mensagempor Zeal » Segunda Fev 18, 2008 17:48

Boas,

Eu mandei isso tudo às urtigas, fiz uma cópia de segurança e formatei o meu disco em NTFS como manda a "lei"... :P
Cumps! ;)
Acer 5633WLMi
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes