Quem quiser instalar o VISTA vai ter que converter o disco de FAT32 para NTFS (escrevendo "c: /fs:ntfs" na linha de comando) senão não deixa instalar...
Moderadores: Administradores, Moderadores

jotoa Escreveu:Quando instalei o Vista no meu Acer tive que converter a partir da linha de comandos porque quando arranquei pelo cd e fui instalar o Vista ele disse-me que a partição tinha que estar em NTFS e nem perguntou se eu a queria converter....

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:isso acontece porque não apagaram as partições... se as apagarem e criarem novas já podem pôr automaticamente em NTFS...

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:no arranque do pc com o cd do vista para instalação, onde tem as partições, elimina-se as partições, pergunta se queremos mesmo elimina-las e diz-se que sim. A seguir cria-se as partições que queremos e obrigatóriamente temos que as formatar e sempre com NTFS nem aparece a opção de FAT32.
Com o windows xp é que normalmente, os cds de instalação, denominados "recovery cd" trazem o xp em fat32...

Zeal Escreveu:Nao percebo pq a ACER ainda lança portáteis (por ex. no 5633 é assim) com o disco em FAT32 em vez de NTFS...![]()
Quem quiser instalar o VISTA vai ter que converter o disco de FAT32 para NTFS (escrevendo "c: /fs:ntfs" na linha de comando) senão não deixa instalar...

locom Escreveu:
Boas
A resposta é que o sistema de D2D (Disc 2 Disc) da Acer só funciona em fat por isso é que os portáteis novos ainda vêm em Fat e não em NTFS.
Alguém consegue arranjar uma imagem da Partição PQSERVICE do Acer 5633?uma que tenha a MBR específica da ACER. Apaguei a do meu sem primeiro fazer o backup dela.
cumprimentos

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes