Olá a todos, ontem por duas vezes a electrecidade desligou-se na minha zona, sendo que da 3ª vez, não se desligou mas existiu uma grande variação de corrente (p.ex. o relogio da aparelhagem e o relogio despertador ficaram a, e foi notorio na pp luz que diminui), mas o pc não desligou, sendo que eu ao notar pressionei logo o botao de reset e desliguei o pc para (pensava eu) evitar qq avaria.
Informo também, que tenho uma tomada protectora de picos da marca "Bandbridge" que tem uma protecção que em caso de necessidade dispara, fazendo desligar a tomada, sendo que até hoje, ou seja inclusivamente contando com o dia de ontem, nunca disparou. Sendo que fui eu quem desligou a corrente na propria tomada para evitar qq problema durante a noite.
No dia seguinte liguei a tomada e o pc (so me apercebi mais tarde) ficou logo ligado, mas sem aparecer nada, sendo que ao carregar no botao de ligar o PC, a máquina parece que estava num "wake up", e iniciou, so que ao tentar desligar o computador ele não fechava, ficando antes num modo de "stand by", tendo numa das vezes em que tentava desligar acontecido um barulho estranho e um desligar e ligar da energira (visivel no botão do power), sendo que ao abrir a caixa tinha um cheiro a queimado.
Pensei que tinha estragado o pc, mas quando o liguei novamente, não tive qq problema, sendo que ainda agora estou a falar dele (apenas o liguei de manhã antes de sair de casa e até conseguir fazer uma operação de ligar e desligar correctamente, navegando por breves minutos na net, só o tornando a ligar à cerca de 20 m) sem qq problema.
A minha pergunta é a seguinte, o cheiro a queimado será da fonte? pois o pc ligou-se de desligou-se hoje de manha sem razao aparente. Será perigoso ter o pc ligado agora ou arrisco-me a estragar mais alguma coisa (não estou a falar da corrente que parece estar estável)? O protector de picos é ou não eficaz, e terá conseguido proteger o pc, de modo a que apesar de cheirar a queimado ainda funcionar?
Digam-me coisas, pq estou um pouco assustado...se isto tiver algum problema tenho de agir rápido contra a EDP, mas como o PC se liga......não sei do que me queixar...apenas do cheiro????
Muito Obrigado