Caixa HTPC para HD3850

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa HTPC para HD3850

Mensagempor zinko_pt » Terça Jul 28, 2009 19:17

Este é um caso bicudo.

A maioria das caixas HTPC-like são pequenas: ou suportam mATX (Cube) ou têm pouca profundidade (NOX Media e Live).

As caixas maiores custam uma pipa de massa.

Nesta caixa eu quero instalar:
- Saphire HD3850
- Mobo ATX
- LC6550
- 1 ODD
- 2~3 HDD

É material que eu vou aproveitar, por isso, não há volta a dar em relação a outras VGAs ou Mobos.

O ideal seria uma Nox Media, mas pelas minhas medições, a VGA (23cm) tem 2cm a mais do que uma Nox Live (o interior é igual à Media). E ainda faltaria espaço para a alimentação da VGA.

Talvez uma 3R System ou a Coolermaster 360 ? Mas eu não sei o espaço interior...
80€ com comando ou 50€ sem...
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jul 28, 2009 21:55

Tenho uma 3Rsystems r510i e neste momento tem uma 9600gt (23cm de comprimento) e uma lc power 550W revisão antiga e dá à justa mesmo.

Se a tua fonte tiver 14cm de cumprimento é possível, mais do que isso vai esbarrar no conector pci-e (se o conector for na traseira da placa, de for de lado dá para fonte de até 15cm).
Editado pela última vez por Bad_Cop em Terça Jul 28, 2009 22:54, num total de 1 vez.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor p0p4z » Terça Jul 28, 2009 22:49

Por acaso tb tenho uma duvida parecida com a tua.

Tenho uma Asus hd3870 para meter num htpc q vou montar.. eu tava a pensar na nox cube por ser relativamente transportavel.. de material q tenho práqui espalhado só me falta a caixa, fonte e mb, mas tou na duvida se cabe lá ou n.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor lucky » Terça Jul 28, 2009 23:46

A Nox Media tem 24,5cm da traseira à fonte de alimentação (estive a medir agora :P ) e dá para board ATX, acho que tens o problema resolvido, estive a ser e mesmo com interferência dos cabos da fonte tens os 23cm.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor zinko_pt » Quarta Jul 29, 2009 10:25

Eu estive a fazer as medições numa NOX Live, que é igual à Media.
No entanto medi com uma LC6550GP que é um nadinha mais profunda do que a LC6550 que vou instalar no novo HTPC.

De facto, a alimentação da Saphire 3850 está mesmo na extremidade.
Pelas minhas contas a olhómetro, a alimentação da VGA vai bater nos cabos da PSU, mesmo que a LC6550 tenha 14cm (menos 2 do que a LC6550GP) de profundidade.

Se a Mobo fosse mATX ficava com o problema da VGA resolvido com uma NOX Cube. E se a VGA fosse mais pequena, ficava com o problema da Mobo resolvido com uma NOX Media. Mas não é o caso.

Vou ver se numa NOX Media (Live para efeitos de teste) com a dita fonte dá (lucky). Pode ser que os 2cm façam alguma diferença ou que os cabos de saída da PSU não estejam alinhados com a alimentação da VGA...
Se não vou mandar-me às cegas para uma 3R (Bad_Cop).
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jul 29, 2009 13:40

No caso da 3rsytems, tens é de ter mesmo atenção ao tamanho da fonte.. É que eu tenho uma nox urano e já não dá, tive de meter a LC power.

Outra coisa que só reparei agora, colocar 2 discos é possível, para meter 3 já é preciso inventar. E há outro pormenor, se usares a caixa deitada os usb's e audio frontais ficam inacessíveis, é preciso um modzeco para os meter na frontal, usado a baía 3.5".
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MBPower » Quarta Jul 29, 2009 13:53

Boas!

Estou com um problema semelhante.

Comprei uma Nox Media para o meu HTPC, composto por uma Asus P5Q3, uma Asus 9800GT e uma fonte LC6600GP, e a gráfica não cabe. Não consigo sequer encaixar a gráfica no socket. Agora estou a tentar arranjar alternativas para a caixa.

Alguma sugestão que me possam dar?

Cumprimentos.
MBPower
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 29, 2009 13:44

Mensagempor H-RA-MA-ki » Quarta Jul 29, 2009 14:00

MBPower Escreveu:Boas!

Comprei uma Nox Media para o meu HTPC, composto por uma Asus P5Q3, uma Asus 9800GT e uma fonte LC6600GP, e a gráfica não cabe. Não consigo sequer encaixar a gráfica no socket. Agora estou a tentar arranjar alternativas para a caixa.

Cumprimentos.

Abre outro tópico para o teu problema
Aqui discutimos o problema do amigo zinko_pt

Cumprimentos,
Nuno Silva
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor zinko_pt » Quarta Jul 29, 2009 22:18

Bad_Cop Escreveu:No caso da 3rsytems, tens é de ter mesmo atenção ao tamanho da fonte.. É que eu tenho uma nox urano e já não dá, tive de meter a LC power.

Outra coisa que só reparei agora, colocar 2 discos é possível, para meter 3 já é preciso inventar. E há outro pormenor, se usares a caixa deitada os usb's e audio frontais ficam inacessíveis, é preciso um modzeco para os meter na frontal, usado a baía 3.5".

E de que mod estamos a falar?
Já reparei que ficam tapadas na horizontal Imagem
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jul 29, 2009 22:36

Algo do género do que o jotoa fez (post 5).

Desapertar os conectores de lado e depois mete-los na baía 3.5.. Eu se a usasse deitada abria os buracos num pedaço de acrílico ou algo do género e encaixava lá os conectores, mas isso sou eu que tenho relativa facilidade em fazer isso.

Já agora, deixa-me só corrigir outra coisa que disse no meu post anterior. Cabem 2 discos nativamente (na r510i) e mais um se usares um adaptador de 5.25 para 3.5, isto partindo do principio que apenas usas uma drive 5.25.
Editado pela última vez por Bad_Cop em Quarta Jul 29, 2009 23:04, num total de 1 vez.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zinko_pt » Quarta Jul 29, 2009 23:02

H-RA-MA-ki Escreveu:
MBPower Escreveu:Boas!

Cumprimentos.

Abre outro tópico para o teu problema
Aqui discutimos o problema do amigo zinko_pt

Cumprimentos,
Nuno Silva

Obrigado, H-RA-MA-ki mas acho que existem sinergias entre os nossos problemas.
Do que eu sei, posso dizer-te, MBPower, que estás feito ao bife:
Mobo ATX e VGA de 26,7cm é obra para HTPC.
Podes esquecer caixas tipo Cube - NOX, THERMALTAKE, SILVERSTONE e AEROCOOL. São para mATX.
A VGA até cabe na boa, mesmo 2 SLI. O problema é que as caixas profundas em que cabe a VGA são estreitas e só suportam mATX.

Tens alguns modelos Silverstone ou a Antec Fusion Remote Max, que deve ter profundidade suficiente. Mas já custam uns trocos valentes...

A alternativa é uma midtower discreta e um comando remoto, comprado em separado. Ou mesmo um kit VFD da iMon, mas sai mais caro.

À pouco tempo vi um kit Philips, na Vob**, (receptor USB IR e comando) para MediaCenter, creio que à volta dos 30€. E tinha muito bom aspecto

http://www.remotecontrol.philips.com/index.cfm?id=1336
http://www.remotecontrol.philips.com/index.cfm?id=1223
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zinko_pt » Quinta Jul 30, 2009 14:39

lucky Escreveu:A Nox Media tem 24,5cm da traseira à fonte de alimentação (estive a medir agora :P ) e dá para board ATX, acho que tens o problema resolvido, estive a ser e mesmo com interferência dos cabos da fonte tens os 23cm.

E eu estive a medir a Saphire HD3850, com ficha e cabos de alimentação, e a LC6550 e dá mesmo à justa.
A Saphire tem 24cm, com alimentação e a PSU tem 14cm...
Acho que vai ter que ser com uma calçadeira :lol:

Os cabos da PSU é que se vão emaranhar na alimentação da VGA.

Só tenho 14,5cm de altura para encaixar uma caixa e a 3R tem essa altura. Portanto, não dá.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Quinta Jul 30, 2009 15:14

Depois tira uma foto da montagem :lol:
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor zinko_pt » Quinta Jul 30, 2009 16:00

Acho que vou fazer umas fotos da montagem step-by-step.

Não sei é como é que os tipos da loja vão encarar a eventualidade de eu ter que trocar a NOX Media. É que só tenho certezas quando puser tudo (ou todo, parafraseando o Tomás T.) lá dentro :twisted:
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MBPower » Sexta Jul 31, 2009 12:00

zinko_pt Escreveu:E eu estive a medir a Saphire HD3850, com ficha e cabos de alimentação, e a LC6550 e dá mesmo à justa.
A Saphire tem 24cm, com alimentação e a PSU tem 14cm...
Acho que vai ter que ser com uma calçadeira :lol:

Os cabos da PSU é que se vão emaranhar na alimentação da VGA.

Só tenho 14,5cm de altura para encaixar uma caixa e a 3R tem essa altura. Portanto, não dá.

Não dá. Não estás a contar com a ficha de alimentação da gráfica.

De qualquer forma, já resolvi o meu problema. Vou agora postar fotos no tópico que abri.

Abraço.
MBPower
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 29, 2009 13:44

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante