Seasonic S12-430W

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Seasonic S12-430W

Mensagempor Posturas » Sábado Jan 14, 2006 22:16

A fonte do meu desktop já conheceu melhores dias, e ultimamente o seu esforço tem-se feito ouvir mais... Isto leva-me a dar-lhe a reforma e procurar uma nova fonte, que me ofereça alguma margem de upgrade (pq mais tarde ou mais cedo terei de substituir o cpu e a board que já deviam ter morrido há muito).

Depois de ler umas reviews aqui e ali, e opiniões aqui no fórum, cheguei a conclusão que a Seasonic S12-430W talvez não fosse uma má escolha. Não é propriamente barata, mas tem potência suficiente para o meu sistema actual e para o que poderá vir num potencial upgrade, é silenciosa e tem muita qualidade.

No entanto tenho uma dúvida:
Este modelo não tem o conector PCIe de 6 pinos, que os modelos mais crescidos de 500 e 600W (que estão fora do orçamento e são desadequados para um desktop meu). Terei alguma desvantagem em optar por esta fonte? (Caso mudasse para PCIe nunca compraria uma placa topo de gama, pois bastaria-me uma placa média/média fraca).

Se houver outras sugestõese de PSUs... força. Eu agradeço opiniões, o ideal seria até cerca de 80€, e estou interessando em fontes que seja silenciosas.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor n3oNx » Domingo Jan 15, 2006 0:33

Eu vou comprar esta fonte. O facto de não ter conector PCI-e não é muito grave tanto no meu caso como no teu (como descreves) porque se não tencionas ter uma placa PCI-e de topo esta fonte é excelente.

Mesmo que tivesses uma placa PCI-e que necessitasse de um conector PCI-e bastava comprares um adaptador molex->PCI-e que custam à volta de 2€/3€ e tava feito. :D

Eu tava indeciso entre a de 430W e a de 500W exactamente por essa razão mas depois pus-me a pensar que comprei tanto o PC como a minha placa à pco tempo, não o uso para jogar e não o vou mudar durante mt tempo por isso os quase 40€ de diferença entre as duas não me compensavam.
Editado pela última vez por n3oNx em Domingo Jan 15, 2006 2:55, num total de 1 vez.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor Posturas » Domingo Jan 15, 2006 1:40

n3oNx Escreveu:Eu vou comprar esta fonte. O facto de não ter conector PCI-e não é muito grave tanto no meu caso como no teu (como descreves) porque se não tencionas ter uma placa PCI-e de topo esta fonte é excelente.

Mesmo que tivesses uma placa PCI-e que necessitasse de um conector PCI-e bastava comprares um adaptador molez->PCI-e que custam à volta de 2€/3€ e tava feito. :D

Eu tava indeciso entre a de 430W e a de 500W exactamente por essa razão mas depois pus-me a pensar que comprei tanto o PC como a minha placa à pco tempo, não o uso para jogar e não o vou mudar durante mt tempo por isso os quase 40€ de diferença entre as duas não me compensavam.

Desconhecia a existência dos adaptadores. Mas assim sendo fico mais descansado.

Nunca iria para a de 500W pq considero um exagero para pcs "normais". Essas fontes são mais uteis a quem faz overclock ou para quem tem mais que um placa gráfica. Uma boa fonte de 430W é suficiente para um bom processador e uma gráfica.

Vou então apostar na seasonic, obrigado pela opinião.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante