A fonte do meu desktop já conheceu melhores dias, e ultimamente o seu esforço tem-se feito ouvir mais... Isto leva-me a dar-lhe a reforma e procurar uma nova fonte, que me ofereça alguma margem de upgrade (pq mais tarde ou mais cedo terei de substituir o cpu e a board que já deviam ter morrido há muito).
Depois de ler umas reviews aqui e ali, e opiniões aqui no fórum, cheguei a conclusão que a Seasonic S12-430W talvez não fosse uma má escolha. Não é propriamente barata, mas tem potência suficiente para o meu sistema actual e para o que poderá vir num potencial upgrade, é silenciosa e tem muita qualidade.
No entanto tenho uma dúvida:
Este modelo não tem o conector PCIe de 6 pinos, que os modelos mais crescidos de 500 e 600W (que estão fora do orçamento e são desadequados para um desktop meu). Terei alguma desvantagem em optar por esta fonte? (Caso mudasse para PCIe nunca compraria uma placa topo de gama, pois bastaria-me uma placa média/média fraca).
Se houver outras sugestõese de PSUs... força. Eu agradeço opiniões, o ideal seria até cerca de 80€, e estou interessando em fontes que seja silenciosas.