Problema com a Fonte...

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com a Fonte...

Mensagempor whysper » Quinta Jul 20, 2006 17:25

Boa tarde,

Agora estou a trabalhar com o computador, e de repente ele faz um barulho como que se perdesse potência e começa a bloquear... em questão de 2/3 segundos bloqueia tudo, rato, teclado, imagem, etc.

Tenho quase a certeza que se trata de um problema da fonte, é a única explicação para o barulho que faz (como que quebra de corrente, exactamente igual a quando temos quebra de electricidade por milisegundos). E como tenho o computador e o monitor ligados a um UPS, se fosse problema do UPS penso que sentiria também no monitor, e exactamente porque está ligado a um UPS, não pode ser problema da corrente, senão o UPS dava sinal.

Agradecia que me dessem as vossas opiniões sobre o problema, e se concordam com a possibilidade exposta por mim.

P.S. A fonte que tenho neste momento é de 450W (a marca acho que é qualquer coisa como "Fluxway").

Posto isto, e na ignorância de achar que o problema é mesmo da fonte, tenho aqui algumas fontes sobre as quais também gostava de receber as vossas opiniões:

- Q-TEC 500W BigFan GD LowNoise (29,9 €)

- Techsolo Fonte ATX 500W (33,5 €)

- LCPower Supersilent V2 550w Rohs (38,9 €)

- Xilence Power 550W V2.0 (38,9 €)

- QTec Fonte Atx 550W (39 €)

- Raidmax Fonte ATX 500w (39,9 €)

- LCPower 550W Silent Giant 140mm (42,9 €)

(Sei que não dou muitas soluções em termos de €€€, mas é mesmo porque não quero gastar mais do que isto)

Caso tenham outras propostas para fontes dentro desses preços (até 45€, ou de preferência menos do que isso a rondar os 30€), por favor indiquem-nas. E para isso deixo aqui as caracteristicas do PC:

Caracteristicas do PC:
- Board Asus P4P800
- CPU Pentium IV, 2.4
- gráfica POWERCOLOR ATIRadeon 9700
- 2 discos IDE + 1 SATA
- Placa som SoundBlaster Live!
- 1 drive CDRW + 1 drive DVDRW
- 1 floppy
- 1GB RAM
- Tenho neste momento uma fonte de 450W (marca "fluxway", acho eu)
- etc

Obrigado desde já por toda a ajuda que me possam dar...

Sem outro assunto, e com os melhores cumprimentos,
Whysper
whysper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 02, 2004 20:37

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Jul 20, 2006 23:35

dessas ai digo-te já que não te aconselhava q-tec, são lixo, e as lc power tambem n estão no topo das minhas preferencias, de resto desconheço.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor G@rlink » Sexta Jul 21, 2006 1:16

Boas,

concordo com o AddIcTeD no que toca a Q-tec's... são fontes de muito má qualidade... ao nivel das Eurotech's...

Já as LC-Power, são para mim, mas melhores fontes no que toca a melhor relação preço/qualidade... São IMENSOS os comentários positivos que leio sobre esta marca... eu próprio estou muito satisfeito com a minha LC Scorpio... E por isso mesmo, aconselho... :wink:

Sendo assim, dessas opções e tendo em conta o teu orçamento, aconselho a LC-Power Silent Giant 550W GreenPower... andam na casa dos 45€...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor DinhaBoy » Sexta Jul 21, 2006 2:33

Olá,

Poderá não ser problema da fonte, mas como tens uma fonte tipo OEM, mais vale trocares por uma LC-Power. Pelo preço que estas fontes custam, não encontras melhor.

Ah, e não te metas em marcas como Q-Tec's, Eurotech's e afins, não vale a pena.
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor whysper » Sexta Jul 21, 2006 11:59

Obrigado desde já pelas vossas respostas.

Andei a pesquisar, e com os vossos comentários, cheguei à conclusão que, a comprar, será uma LCPower.

No entanto não me apetecia estar a dar 45€ por uma fonte, e continuar com o problema no PC... encontram mais alguma razão para o problema que não seja a fonte? E sim, tenho o PC limpinho e sem pó (na medida do possivel).

Com os melhores cumprimentos,
Whysper
whysper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 02, 2004 20:37

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 21, 2006 12:11

whysper Escreveu:Obrigado desde já pelas vossas respostas.

Andei a pesquisar, e com os vossos comentários, cheguei à conclusão que, a comprar, será uma LCPower.

No entanto não me apetecia estar a dar 45€ por uma fonte, e continuar com o problema no PC... encontram mais alguma razão para o problema que não seja a fonte? E sim, tenho o PC limpinho e sem pó (na medida do possivel).

Com os melhores cumprimentos,
Whysper

Das 2 uma, ó pegas num multimetro e medes a corrente da fonte... o que dá muito trabalho... ou arranjas uma fonte emprestada e experimentas....

em relação á fonte a comprar... concordo com os posts anteriores...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 21, 2006 13:01

Desculpem o offtopic mas...
cyberj Escreveu:Das 2 uma, ó pegas num multimetro e medes a corrente da fonte... o que dá muito trabalho...

Dá muito trabalho????????????????? 8O
Epá isso é coisa para em 10 minutos estar feito mesmo que não se perceba nada de nada de electrónica!
Só tens de saber onde colocar os contactos do múltimetro.

Fazer filhos é que dá trabalho! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (just kidding)

Cumsp.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jul 21, 2006 14:27

PsicoPete Escreveu:Fazer filhos é que dá trabalho! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (just kidding)

O que dá trabalho é tê-los e criá-los, agora fazê-los... :lol: :lol: :lol:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 21, 2006 15:16

A mim telos não dá trabalho nenhum.... agora pagar as contas.. é que é fudi....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Megatron » Sexta Jul 21, 2006 17:16

Ya, mas nada mais facil do que sair do tema geral do topico :lol:

Cumps
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB