Boa tarde,
Agora estou a trabalhar com o computador, e de repente ele faz um barulho como que se perdesse potência e começa a bloquear... em questão de 2/3 segundos bloqueia tudo, rato, teclado, imagem, etc.
Tenho quase a certeza que se trata de um problema da fonte, é a única explicação para o barulho que faz (como que quebra de corrente, exactamente igual a quando temos quebra de electricidade por milisegundos). E como tenho o computador e o monitor ligados a um UPS, se fosse problema do UPS penso que sentiria também no monitor, e exactamente porque está ligado a um UPS, não pode ser problema da corrente, senão o UPS dava sinal.
Agradecia que me dessem as vossas opiniões sobre o problema, e se concordam com a possibilidade exposta por mim.
P.S. A fonte que tenho neste momento é de 450W (a marca acho que é qualquer coisa como "Fluxway").
Posto isto, e na ignorância de achar que o problema é mesmo da fonte, tenho aqui algumas fontes sobre as quais também gostava de receber as vossas opiniões:
- Q-TEC 500W BigFan GD LowNoise (29,9 €)
- Techsolo Fonte ATX 500W (33,5 €)
- LCPower Supersilent V2 550w Rohs (38,9 €)
- Xilence Power 550W V2.0 (38,9 €)
- QTec Fonte Atx 550W (39 €)
- Raidmax Fonte ATX 500w (39,9 €)
- LCPower 550W Silent Giant 140mm (42,9 €)
(Sei que não dou muitas soluções em termos de €€€, mas é mesmo porque não quero gastar mais do que isto)
Caso tenham outras propostas para fontes dentro desses preços (até 45€, ou de preferência menos do que isso a rondar os 30€), por favor indiquem-nas. E para isso deixo aqui as caracteristicas do PC:
Caracteristicas do PC:
- Board Asus P4P800
- CPU Pentium IV, 2.4
- gráfica POWERCOLOR ATIRadeon 9700
- 2 discos IDE + 1 SATA
- Placa som SoundBlaster Live!
- 1 drive CDRW + 1 drive DVDRW
- 1 floppy
- 1GB RAM
- Tenho neste momento uma fonte de 450W (marca "fluxway", acho eu)
- etc
Obrigado desde já por toda a ajuda que me possam dar...
Sem outro assunto, e com os melhores cumprimentos,
Whysper