CM690@Watercooling

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

CM690@Watercooling

Mensagempor lucky » Quinta Abr 17, 2008 23:27

Boas,

Os meu colegas de departamento ofereceram-me uma CM690 pelo meu aniversário (bela prenda hein :mrgreen: ) e então decidi mudar o meu sistema todo da Baydream para esta. Aqui fica a lista de material utilizado e algumas pics:

- Coolermaster CM690 + Tampa c/ acrílico
- Corsair HX620
- DFI DK P35 T2RS
- Intel C2D E6400
- Corsair Dominator PC8500
- Sapphire X1950Pro 256MB DDR3
- 2x WD 2500KS
- NEC 4550
- Controlador fans AKASA
- 7 fans coolermaster 120mm + 1 80mm
- Laing DCC 10W
- Swiftech MCRES
- BI GT Stealth 240
- BI Pro 120
- Swiftech Apogee GT
- DangerDen Maze4 VGA
- Conectores Barb 3/8
- Tubo Tygoon 3/8
- H2O Destilada
- Porcaria verde que me ofereceram para misturar na àgua

Praticamente não tirei fotos da montagem, só algumas já com a maioria dos componentes montados:

Imagem

Imagem

Imagem

Esta foi a primeira montagem do circuito:
Imagem

Esta foi a segunda montagem do circuito:
Imagem

Imagem

Tive alguns problemas na montagem, especialmente na colocação dos rads, quando vi a caixa pensei: Excelente, um rad de 240 no topo e o de 120 junto à fan de trás, mas foi um pouco diferente... o rad de 240 foi uma chatisse para colocar, o espaço é apertado pois a board fica muito perto do topo da caixa e um dos dissipadores de mosfet não permitia a montagem, teve de ser substituido por uns mais pequenos, outro problema é que os espaçamentos do topo são para fans de 140 também, o que faz com que as de 120mm fiquem separadas e não dá para aparafusar o rad de 240 às 2, teve de ser apenas numa.
Acabei também por não ter espaço na traseira para o rad de 120, teve de ir para o fundo da caixa o que não me agrada pois o ar que vem dali é morno e vai circular dentro da caixa. Mas foi o que se conseguiu para já.

Que tal?! :mrgreen:
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor VBTC » Quinta Abr 17, 2008 23:41

Quando for grande também quero um kit de auga! xD
O RAD em cima fica mesmo apertado, se tivesses mais 1 cm de folga em cada lado já tinhas espaço de manobra.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor SammySam » Sexta Abr 18, 2008 0:01

:wink: gostei da arrumação. :yap:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Darkblood » Sexta Abr 18, 2008 1:17

SammySam Escreveu::wink: gostei da arrumação. :yap:

Concordo, também gostei.

Já agora dá aí a opinião da caixa. O que achas dela? :)

Que radiador é esse? Black Ice? Também queria que o meu, na parte dos furos, desse para atravessar de um lado ao outro, era muito mais prático...
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Abr 18, 2008 1:22

Eu gosto muito dessa caixa, só não gosto é dessa lateral :|

Mas a arrumação está porreira :yap:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor jotoa » Sexta Abr 18, 2008 7:07

Essa lateral foste tu que mudaste ou foi o pessoal que já ta ofereceu assim? É que se até se deram ao trabalho de ta dar assim, ainda são melhores colegas :P

Está muito porreiro.
Agora faz aí um xuning ao bicho :mrgreen:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Abutre » Sexta Abr 18, 2008 7:53

Está mesmo muito bom, excelente trabalho/resultado.
Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46

Mensagempor lucky » Sexta Abr 18, 2008 9:37

A lateral também foi oferta :P Também não é bem o estilo que gosto mas sempre fica melhor do que fechada.

Os rads são Black Ice, mas não deixam os parafusos atravessar de um lado ao outro.

Em relação à caixa, gosto especialmente pela arrumação que permite, os cabos passam praticamente todos por trás da motherboard tray, tem umas gavetas para os discos que dão um jeitasso, saca-se a gaveta encaixa-se o disco e está feito, as ligações ficam para trás, mais um ponto a favor.
O cooling também está bem conseguido, tem uma fan 120mm de origem na frontal a mandar ar para as gavetas dos discos, uma fan de 120mm no fundo da caixa (dá para colocar uma de 140mm), tem uma fan lateral de 120mm (a outra lateral fechada dá para colocar 2), tem uma fan traseira de 120mm, o topo permite 2 fans de 120 ou 140mm. Também tem uma coisa muito porreira para mim, tem usbs e e-sata no topo da caixa. O facto da fonte ficar no fundo da caixa também é bom.
Agora os negativos: a grelha no fundo que permite o ar passar para a fonte não está bem conseguida, deveria ser maior para se adaptar a formatos de fontes ligeiramente diferentes, com a minha nota-se que ficou um bocadinho desencontrada.
O espaço entre a motherboard e o topo é quase irrisório, só dá mesmo para lá colocar as ventoinhas se estivermos a usar boards que tenham dissipadores mais altos do que 1 cm, ou então sacam-se os dissipadores como eu fiz.
A espessura da chapa é pouca, parece a das caixas baratas da Asus, leva uma pequena pancada e amolga-se de certeza, aliás é muito chato colocar as laterais precisamente por causa disso, como verga facilmente basta estar a bater num tubo ou qualquer outra coisa, nem é preciso que faça muita pressão, e já tem de se fazer uma ginástica para conseguir encaixar, na minha Baydream não tenho esse problema, a espessura da chapa é maior e não dobra.
Alguns plásticos também me parecem um bocado ranhosos.
Um dia que tenha coragem de a cortar vou-lhe fazer uns mods valentes. :mrgreen:
Imagem

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Abr 18, 2008 11:45

há uma coisa que não gostei e que me saltou logo para os olhos. as mems azuis e os dissipadores da gráfica :D umas ballistix ficavam tão bonitas aí...

a caixa é porreira, está tudo bem arrumado e tal e tens hardware muito "bonito" tambem.

quanto ao rad no topo, duas questões:

- porque não troca ro rad com as fans, isto é, o rad encostado ao topo e as fans por baixo? falta de parafusos?

- tenho ideia de ter visto um mod em que meteram as fans dentro da rede que a caixa tem por cima ficando apenas o rad dentro do espaço util da caixa. tenho ideia errada?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor lucky » Sexta Abr 18, 2008 11:57

Bad_Cop Escreveu:há uma coisa que não gostei e que me saltou logo para os olhos. as mems azuis e os dissipadores da gráfica :D umas ballistix ficavam tão bonitas aí...

a caixa é porreira, está tudo bem arrumado e tal e tens hardware muito "bonito" tambem.

quanto ao rad no topo, duas questões:

- porque não troca ro rad com as fans, isto é, o rad encostado ao topo e as fans por baixo? falta de parafusos?

- tenho ideia de ter visto um mod em que meteram as fans dentro da rede que a caixa tem por cima ficando apenas o rad dentro do espaço util da caixa. tenho ideia errada?

Pois era, umas ballistix ficavam mesmo a matar nesta motherboard :P (as mem já são cinza)

em relação aos dissipadores, por agora nada a fazer, não tenhou outros e ali ficam escondidos, não me magoam a vista :D

já não me lembro especificamente poque é que não coloquei o rad junto à grelha, devia haver algum contra para aparafusar, mas não é falta de parafusos

Esse mod que viste não era com um rad 360? Se for esse, ele só conseguiu colocar as ventoinhas entre o mesh e a grelha porque colocou outro mesh e ficou mais alto, de origem não dá para fazer isso, até porque existe uma estrutura de plástico tipo grelha também junto ao mesh que ainda diminui mais o espaço.
Imagem

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Abr 18, 2008 12:22

hmm.. lá se vão as minhas esperanças de uma caixa barata e wc ready então. é pena.

o mod que vi era de um rad de 240, provavelmente na bit-tech.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor lucky » Sexta Abr 18, 2008 13:20

Para WC não é nada indicada, pelo menos para quem gosta de colocar tudo dentro da caixa.

Não consego encontrar o mod de que falas. Se entretanto deres com o link agradecia ;)
Imagem

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes