Os meu colegas de departamento ofereceram-me uma CM690 pelo meu aniversário (bela prenda hein
- Coolermaster CM690 + Tampa c/ acrílico
- Corsair HX620
- DFI DK P35 T2RS
- Intel C2D E6400
- Corsair Dominator PC8500
- Sapphire X1950Pro 256MB DDR3
- 2x WD 2500KS
- NEC 4550
- Controlador fans AKASA
- 7 fans coolermaster 120mm + 1 80mm
- Laing DCC 10W
- Swiftech MCRES
- BI GT Stealth 240
- BI Pro 120
- Swiftech Apogee GT
- DangerDen Maze4 VGA
- Conectores Barb 3/8
- Tubo Tygoon 3/8
- H2O Destilada
- Porcaria verde que me ofereceram para misturar na àgua
Praticamente não tirei fotos da montagem, só algumas já com a maioria dos componentes montados:
Esta foi a primeira montagem do circuito:
Esta foi a segunda montagem do circuito:
Tive alguns problemas na montagem, especialmente na colocação dos rads, quando vi a caixa pensei: Excelente, um rad de 240 no topo e o de 120 junto à fan de trás, mas foi um pouco diferente... o rad de 240 foi uma chatisse para colocar, o espaço é apertado pois a board fica muito perto do topo da caixa e um dos dissipadores de mosfet não permitia a montagem, teve de ser substituido por uns mais pequenos, outro problema é que os espaçamentos do topo são para fans de 140 também, o que faz com que as de 120mm fiquem separadas e não dá para aparafusar o rad de 240 às 2, teve de ser apenas numa.
Acabei também por não ter espaço na traseira para o rad de 120, teve de ir para o fundo da caixa o que não me agrada pois o ar que vem dali é morno e vai circular dentro da caixa. Mas foi o que se conseguiu para já.
Que tal?!