Boas a todos,
Vou adquirir o seguinte sistema que se destina principalmente ao design gráfico 3D em 3DsMax. Dada a natureza do design 3D o computador irá estar regularmente ligado vários dias seguidos com o CPU e RAM nos 100% durante os renders logo a fiabilidade é muito importante para mim.
Também terei 1 ou 2 jogos (FSX e IL2) e nunca irei fazer overclocks.
Posto isto a máquina é a seguinte:
Fonte Alim.: CHIEFTEC 550W EPS / ATX 2.0 - GPS-550AB-A
Processador : INTEL Core i7 920
MB : ASUS Chipset Intel X58 SK1366 DDR3 FSB1600(OC)- P6T DELUX
Dimm : TRANSCEND 6GB Tri-Channel DDR3 1333 (esta irá ser trocada possivelmente pela CORSAIR KIT 6GB DDR3 1600MHZ DOMINATOR (CL8)
VGA : ASUS RADEON HD4870 1G HTDI/DDR5 - EAH4870 DK
Disco :WESTERN DIGITAL 1TB 32Mb Cache SATA GP Green -WD10EADS
A minha dúvida é em relação à fonte. Não percebo nada de fontes e até à pouco tempo nunca lhes dei grande importancia. No meu actual computador tenho uma LC e nunca me deu chatices mas para este novo computador gostava de ter a certeza de ter uma fonte minimamente fiável. Como não percebo de marcas deixei esta questão em aberto e a empresa que me vai montar o computador trouxe-me esta CHIEFTEC como proposta. O que eu gostava de saber era se esta marca ou modelo é de fiar e se ela tem potenca que chegue para a máquina. Mais uma vez relembro que nunca irei fazer overclocks. Como sei que as amperagens contam para isto aqui está o link da página oficial da fonte
http://www.chieftec.com/smart-power.html
Já agora aproveito para mais uma questão em relação à board.
Tenho me dado bem com as ASUS mas sei que extiste umas GIGABYTE, nomeadamente a GA-EX58-DS3R que custa bem mais barato do que esta ASUS. Alguem me pode dar uma opinião em relação a esta marca visto que tenho sempre tido ASUS?
Obrigado pelas respostas!