Fonte fora da caixa...

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fonte fora da caixa...

Mensagempor PsicoPete » Terça Nov 02, 2004 2:32

Será que faz mal?

Olá a todos,

o meu problema é o seguinte:
tinha uma fonte fraquita e decidi investir numa coisa a sério! Uma OCZ de 470W :D
Quando vou para montar aquilo na minha caixa... GRANDA GALO... não cabe! É bem maior do que a minha QTEC e não cabe na minha caixita de há 6 ou 7 anos atrás...

A minha pergunta é então "se puser a fonte fora da caixa (na parte de cima por exemplo) será que faz mal?"
Bem sei que perco alguma extracção de ar quente mas como tenho a caixa arejada com ventoínhas extra penso que não fará grande diferença... além disso fica lá um belo buraco para o ar ir embora :D :D

Obrigado a todos pela ajuda.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor arkannis » Terça Nov 02, 2004 8:14

nao deve haver nenhums contrapartida a isso, penso eu.
o unico problema e que nao fica muito bonito :wink:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor PsicoPete » Terça Nov 02, 2004 8:19

Pois a parte do bonito eu sei :( mas os € andam curtos e só para o mês que vem é que posso comprar uma caixa nova (pensei na stacker :D ).
Mas de facto também estive a puxar pelos neurónios (sempre vão servindo para alguma coisa!) e percebi que tirando a redução de airflow na caixa não há problema nenhum.

Obrigado
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Monte_Cristo » Terça Nov 02, 2004 12:01

N faz mal nenhum a fonte estar fora da caixa... 8)
A64 X2 3800+ Cooled by XP-90 || Abit AN8 Ultra || 1GB Patriot XLBK
Asus eXtreme AX800XL || X-Alien 500W Black || SF-609 Fan Master
Super Flower 201 T3 Black || HP L2335 23' || NEC4550A
Audigy2@ZS || Logitech Z-5500 DIGITAL
Monte_Cristo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 29, 2004 11:48

Mensagempor Red_Beret » Terça Nov 02, 2004 12:05

nao ha probs nenhums. o unico prob e q vais ter menos uma fan a tirar ar de dentro da caixa.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor GoLBiT » Terça Nov 02, 2004 13:11

lol! com um buracão dakeles quem é k precisa de uma fan a puxar o ar para fora? ;)
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor ghost_matrix » Terça Nov 02, 2004 14:36

aconselhava-te a pores um filtro
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor PsicoPete » Terça Nov 02, 2004 18:25

GoLBiT Escreveu:lol! com um buracão dakeles quem é k precisa de uma fan a puxar o ar para fora? ;)

Foi essa também a minha ideia! :D
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lycan » Terça Nov 02, 2004 19:39

PsicoPete Escreveu:
GoLBiT Escreveu:lol! com um buracão dakeles quem é k precisa de uma fan a puxar o ar para fora? ;)

isso é mal pensado...mas tb n interessa aprofundar essa kestão...
em relação à fonte tar fora da caixa: n há o mínimo dos problemas..existe mt ppl que pergunta: "caixa? pra kê?"...o único senão é mm a fonte poder constipar-se.. 8)
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor arkannis » Terça Nov 02, 2004 20:01

Lycan Escreveu:
PsicoPete Escreveu:

isso é mal pensado...mas tb n interessa aprofundar essa kestão...
em relação à fonte tar fora da caixa: n há o mínimo dos problemas..existe mt ppl que pergunta: "caixa? pra kê?"...o único senão é mm a fonte poder constipar-se.. 8)

ate que era bem pensado nao haver caixa, imaginem so: os componentes todos espalhados numa mesa com ventoinhas daquelas de arejar a casa apontadas aquilo tudo! 8)
era um sistema de cooling como deve ser :twisted:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PsicoPete » Terça Nov 02, 2004 21:21

Lycan Escreveu:...o único senão é mm a fonte poder constipar-se.. 8)

Bolas, lá se vai a ideia de fazer uma casota na varanda para por o pc... :(

Imaginem o cenário:
- Fonte, board e discos na varanda dentro de uma casotinha.
- Cabos a passar por um tubo na parede a ligar DVD's, Monitor, teclado rato e todos os outros periféricos que tenho. Ou então tudo wireless. :D

Havia de ser fresquinho.
Como moro num 8º andar e o vento é muito acho que nem precisava de ventoínhas! Era só poupança! :D :D :D :D
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Nov 03, 2004 19:02

até não ta mal pensado! agora no inverno até tens WaterCooling e tudo :lol: :lol:
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor arkannis » Quarta Nov 03, 2004 19:05

Carlos_4 Escreveu:até não ta mal pensado! agora no inverno até tens WaterCooling e tudo :lol: :lol:

LOL :lol: ja agora, o melhor e mesmo enfiar o pc no aquario dos peixes :lol: :lol: WC potente
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kayn » Quinta Nov 04, 2004 22:41

eu sou dakeles gajos do "caixa pra ke?". devo ter um atrofio qualquer...

inicialmente, enquanto tinha espaco, tinha o meu xasso todo espalhado e a funcionar em cima duma mesa. depois axei ke akilo pra empregada limpar o po n era mto bom, pq era "movivel" entao prendi tudo a uma placa de madeira. funcionava porreiro se eu morasse completamente sozinho. mas havia sempre alguem ke tinha ke mexer onde nao sabia e lixava me o eskema. foi ai ke investi na caixa e, para alem de ficar tudo arrumado la dentro nao tem mais vantagem nenhuma. diga-se ke a caixa deve ser das coisas mais generico ke existe....

a ideia do aquario nao é nova. pelo menos pra mim. eu tenho ali um grande e vazio pronto a ser usado.

um dia pusme a pensar ke a unica coisa ke me impedia de fazer um pc completamente submerso, era mesmo o facto da agua ser condutora.

sabendo eu ke, das poucas aulas de kimica a ke tive atento, agua destilada nao é condutora, ja me lembrei de a usar. mas um prof de electronica disse me ke agua destilada é mto corrosiva, por isso, a ideia de envolver o pc diariamente em h2o destilado ta fora de kestao. depois, como nao me lembrei de mais nada que se adquasse ao caso, desisti da ideia.

alguem conhece alguma substancia liquida transparente (claro, tem ke estrilhar), nao viscosa (epa, gelatina a escorrer qdo eu for trocar uma ram nao!), absolutamente nao condutora (claro! essencial!) com boa condutibilidade termica (prai 10 ou 15 litros de dissipador likido passivo devem ser area mais ke suficiente pra arrefecer qq processador. era kestao de testar e ver temps) e nao corrosiva (o pq de eu nao usar h2o destilado...) pra enxer um aquario?

claro ke coisas como o disco e gravadores de cds ficam de fora, mas com um bocado de jeito ate a fonte podia ir la pa dentro.

0dB... ke sonho! suck on that Zalman! :P
Editado pela última vez por Kayn em Quinta Nov 04, 2004 22:53, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor arkannis » Quinta Nov 04, 2004 22:49

Kayn Escreveu:eu sou dakeles gajos do "caixa pra ke?". devo ter um atrofio qualquer...

inicialmente, enquanto tinha espaco, tinha o meu xasso todo espalhado e a funcionar em cima duma mesa. depois axei ke akilo pra empregada limpar o po n era mto bom, pq era "movivel" entao prendi tudo a uma placa de madeira. funcionava porreiro se eu morasse completamente sozinho. mas havia sempre alguem ke tinha ke mexer onde nao sabia e lixava me o eskema. foi ai ke investi na caixa e, para alem de ficar tudo arrumado la dentro nao tem mais vantagem nenhuma. diga-se ke a caixa deve ser das coisas mais generico ke existe....

LOOL, ponto de vista interessante, tens razao, o principal adversario à tecnica d por tudo espalhado e a empregada de limpeza! :lol:
isso para mim nunca resultava, eu sou dakeles gajos distraidos que impeçam em tudo que aparece a frente dos pes :P :lol:
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante