Portatil novo....com pixels defeitosos..

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor art- » Sábado Set 24, 2005 13:05

Bem ...depois de ler as vossas opiniões resolvi ligar para a loja e explicar o assunto. O que me foi dito é que (e como um de voces já disse) a tecnologia actual ainda não permite a contrução de ecrãs LCD com 100% certeza de que não trazem pixeis atipicos...por isso é considerado normal...infelizmente. Depois (tb já foi dito aqui por outra pessoa) o modelo que comprei não tem garantia de zero pixels defeitosos,embora alguns modelos da asus os de topo têm..
Se aparecer outro pixel nas mesmas condições posso trocar..visto que (segundo a politica LCD) só apartir de 3 pixels brilhantes defeituosos é considerado ecran defeituoso e neste caso a garantia já funciona...
Já agora deixo aqui duas questões....se é frequente aparecer pixels defeitosos? e se conhecem algum programa que meça as temperaturas do portatil..?
Obrigado pelas vossas opiniões
art-
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 22, 2005 22:03

Mensagempor Gak » Sábado Set 24, 2005 13:29

Asus Probe?

:roll:

Há de estar algures nos teus cds de instalação...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor ultrabytes » Sábado Out 01, 2005 20:18

Quando compramos algo, temos 15 dias para ver se o produto está em perfeitas condições !!

Uma coisa é o portátil trazer já defeitos de origem e outra é aparecerem durante o período de garantia... Penso eu que é assim !!!

Se não estamos satisfeitos com um produto é reclamar logo.
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 26, 2005 18:01

Mensagempor ohcaptain » Terça Out 18, 2005 21:17

n é nada absurdo.

essa questao é largamente debatida, nomeadamente nos EUA, que sao obcecados com a garantia.

é 1 questao de fabrico: as marcas simplesmente n podem dar essa garantia, pq o processo de fabrico n o permite.

agora... a questão q se coloca é como é que a ASUS dá essa garantia em alguns modelos.

para mim, ou ha 1 novo processo, ou controlo do processo que o permite (n acredito), ou eles face ao preço dos equipamentos resolveram correr esse risco. Será 1 misto dos 2? tx
ohcaptain
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 18, 2005 15:14

Mensagempor Lusitano » Terça Out 18, 2005 23:26

ohcaptain Escreveu:para mim, ou ha 1 novo processo, ou controlo do processo que o permite (n acredito), ou eles face ao preço dos equipamentos resolveram correr esse risco. Será 1 misto dos 2? tx

Provavelmente os ecrãs são de maior qualidade e o risco de pixeis mortos é menor. De qualquer forma só oferecem isto num número reduzido de portáteis e nos mais caros, compensa-lhes trocar o ecrã a um M6VA de um cliente e depois meterem esse com pixeis queimados num A6VA por exemplo. :twisted:

Mas julgo que a tecnologia melhorou, a Asus tb lançou um monitor TFT de 17'' com o mesmo tipo de garantia, mas que é válida durante os primeiros TRÊS meses. 8O

É óbvio que estão a trabalhar com LCDs de grande qualidade agora. Ainda a mais, no caso do monitor TFT, comprometem-se a trocar o monitor por outro igual num prazo máximo de 5 dias úteis em caso de avaria durante a garantia. E olhem que tem 3 anos de garantia!

P.S: Não esquecer outro pormenor, a garantia deles só abrange pixeis brilhantes e não os pixeis queimados do tipo escuro (apagado), ou seja, o risco baixa logo 50% pois o pixel queimado tanto pode ser de um tipo ou de outro. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rjtd21 » Quarta Out 19, 2005 15:55

Nop.
A garantia da ASUS cobre pixeis mortos e pixeis brilhantes.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Lusitano » Quarta Out 19, 2005 19:44

rjtd21 Escreveu:Nop.
A garantia da ASUS cobre pixeis mortos e pixeis brilhantes.

Errado, não cobre. Vai ao site deles e vê:
http://event.asus.com/zbd/PT/

Retirado da secção de FAQ:

(...)5. O que pode ser trocado?
Apenas os painéis LCD com defeitos de pixéis brilhantes. A política ZBD não cobre painéis LCD com pixéis queimados do tipo escuro/pretos.(...)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor ultrabytes » Sábado Nov 12, 2005 1:43

Eu tenho um monitor novo da samsung, mas com um pixel cor de rosa! Isto é normal? Num fundo branco é que se nota bem :(

Existe algum programa que dê para corrigir o problema?

Comprei na loja dos sans luises do colombo... Será que eles ai trocam dentro dos 15 dias?
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 26, 2005 18:01

Anterior

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante