[PT]_JMCV
foi malentendido.
Qd disse que :
Curiosamente, o portatil só liga sem ter o cabo AC, com a patilha no lado OFF
quis dizer que o portatil só liga (com/sem alimentação de corrente AC) se tiver a patilha no OFF(cadeado aberto).
Se tiver a patilha ON(cadeado fechado) só liga com a ficha da corrente.
Desculpa, expressei-me mal, faltou um virgula, ou os parentisis.
o modelo do meu asus não deve ser igual ao modelo asus que te estás a basear.
a patilha de segurança, não está por baixo... está na superficie lateral, no lado oposto ao do dvd. No manual diz on/off mas o simbolo aqui no portatil é um cadeado aberto e fechado.(OFF->ABERTO / ON->FECHADO)
E para remover a bateria tenho de tirar 4 parafusos... deve ser uma forma da asus dificultar que o pessoal tire as baterias para as poupar... assim vendem mais baterias... (mas já tirei e voltei a colocar, não tem selo de segurança que impedisse o contacto)
quando liguei o pc, depois de ler o manual, deduzi que o cadeado fechado era com a patilha fechada, e que deve ser o modo normal.
Só se deve abrir a patilha, qd se abre a tampa, e se quer remover a bateria.
E era assim que tinha isto sempre (cadeado fechado)
Mas reparei numa coisa estranha. A luz de "carregar bateria" só acendia com o portatil ligado, e no manual diz que essa luz deve acender quando o portatil está (ligado ou deligado) com a bateria a carregar. Só apaga com a bateria cheia.
E isso nunca me aconteceu - essa luz exterior (e pc desligado) só acendia com o cadeado aberto
só ontem, depois de ler estes post's é que testei pondo o cadeado aberto(isso nunca me passou pela cabeça porque eu não ía tirar a bateria)
Mas com o cadeado aberto, o pc já me liga sem alimentação AC, MAS... não passa dos 31%.
Receio n me ter expressado da melhor forma, mas...
chego à conclusão que deve ser mesmo problema de hardware.
Terei de levar o pc à loja... o que eu andava a evitar, porque da loja segue para a asus, etc etc... e são tempos que passo sem o PC.
Sobre o ligação à net, é como te referi:
Já tenho aqui ligação à net, atraves de cabo crossover. Mas já percebi que a netcabo ainda n tem hotspots para trabalhar em casa.
Ou seja, terem várias antenas wireless que abrangessem várias zonas, e bastar darem-te login e password para tu acederes directamente.
Mas já vi que isso ainda n existe (na netcabo).
Bem, desculpem o testamento, e obrigado pelo tempo que dispensaram em ler/responder nesta thread...
P.S. Se nós fossemos a ver, para todas as duvidas aqui colocadas, existem paginas na www que responderiam a todas as nossas perguntas. Mas optamos sempre por colocar algumas delas nos foruns, por ser mais rapido, por ser mais pessoal, e personalizado.
Nem sempre significa preguiça.
+ uma vez obrigado!!
Depois darei noticias se era falha de hardware ou azelhice minha![/quote]