Aos Utilizadores do ASUS A6VA

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aos Utilizadores do ASUS A6VA

Mensagempor Ricardo M » Terça Out 04, 2005 17:14

Oi ppl!
É o seguinte: comprei um A6VA no sábado passado (dia 1).
Tive uma semana à espera dele, mas já o tenho!
Acontece, que encontrei algumas cenas ke não sei se são normais.
Se o ppl que tiver um A6VA me poder ajudar, a responder se no vosso tb acontece as cenas ke vou dizer a seguir, eu agradecia muito. :D
Então é assim:

- qd o portátil tá a trabalhar a bateria (sem alimentação do adaptador), e o cooler tá desligado, ouve-se um barulho que é normal que parece de uma pekena ventoinha no interior do portátil. Mas para alem desse, eu ouço um outro barulho bastante irritante e agudo (mas n muito alto) que se ouve +/- no centro do teclado. Só que só se ouve se o cpu/disco estiver inactivo, pk se por exemplo o norton anti-virus estiver a fazer um scan o barulho desaparece! Tentem pôr um ouvido próximo do teclado para ver se ouvem, mas o portátil tem que tar a funcionar a bateria e o cpu "parado"! O barulho não é muito alto, mas se tiver tudo em silêncio, sem musica, é um bocado enervante! Se o portátil tiver a funcionar ligado à tomada o barulho não existe!

- um outro problema é os infra-vermelhos! Eu não consigo enviar nem receber nada do telémovel para o portátil pelos infra-vermelhos, enquanto no outro portátil ke tive sempre consegui! Vocês conseguem, ou será ke existe alguma incompatibilidade com o infra-vermelhos do A6VA?

- em relação ao audio DJ (axo que é assim ke se chama :? ), vocês têm que por kuase o dedo pelo "portátil adentro" para mudar de musica? É que os meus botões estão à superficie, mas para serem activados tenho ke fazer uma força grande!

Obg pela atenção, e peço-vos mm ke respondam, pois se isto forem mm problemas tenho que ir trocar o portátil à loja o mais rapidamente possivel!

Fikem bem!
Ricardo M
Novato
Novato

Registado: Terça Out 04, 2005 16:39

Mensagempor ultrabytes » Terça Out 04, 2005 17:46

Sintomas muito estranho... Isso não terá avariado!!!
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 26, 2005 18:01

Mensagempor Ric@rdo|N » Terça Out 04, 2005 18:24

Esse barulho tambem aparecia nuns acer que estavam avariados...
Ric@rdo|N
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Ago 24, 2005 16:42

Mensagempor Moralez » Quarta Out 05, 2005 19:51

Quanto aos botões é assim mesmo, é uma questão de jeito.
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Mensagempor xknight » Quinta Out 06, 2005 22:35

Ola! Tenho o A6Va e esse barulho nunca o notei, nem aquecimentos, e barulhos nem quando a 9700 esta a trabalhar a "altas rotaçoes". LOL

Os meus IrDA estao a trabalhar normalmente!

Espero que isso fike bem, verifica as drivers!
xknight
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 05, 2005 21:18

Mensagempor DIAABO » Sexta Out 07, 2005 11:48

nao sei se no teu será assim, mas no meu acer tive que activar os infra vermelhos na BIOS
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor vitormgalmeida » Segunda Out 10, 2005 10:41

Eu tenho um A6 e n tenho nenhum problema dos k descrevest e os IRDA funceminam inpek, tens o programa do tlm instalado no PC??? Por vezes os prog k vem com os tlm ou sacados pa esses modelos têm fixeiros necessarios como k drivers!!!!
A unica coisa k axo estranho no PC é qd tou a gravar um CD/DVD faz um barulho como k a "fritar em oleo" mas a drive ja foi substituida e continua na mesma, mas grava e lê sem problemas.
vitormgalmeida
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:44

Resposta ao prob. dos infravermelhos

Mensagempor bernaaa » Quinta Out 13, 2005 21:55

Boas! Eu tb tinha um probleminha dos infravermelhos mas resolvi-o mudando a velocidade máxima de ligação, nas propriedades do hardware dos infravermelhos, que podes aceder pelo painel de controlo. Se ja tinhas feito isso, n tenho outra alternativa :(

Abraço, Berna
bernaaa
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 13, 2005 21:46

Mensagempor Darkkid » Quarta Fev 01, 2006 18:49

tenho os mesmos sintomas quando tou a trabalhar com a bateria é exactamente o mesmo barulho n muito alto mas bastante irritante no meio do teclado e reparei k o barulho aumenta se por exemplo tiver a ver uma pagina e usar o scrool do rato, o que eu queria perguntar é se mais alguem se deparou com o mesmo problema?? e já agora se alguem me sabe dizer o que acham que possa ser.
Darkkid
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 27, 2005 16:15

Mensagempor rante » Segunda Fev 06, 2006 20:48

eu não noto barulho nenhum de especial, seja quando está ou não com bateria. é bem capaz de ser uma avaria que ai tens.

se mais ninguem te respondeu é pq n deve ter esse problema.

com a garantia n tens problemas nenhuns eles vão a casa buscar-te o portatil.

boa sorte com isso
AMD 64 3200+ socket 939 (90nm) | Asus A8N-SLI Deluxe
XFX 6600GT 128MBPCI-X | Samsung 957MB | 2x512 kingston
Seagate SATA 160Gb 8mb buffer 7200rpm | NEC ND-3520A 16X Dual Layer Preto
Thermaltake Sviking

Asus M51Sn
rante
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 30, 2005 1:44

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado: