Finalmente chegou... ASUS M6VA

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Finalmente chegou... ASUS M6VA

Mensagempor Natacool » Quinta Out 13, 2005 18:01

Finalmente chegou o portatil... demorou exactamente 10 dias :D (chegou antes do previsto)

Como sei que anda imensa gente atrás dele, uns à espera que chegue a encomenda outros ainda a escolherem... deixo-vos as minhas primeiras impressões sobre a máquina.

1º Quando na loja o tiraram da caixa... o portatil é lindo. Bastante elegante, fino e dá-nos logo a sensação de robustez.

2º Em relação ao que se foi dizendo neste forum, o ecran de facto não é espelhado (ou glare), no entanto, na minha opinião não perde nada por isso. A imagem é excelente, as cores muito boas... 5 estrelas! :D

3º Em relação à resolução do ecran (tb aqui muito se falou sobre o tamanho das letras e dos icones pequenos) não é nada do outro mundo, trabalha-se perfeitamente nele dá-nos uma maior àrea de trabalho e penso que qualquer um se adapta facilmente a esta resolução. Eu estive a trabalhar 1 hora no portatil e quando fui ao pc achei os icones e letras deste enormes, uma coisa horrorosa. Portanto a minha adaptação foi optima! Não se preocupem com a resolução :D

4º Gostei bastante da mala que vem de oferta com o portatil. Espaçosa e com diversos compartimentos para se arrumar tudo o que é necessário e ainda levar cadernos ou documentos :)

6º Em relação à placa gráfica ainda não a testei (n tive tempo) mas o que me disse um utilizador deste forum é que se joga perfitamente o GTA San Andreas, portanto... deve ser porreira :D

Bom peço desculpa a todos por não fazer uma review ao portatil, mas n percebo nada disso portanto reservo-me apenas a comentários básicos. De qualquer forma e ainda sem ter testado convenientemente o pc posso dizer que estou bastante satisfeita com ele :D Espero que se porte sempre bem! 8)
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor Deco10 » Quinta Out 13, 2005 18:33

Natacool Escreveu:Finalmente chegou o portatil... demorou exactamente 10 dias :D (chegou antes do previsto)

Como sei que anda imensa gente atrás dele, uns à espera que chegue a encomenda outros ainda a escolherem... deixo-vos as minhas primeiras impressões sobre a máquina.

1º Quando na loja o tiraram da caixa... o portatil é lindo. Bastante elegante, fino e dá-nos logo a sensação de robustez.

2º Em relação ao que se foi dizendo neste forum, o ecran de facto não é espelhado (ou glare), no entanto, na minha opinião não perde nada por isso. A imagem é excelente, as cores muito boas... 5 estrelas! :D

3º Em relação à resolução do ecran (tb aqui muito se falou sobre o tamanho das letras e dos icones pequenos) não é nada do outro mundo, trabalha-se perfeitamente nele dá-nos uma maior àrea de trabalho e penso que qualquer um se adapta facilmente a esta resolução. Eu estive a trabalhar 1 hora no portatil e quando fui ao pc achei os icones e letras deste enormes, uma coisa horrorosa. Portanto a minha adaptação foi optima! Não se preocupem com a resolução :D

4º Gostei bastante da mala que vem de oferta com o portatil. Espaçosa e com diversos compartimentos para se arrumar tudo o que é necessário e ainda levar cadernos ou documentos :)

6º Em relação à placa gráfica ainda não a testei (n tive tempo) mas o que me disse um utilizador deste forum é que se joga perfitamente o GTA San Andreas, portanto... deve ser porreira :D

Bom peço desculpa a todos por não fazer uma review ao portatil, mas n percebo nada disso portanto reservo-me apenas a comentários básicos. De qualquer forma e ainda sem ter testado convenientemente o pc posso dizer que estou bastante satisfeita com ele :D Espero que se porte sempre bem! 8)
bem, tb ando atras desse portátil e ja estou a fazer contactos com uma loja para o comprar!

como é o som do portátil? é bom?
"Com o Benfica não há relação, como é óbvio, é um ódio de sempre!" - Fernando Madureira, líder dos Super Dragões

"I love you SI, far more than my girlfriend." - Mark Jones
Deco10
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 08, 2005 23:02

Mensagempor Deco10 » Quinta Out 13, 2005 18:53

acabei de telefonar para a loja e so quinta-feira é q chegam.. mas ja reservei :D
"Com o Benfica não há relação, como é óbvio, é um ódio de sempre!" - Fernando Madureira, líder dos Super Dragões

"I love you SI, far more than my girlfriend." - Mark Jones
Deco10
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 08, 2005 23:02

Mensagempor Natacool » Quinta Out 13, 2005 19:35

Sim o som é bastante porreiro :D para portatil, claro!
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor DarkDRagon » Sábado Out 15, 2005 0:43

Pessoal, tenho um M6Va, e digo-vos, é excelente, quem optar por esta máquina não se irá arrepender de certeza! realmente não sei por que colocam tantos problemas no tipo de ecran pq tem uma qualidade muito boa! Quanto ao desempenho gráfico...fiquem descansados, porque nesta máquina qualquer jogo rola, a X700 é simplesmente fantástica! O som é de boa qualidade, garantido! E a autonomia também é muito boa...

Fiquem bem...joguem muito!! :D
DarkDRagon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 14, 2005 23:25

Mensagempor cOdEd » Terça Out 18, 2005 12:20

Boa tarde :)

Também sou um proprietário de um M6Va. Grande máquina ainda só tive oportunidade de trabalhar com ele em windows vou brevemente instalar o ubuntu 5.10.

A construção parece ser muito sólida e robusta.

O teclado tem um toque muito suave e atinge-se taxas de escrita muito elevadas.

O disco apesar de ser 4200rpm não prejudica o desempenho geral do portátil.

A placa gráfica/monitor portam-se muito bem nos jogos e eu prefiro monitor sem glare. No ambiente de trabalho ficamos com uma área muito grande, ideal para que gosta de trabalhar com imagens e ter multiplas janelas abertas ao mesmo tempo.

Excelente qualidade sonora, para um portatil tem um som muito acima da média.

Resumindo estou muito satisfeito :D

Quando tiver oportunidade faço uma review mais detalhada e já tendo em conta linux.
cOdEd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 28, 2005 10:46

Mensagempor VaMpIrO » Terça Out 18, 2005 22:36

Exacto o disco 4200 cumpre a sua função, mas vou meter um de 7200.
Outro pormenor k merece ser referido é o silencio k este portatil produz, nada de fans ruidosas.

De resto foram os 1600€ mais bem gastos k fiz.

Cumps
VaMpIrO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 03, 2005 21:02

Mensagempor Tabua » Quinta Out 27, 2005 11:30

VaMpIrO Escreveu:Exacto o disco 4200 cumpre a sua função, mas vou meter um de 7200.
Outro pormenor k merece ser referido é o silencio k este portatil produz, nada de fans ruidosas.

De resto foram os 1600€ mais bem gastos k fiz.

Cumps

Olá.
Tb tenho um m6va, gde máquina!
Como podes alterar o disco p um de 7200rpm?
Onde e por qto ficará?
Um abraço, obrigado!
Tabua
Novato
Novato

Registado: Terça Out 25, 2005 15:15

Mensagempor djoao » Quinta Out 27, 2005 11:37

Desculpa tar-m a meter na conversa. :?
Ou comprar um disco numa qualquer loja de informatica mas perdes a garantia do disco,ou entao sempre tens a outra opção de pedir a asus que troque o disco por um melhor! 8)
Agora é k vai!!!
djoao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 07, 2005 17:39

Mensagempor djoao » Quinta Out 27, 2005 11:41

E já agora grande makina o M6VA excelente qualidade de fabrico, e escolha de componentes.
A melhor versao da serie M6 :P
Conseguiram uma maquina de ponta com a melhoria de alguns pontos menos bons da constituição dos antigos modelos da serie M6. :wink:
Agora é k vai!!!
djoao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 07, 2005 17:39

Re: Finalmente chegou... ASUS M6VA

Mensagempor antunesalex » Quinta Out 27, 2005 19:22

Natacool Escreveu:Finalmente chegou o portatil... demorou exactamente 10 dias :D (chegou antes do previsto)

Subscrevo inteiramente Natacool, grande portatil!

super silencioso, muito rapido no processamento, a resolução é optima para pessoas que como eu usam o 3d max ou autocad, em relação a jogos ainda so isntalei o neverwinter nights mas corre no máximo sem qq precalço, qd arranjar o doom 3 ou o half life 2 logo digo mais qq coisa!

;)
antunesalex
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 08, 2005 17:54

Mensagempor Tabua » Quinta Out 27, 2005 23:24

djoao Escreveu:Desculpa tar-m a meter na conversa. :?
Ou comprar um disco numa qualquer loja de informatica mas perdes a garantia do disco,ou entao sempre tens a outra opção de pedir a asus que troque o disco por um melhor! 8)

Olá djoão!
N tens que pedir desculpa por te meteres na conversa, é p falar com o maior n.º possível de pessoas q me registei no fórum.
Mas sabes em qto pode ficar essa operação?
N é q esteja insatisfeito, gosto é de ter sempre tudo em aberto. Abraço!
Tabua
Novato
Novato

Registado: Terça Out 25, 2005 15:15

Mensagempor clkstudios » Terça Jan 03, 2006 18:28

pessoal é assim, eu sou designer, por isso preciso de um monitor com boas cores, quanto mais reais melhor, como é o ângulo do monitor? e as cores? esclareçam-me por favor em relação ao monitor
clkstudios
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 03, 2006 16:13

Mensagempor antunesalex » Terça Jan 03, 2006 21:04

Olá clkstudios,

Isto é assim, eu tb sou designer, de equipamento, e ha poucas semanas um amigo meu, designer gráfico comprou tb um m6va depois de ver o meu.

As cores são boas e o ecrã não é muito brilhante, fazendocom que n canse muito a vista.

Mas o melhor mesmo é se conheceres alguém que tenha um e to possa mostrar... eu sou do barreiro... :roll:
antunesalex
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 08, 2005 17:54

Mensagempor clkstudios » Terça Jan 03, 2006 21:43

eu sou de santa maria da feira, mas achas que a nivel cromático não há qualquer problema e que consegues trabalhar e ao ligares um monitor ao portatil as cores vao dar ou exactamente iguais ou pelo menos muito muito muito parecidas? aí é que está a cena... claro que antes de o comprar tenho que o ver...
clkstudios
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 03, 2006 16:13

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante