REVIEW: A6JA

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 03, 2006 11:40

4300 não é de certeza ;)

O A6Ja-q014h tem um de 4200rpm.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor BK » Quarta Mai 03, 2006 11:45

ou isso :D Tens razão:
4200
5400
7200
10000

Estas são as rotações de discos que conheço. Confundia sempre as de 4k, n sabia se era 300 ou 200.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor N3TRAID3R » Quarta Mai 03, 2006 15:25

Confirmo que é de 4200 rpm e é Ultra-ATA/100.
É um FUJITSU MHV2100AT PL.
No meu fiz-lhe um teste de velocidade e fez-me cerca de 26 MB/s... nã tá mau.
Não faz barulho o que é bom, apenas se nota um pouco quando está a ler/copiar ficheiros grandes e é preciso estar no silêncio pra se notar.
O único defeito é a temperatura que anda sempre nos 52 - 54º mas é normal neste modelo plo que vi em forums.
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 16, 2006 0:42

Formatar a6ja

Mensagempor fjlopes » Quarta Mai 03, 2006 15:30

Olá.

O que devo tirar do portátil antes de o formatar para por o XP pro. Que programas da Asus posso adicionar posteriormente que vêm nesta instalação que já está feita (incluindo os software para ouvir cd sem ligarSO)?
Que programas posso adicionar para o tornar mais eficaz e mais rápido.

Obrigado.
Toshiba A100 ou Asus aj6a - nenhum
Escolha: 100% LG S1 - mas estou apreensivo...!
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 24, 2006 23:45

estou com azar...

Mensagempor Sofia1 » Quarta Mai 03, 2006 15:42

Hoje (03/05/2006) comprei um asus a6ja (tudo bem), mas o meu namorado sem me dizer nada comprou outro igual (prenda de anos). Bom agora tenho dois e só preciso de 1.
Ninguém está interressado em me comprar um (dei pelo portátil 1530 mas estou disposta em vende-lo por 1495). Ainda está dentro da caixa sem ter sido aberto. Na factura poderá ser trocado o nome. Entrego em mão.

Ajudem-me please.
Sofia1
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 03, 2006 15:00

Mensagempor pedro.carvalho » Quarta Mai 03, 2006 17:40

Olá.
Comprei um A6JA e reparei que o teclado na parte superior esquerda tem as teclas muito soltas, até fazem mais ruido que as restantes teclas.
A Asus diz que o teclado é assim.
Alguém sabe dizer se teclado é assim realmente.
Obrigado.
pedro.carvalho
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 03, 2006 11:37

Re: estou com azar...

Mensagempor BK » Quarta Mai 03, 2006 20:14

Sofia1 Escreveu:Hoje (03/05/2006) comprei um asus a6ja (tudo bem), mas o meu namorado sem me dizer nada comprou outro igual (prenda de anos). Bom agora tenho dois e só preciso de 1.
Ninguém está interressado em me comprar um (dei pelo portátil 1530 mas estou disposta em vende-lo por 1495). Ainda está dentro da caixa sem ter sido aberto. Na factura poderá ser trocado o nome. Entrego em mão.

Ajudem-me please.

Tens direito a devolver o produto em troca de, no mínimo, um vale de crédito na loja.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor BK » Quarta Mai 03, 2006 20:18

N3TRAID3R Escreveu:Confirmo que é de 4200 rpm e é Ultra-ATA/100.
É um FUJITSU MHV2100AT PL.
No meu fiz-lhe um teste de velocidade e fez-me cerca de 26 MB/s... nã tá mau.
Não faz barulho o que é bom, apenas se nota um pouco quando está a ler/copiar ficheiros grandes e é preciso estar no silêncio pra se notar.
O único defeito é a temperatura que anda sempre nos 52 - 54º mas é normal neste modelo plo que vi em forums.

Pois, não é mau, é um cadito... :roll: O do meu A100 (5400rpm) dá 31MB/s e não passa dos 40ºC a transferir ficheiros durante muito tempo... Esse chassis da série A6 da Asus tem 1 grave problema de escoamento de ar quente mas os gajos teimam em usa-lo... É um chassi projectado para os A6000 que aqueciam muito menos do que estes sistemas de agora, depois veio a plataforma Sonoma com os A6Va's e assim, que literalemente, ardem em Idle... Agora com dual-cores, continuam a usar o mesmo chassi... E os resultados estão à vista. :roll:
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor supra-suminho » Quarta Mai 03, 2006 22:25

pedro.carvalho Escreveu:Olá.
Comprei um A6JA e reparei que o teclado na parte superior esquerda tem as teclas muito soltas, até fazem mais ruido que as restantes teclas.
A Asus diz que o teclado é assim.
Alguém sabe dizer se teclado é assim realmente.
Obrigado.

Tens bom remédio.... devolve-o, ainda vais a tempo.

Mas eu se fosse a ti, ia a uma loja que o tivesse em exposição e via se era mesmo "assim" como eles dizem....
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 06, 2006 2:08

Mensagempor N3TRAID3R » Quinta Mai 04, 2006 12:36

DJ_BK Escreveu:Pois, não é mau, é um cadito... :roll: O do meu A100 (5400rpm) dá 31MB/s e não passa dos 40ºC a transferir ficheiros durante muito tempo... Esse chassis da série A6 da Asus tem 1 grave problema de escoamento de ar quente mas os gajos teimam em usa-lo... É um chassi projectado para os A6000 que aqueciam muito menos do que estes sistemas de agora, depois veio a plataforma Sonoma com os A6Va's e assim, que literalemente, ardem em Idle... Agora com dual-cores, continuam a usar o mesmo chassi... E os resultados estão à vista. :roll:

Ya... já era mais que altura de mudarem de "caixote". Este tá mais que batido e não responde às necessidades térmicas dos componentes mais actuais. Depois tb usaram discos que aquecem muito não ajuda nada à festa. Se soube-se disto do disco antes até era capaz de mandar trocar agora tá feito... tb tenho sempre o PC em secretárias e 95% das vezes tou com ligado à electricidade por isso nao me faz assim grande incómodo. (no Inverno até dá jeito :D ). Esse do Toshiba até tá porreiro, mais rmp's e MB/s e temperatura porreira. Assim é que se quer! 8)

fjlopes Escreveu:Olá.

O que devo tirar do portátil antes de o formatar para por o XP pro. Que programas da Asus posso adicionar posteriormente que vêm nesta instalação que já está feita (incluindo os software para ouvir cd sem ligarSO)?
Que programas posso adicionar para o tornar mais eficaz e mais rápido.

Obrigado.

Do portátil não precisas de tirar nada. Tens os programas/drivers todos num CD que veio na caixa (um branco e roxo) mas sempre podes ir ao site da asus e sacar as ultimas versoes. O que te aconselho é depois a instalar pla ordem que está no autorun do CD (Intel Inf, ATKACPI, gráfica, etc.). Eu tb fiz um format mas instalei por uma ordem meio ao calhas e só lá pro meio é k puz drivers de Chipset e Hotfix CPU e de vez em quando ao arrancar o windows da-me ecrãs azuis, com mais probabilidades em modo de bateria.
Tou pra fazer outro format pra confirmar se é disso mas julgo que sim.
Para ouvires CD's audio sem entrar no SO nao precisas de drivers ou entao os default fazem o serviço. Plo menos depois do format testei isso e consigo ouvir. O portátil o que tem é uma partição oculta pra fazer um Restore e por as configurações como vêm de fabrica. Plo k li é carregares F9 ao ligar o PC. (é uma imagem dos CD's de Restore)
Programas pra ficar mais rapido....?? se quiseres troca os drivers da gráfica plos Omega, sempre ganha uns pontinhos extras no 3Dmark. :)
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor emer69 » Quinta Mai 04, 2006 15:45

Tb confirmei a velocidade do disco 4.200 rpm :(
emer69
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 16, 2005 15:39

Mensagempor emer69 » Quinta Mai 04, 2006 15:52

outra coisa que reparei ontem, depois de instalar os drivers omega.

Nao reparei como estava antes de os instalar mas agora aparece a seguinte informaçao no ATITOOLS:

Memory size: 256MB
Memory type: DDR3
Memory Bus Width: 64 Bit

Isto eh informaçao fiavel????

Nao era suposto ser DDR2 a 128 Bit, pois o meu modelo eh o A6JA-014H!
emer69
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 16, 2005 15:39

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 04, 2006 17:11

Era. :?
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor N3TRAID3R » Quinta Mai 04, 2006 18:35

Eu tou com os drivers originais e tenho DDR2 a 128 bit.
Sei que os crocks com os da Omega não alteram que isso eu verifiquei.
Das memorias tb não te altera de DDR2 pra DDR3. Era um belo milagre :)
Agora das duas uma.... ou o teu PC já veio com DDR3 e não sabias (o que acho estranho pk de fabrica vêm com DDR2) ou então andas algum bug por ai :roll:
Tenta por de novo os drivers originais a ver o que o ATITools te diz...
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 04, 2006 18:45

E utiliza a versão mais recente do ATI Tools, pelo sim pelo não
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício