Asus A6VA-B007H

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Segunda Jul 18, 2005 18:54

Green Lion Escreveu:No principio deste mês tinha reservado este modelo que era suposto chegar agora dia 15, acontece que a Asus agora diz que só daqui a 3 meses é que vai ter disponível de novo para entrega. Parece que o portátil tinha um problema qualquer e foi para revisão.

Alguém me indica outra alternativa até 1500€ com 1024 MB de RAM, sem ser Acer, é que moro em Ponta Delgada e se a assistência já é complicada para quem mora em Lisboa nem quero imaginar tendo o portátil de viajar até ao continente.

Se calhar também não convém Toshiba, parece que eles não têm serviço pick-up, sendo preciso entregar o portátil directamente na assistência em Lisboa ou Porto.

Portátil até 1500€ com 1Gb de RAM, minimamente bom, sem ser Acer, Asus ou Toshiba... Assim é tramado, mas vê o HP NX8220, custa por volta desse preço e é porreirito.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor xirix » Terça Jul 19, 2005 13:40

Falei à bucado com o gajo da loja que me vendeu o portátil e disse que já vai ter em stock amanhã, se tudo correr bem (não gostei deste aparte). Resumindo, segundo ele, se tudo correr bem, vou ter o portátil ainda esta semana. No entanto a má noticia é que o portátil fvai ficar mais barato só 50EUR. Sempre dá para a ajuda de uma mochila hehehe.

Já agora, alguém sabe onde se vende aqueles "estojos" almofadados para colocar portateis de 15.4"???

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor bully » Quinta Jul 21, 2005 11:16

Gostaria de saber se já alguem recebeu este portatil, pois eu também estou interessado e gostaria de receber mais alguma informação, tipo, se já chegaram ou se ainda vão levar muito tempo.
Obrigado
bully
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 21, 2005 11:11

Mensagempor xirix » Quinta Jul 21, 2005 13:12

Ontem disseram-me que ia receber na sexta.

Vou esperar para ver.

Mas esta demora já está a chatear um bucado.

A brincar já estou à espera do portátil duas semanas (1 semana de acordo com a estimativa na altura da compra, e outra por atrasos ou da Asus ou da alfanega)

Assim que receber faço uma review dele de acordo com o método do site do Tom. :D

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor bully » Sexta Jul 22, 2005 17:54

Alguma novidade sobre o portatil?
Um abraço
bully
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 21, 2005 11:11

Mensagempor Mac_barreira » Sábado Jul 23, 2005 15:39

Bem estou imprexionado com o prexo deste Asus A6VA-B007H ... nunca tinha ouvido falar dele e plo k vejo é uma excelente alternativa ao Acer 1694 k ate entao era a minha opxao.

Já ag alg ja tem este portatil?? Gostava de saber como s porta ele a nivel d jogos e autonomia ...

Vendo o prexo do portatil e a marca (que aparentemente tem mt boa reputaxao) este parexe uma boa opxao....ag axo isto um pouco estranho, em comparaxao com os prexos dos outros portateis Asus....!!

Abx...
Mac_barreira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 07, 2005 12:36

Mensagempor exab1t » Sábado Jul 23, 2005 21:54

Mac_barreira Escreveu:Bem estou imprexionado com o prexo deste Asus A6VA-B007H ... nunca tinha ouvido falar dele e plo k vejo é uma excelente alternativa ao Acer 1694 k ate entao era a minha opxao.

Já ag alg ja tem este portatil?? Gostava de saber como s porta ele a nivel d jogos e autonomia ...

Vendo o prexo do portatil e a marca (que aparentemente tem mt boa reputaxao) este parexe uma boa opxao....ag axo isto um pouco estranho, em comparaxao com os prexos dos outros portateis Asus....!!

Abx...

Só te falta excrever Assus com "X" :D

Tambem acho algo estranho em relaçao ao preço desse Assus
exab1t
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 13:03

Mensagempor Mac_barreira » Terça Jul 26, 2005 2:26

LOLOLOLOL ....

Bem este portatil da Asus esta claramente a entusiasmar-me :D .....
Fui ao site da Asus e parece k tem varias configs e k o processador pode ir ate os 2.13Ghz o k é bem bom.....dêm aki uma olhada k vale a pena http://pt.asus.com/prog/spec.asp?m=V600 ... &langs=23# ....

PS: Promenor interexante k vi (no catalogo da Asus) foi o facto do portatil ter uma camara integrada :lol: ... n é por ai k vou decidir kal o portatil k kompro mas é um promenor k a mim ate da jeito ;) ....

Ja ag alg ja o comprou??.....

Abx...
Mac_barreira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xirix » Terça Jul 26, 2005 10:34

Comprar até comprei, mas ainda não o recebi.

Parece que existem alguns problemas na distribuição deste modelo.

Na loja onde o comprei, disseram-me que um dos fornecedores disse que a Asus identificou alguns problemas na coonstrução deste modelo, e atrasou as entregas. Outro fornecedor dessa mesma loja disse que a Asus está com muitas mais encomendas do que as que pode produzir.

Enfim, duas histórias diferentes. Resta saber quem é o "tangas" da história.

Entretanto o meu portátil que tinha sido comprado no dia 7 ainda não chegou. :(

A loja disse-me na sexta que hoje talvez já tivesse mais noticias para mim. A ver vamos.....

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mac_barreira » Terça Jul 26, 2005 11:04

Tnh tado atento ao site da Asus e tnh uma duvida k é a seguinte.....os prexos k aparecem nos catalogos da Asus http://pt.asus.com/products/notebook/do ... 20July.pdf sao os prexos recomendados às lojas para um determinado portatil??Ou são os prexos d revenda, o valor k as lojas pagam para os ter??Ou ainda, são os prexos k klk kliente pode ter s comprar directamente pela Asus (s é k ixo é poxivel)??

Ja ag tmb gostava k vixem exe catalogo pork aparece la um A6VC kom uma config diferente, e aparenta ser mais barato! Julgo k a grande diferenxa é o facto de ter apenas 512 d memoria em relaxao aos 1024 do A6V6 mas por outro lado tem uma NVIDIA GeForce Go 6200 d 256mb .... como estamos a falar numa diferenxa em termos d grafica será k é uma mlh opxao comprar este ultimo pela placa ser mlh (s é k é mlh?), embora s tenha menos memoria??

Ainda ha outro aspecto k axo estranho .... k é o facto d, no site da loja ond penxo comprar, terem la o processador a 533Mhz axim como a memoria ... ag no catalogo da Asus aparecem ambos a 400Mhz.... estas coisas dão pa confundir :? D klk maneira vou hj a loja pra exclarecer ixto!

Abx...
Mac_barreira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xirix » Terça Jul 26, 2005 11:14

Olá,

Sobre a questão dos preços. Os preços no site da Asus são os preços de tabela. Deviam ser preços que todas as lojas deviam praticar. No entanto, como o mercado é muito competitivo, existem variações nesses preços. Seja pela qualidade do serviço de venda da loja ou outros factores desse tipo que fazem com que o produto tenha um preço que possa ser até mais baixo que o preço de tabela da Asus.

Sobre a diferença de preço no A6VC, é devido à memória e também à placa gráfica. Apesar de ter mais memória, ela é muito mais lenta que a X700.
Num outro post, diziam que a X700 é quase 2Xs mais rápida que a X600. E olha que a X600 é melhor que a 6200. A 6220 está mais para o nível da x300.

Eu como gosto muito de jogar, e estou farto de sofrer com a minha FX 5200 em casa, desta vez optei por este portátil. Antes deste modelo, era um a fujitsu que vinha com uma 6800 com 256 MB :lol: mas como esse portátil nunca chegou a aparecer nas lojas que o tinham no catálogo (sei que está um modelo da mesma séria com specs superiores numa outra cadeia de lojas, mas por mais 500€) tive que arranjar outro. Como tenho medo de investir o guito na ACER, optei por esse Asus, que é o que possui a config mais parecida com esse ACER.

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mac_barreira » Terça Jul 26, 2005 11:59

xirix Escreveu:Olá,

Sobre a questão dos preços. Os preços no site da Asus são os preços de tabela. Deviam ser preços que todas as lojas deviam praticar. No entanto, como o mercado é muito competitivo, existem variações nesses preços. Seja pela qualidade do serviço de venda da loja ou outros factores desse tipo que fazem com que o produto tenha um preço que possa ser até mais baixo que o preço de tabela da Asus.

Sobre a diferença de preço no A6VC, é devido à memória e também à placa gráfica. Apesar de ter mais memória, ela é muito mais lenta que a X700.
Num outro post, diziam que a X700 é quase 2Xs mais rápida que a X600. E olha que a X600 é melhor que a 6200. A 6220 está mais para o nível da x300.

Eu como gosto muito de jogar, e estou farto de sofrer com a minha FX 5200 em casa, desta vez optei por este portátil. Antes deste modelo, era um a fujitsu que vinha com uma 6800 com 256 MB :lol: mas como esse portátil nunca chegou a aparecer nas lojas que o tinham no catálogo (sei que está um modelo da mesma séria com specs superiores numa outra cadeia de lojas, mas por mais 500€) tive que arranjar outro. Como tenho medo de investir o guito na ACER, optei por esse Asus, que é o que possui a config mais parecida com esse ACER.

Abraços

Ok ... no k diz respeito a gostar muito d jogar e estar farto da sua actual placa já somos 2 :D ... e já k tnh d comprar um portatil para trabalhar aproveito e compro um tipo o Asus A6Va k tmb da para o lazer :D ...

Já ag kanto ao aspecto da memoria e do processador serem d 400Mhz??Pelo menos é o k aparece no catalogo da Asus....são mesmo ou são d 533Mhz como foi aki referido??
Como dix vou a loja esta tarde mas era para saber s tinhas falado ixo kando encomendast o portatil....

Abx...
Mac_barreira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mac_barreira » Terça Jul 26, 2005 20:01

Mac_barreira Escreveu:
Bem este portatil da Asus esta claramente a entusiasmar-me :D .....
Fui ao site da Asus e parece k tem varias configs e k o processador pode ir ate os 2.13Ghz o k é bem bom.....dêm aki uma olhada k vale a pena http://pt.asus.com/prog/spec.asp?m=V600 ... &langs=23#

Fica aki uma correcção, é q este n é o link q vai dar ao Asus A6VA-B007H (série A600Va). Aqui fica o link correcto http://pt.asus.com/prog/spec.asp?m=A600 ... s&langs=23 e quanto ao facto d ele poder ter um processador mais rapido na loja foi-me dito que isso n era possível. Talvez que em Portugal ainda não forneçam essa opçao (digo eu, n sei se será só em Portugal...de qualquer forma ainda vou procurar saber mlh se podemos ter um processador mais rapido neste portatil, visto que no site da Asus parece que sim :D).

Abx
Mac_barreira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xirix » Quinta Jul 28, 2005 10:06

Boas pessoal,

Fartei-me de esperar pelo Asus. Pelo que sondei até em lojas na Alemanha, este produto ainda não está à venda e ninguém sabe explicar porque. Uns dizem que foi detectado algum problema na montagem deste produto, e que a Asus voltou atrás, outros dizem que a Asus está com muitos pedidos deste portátil, e que outros paises na CE estão a ficar com os carregamentos todos. Enfim, só tretas.

Resumindo, decidi-me por um Clasus S500, com centrino 2.0, x700, 1GB Ram, 80 Gb disco 5400rpm.

Concretizei a encomenda ontem, chegou agora mesmo. Vem numa caixa muito "maricas" a falar do patrocinio à selecção portuguesa.

Primeiras impressões com o portátil desligado (veio sem SO, vou ter que instalar um durante o dia. Aproveitar que a empresa onde estou tem licenças da Msft de sobra hehehe)

Fechado, a tampa é cinza clara bem clean, fiquei também muito admirado com o tamanho do transformador. É muito pequeno e leve.

Além dissem vem com um cabo que tem as mesmas fichas de telefone, mas no meio tem um "cilindro". Tenho que ver no manual o que isto é mesmo. Espero que o "cilidro" seja um protector contra descargas eléctricas ou algo parecido.

Para já pareceu-me robusto.

Logo à noite, vou começar a fazer uma review à "criança". Digam progs e testes que queiram que eu faça.

Já agora, deiam também umas dicas sobre qual a melhor forma de usar e carregar a bateria (se devo esperar pela bateria descarregar toda ou não, se quando chegar ao bules, devo tirar a bateria, trabalhar directo da tomada e colocar a bateria quando voltar para casa, etc).

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mac_barreira » Sexta Jul 29, 2005 0:14

xirix Escreveu:Boas pessoal,

Fartei-me de esperar pelo Asus. Pelo que sondei até em lojas na Alemanha, este produto ainda não está à venda e ninguém sabe explicar porque. Uns dizem que foi detectado algum problema na montagem deste produto, e que a Asus voltou atrás, outros dizem que a Asus está com muitos pedidos deste portátil, e que outros paises na CE estão a ficar com os carregamentos todos. Enfim, só tretas.

Resumindo, decidi-me por um Clasus S500, com centrino 2.0, x700, 1GB Ram, 80 Gb disco 5400rpm.

Concretizei a encomenda ontem, chegou agora mesmo. Vem numa caixa muito "maricas" a falar do patrocinio à selecção portuguesa.

Primeiras impressões com o portátil desligado (veio sem SO, vou ter que instalar um durante o dia. Aproveitar que a empresa onde estou tem licenças da Msft de sobra hehehe)

Fechado, a tampa é cinza clara bem clean, fiquei também muito admirado com o tamanho do transformador. É muito pequeno e leve.

Além dissem vem com um cabo que tem as mesmas fichas de telefone, mas no meio tem um "cilindro". Tenho que ver no manual o que isto é mesmo. Espero que o "cilidro" seja um protector contra descargas eléctricas ou algo parecido.

Para já pareceu-me robusto.

Logo à noite, vou começar a fazer uma review à "criança". Digam progs e testes que queiram que eu faça.

Já agora, deiam também umas dicas sobre qual a melhor forma de usar e carregar a bateria (se devo esperar pela bateria descarregar toda ou não, se quando chegar ao bules, devo tirar a bateria, trabalhar directo da tomada e colocar a bateria quando voltar para casa, etc).

Abraços

Entao e kt deste por ele??E já ag q placa grafica tem??

Eu tmb kria comprar o Asus mas pelos vistos vai ser complicado ..... mas s n arranjar o Asus acho q vou pro Acer 1694....

Abx...
Mac_barreira
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante