por xirix » Quinta Jul 28, 2005 10:06
Boas pessoal,
Fartei-me de esperar pelo Asus. Pelo que sondei até em lojas na Alemanha, este produto ainda não está à venda e ninguém sabe explicar porque. Uns dizem que foi detectado algum problema na montagem deste produto, e que a Asus voltou atrás, outros dizem que a Asus está com muitos pedidos deste portátil, e que outros paises na CE estão a ficar com os carregamentos todos. Enfim, só tretas.
Resumindo, decidi-me por um Clasus S500, com centrino 2.0, x700, 1GB Ram, 80 Gb disco 5400rpm.
Concretizei a encomenda ontem, chegou agora mesmo. Vem numa caixa muito "maricas" a falar do patrocinio à selecção portuguesa.
Primeiras impressões com o portátil desligado (veio sem SO, vou ter que instalar um durante o dia. Aproveitar que a empresa onde estou tem licenças da Msft de sobra hehehe)
Fechado, a tampa é cinza clara bem clean, fiquei também muito admirado com o tamanho do transformador. É muito pequeno e leve.
Além dissem vem com um cabo que tem as mesmas fichas de telefone, mas no meio tem um "cilindro". Tenho que ver no manual o que isto é mesmo. Espero que o "cilidro" seja um protector contra descargas eléctricas ou algo parecido.
Para já pareceu-me robusto.
Logo à noite, vou começar a fazer uma review à "criança". Digam progs e testes que queiram que eu faça.
Já agora, deiam também umas dicas sobre qual a melhor forma de usar e carregar a bateria (se devo esperar pela bateria descarregar toda ou não, se quando chegar ao bules, devo tirar a bateria, trabalhar directo da tomada e colocar a bateria quando voltar para casa, etc).
Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.