por crazyemule » Segunda Jun 30, 2008 18:57
Também tenho um portatil para reparação, que já lá vai mês e meio e nada, passo a explicar:
No dia 12 de Maio de 2008 contactei a Asus Ibérica para pedido de reparação em garantia de um computador portátil Asus Z92T com o S/N: (**********). Nesse contacto devido a não ter o computador portátil à mão, foi-me pedido para efectuar alguns testes.
No dia seguinte (13 de Maio de 2008) após testes efectuados, entrei novamente em contacto com a Asus Ibérica, tendo sido aceite o pedido de reparação, tendo ficado com o nº de caso (**********).
Recebi um e-mail no dia seguinte (14 Maio de 2008) (devido a não terem entendido o endereço de e-mail), para efectivamente solicitar o envio do computador portátil para reparação, ficando com o nº de RMA (*****). No dia 16 de Maio de 2008 o transportador levantou o equipamento em questão.
No dia 27 de Maio de 2008 recebi novo e-mail a comunicar que a reparação não era possível devido a ruptura de stock da peça avariada. Mais me foi informado que o equipamento seria enviado para a Holanda a fim de efectuarem a troca do portátil em garantia pela Asus Europa.
No dia 12 de Junho de 2008, contactei telefonicamente a Asus Ibérica, para obter o ponto de situação, foi-me informado que o equipamento estava reparado e iria receber em casa no prazo de 3 dias úteis.
No dia 16 de Junho de 2008, devido a não estar na minha residência, contactei novamente a Asus Ibérica a informar se era possível receber o portátil noutra morada, nesse mesmo contacto foi-me informado que ainda não iria receber o equipamento e teria de esperar um e-mail ou contacto telefónico a propor o modelo de equipamento para troca. Também me foi informado que esse contacto demoraria de 2 a 3 semanas a ser efectuado após recepção do equipamento na Holanda.
No dia seguinte (17 de Junho de 2008), após verificar que o portátil foi enviado para a Holanda (Asus Europa) há mais de 3 semanas, efectuei novo contacto com a Asus Ibérica, reclamando o facto de ter ultrapassado esse mesmo prazo e ter solicitado por várias vezes urgência em contactos anteriores (desde o pedido de reparação inicial), pois tenho necessidade de utilização do mesmo para fins profissionais e pessoais, pois não possuo outro equipamento informático. Nesse mesmo contacto fui informado mais uma vez que teria de aguardar um e-mail ou contacto telefónico. Acerca do pedido de urgência, à semelhança dos primeiros contactos, foi-me informado que não tinham meios de solicitar urgência. Também solicitei o ponto de situação e informaram-me que não era possível saber. Nesta mesma chamada, insisti por várias vezes, na urgência na resolução da troca do equipamento, tendo sido informado que não havia maneira de a solicitarem à Asus Europa directa ou indirectamente (não me foi facultado um contacto telefónico ou através de correio electrónico da Asus Europa).
Até hoje não me conseguiram dar resposta no que diz respeito à troca em garantia, já enviei um e-mail de reclamação a eles no dia 24/6 e hoje enviei novamente com ameaça de levar o caso ao instituto do consumidor.