vmmop Escreveu:tntnt Escreveu:Oh user albus19892003, com o devido respeito, isso é ridiculo. Já dei a minha opinião neste tópico, mas tendo em conta essas afirmações, tenho de comentar.
User vmmop, tou a ver que também gosta de generalizar. Toda a sua opinião (que se gaba de ser apoiada em valores) recai sobre a sua experiência pessoal no seu trabalho.
E se eu lhe disser que conheço umas centenas de users deste fórum que trabalham e vendem Asus e que podem vir cá dar uma opinião positiva? De certo que os seus gráficos mudam de sentido. (Ou então não, visto que não somos prespicazes.)
Meu caro membro,
Estou aqui a teclar, devido a me encontrar de férias e perco um pouco nos fóruns diversos e também os da minha área profissional, porque também vou aprendendo mais algum e ver as dificuldades de alguns user e ajudar se for caso disso, mas:Como máximo respeito, os foruns são para comentar e ajudar em quaestões tecnicas aqueles menos esclarecidos no ramo e como um PC não custa 10 €, mas sim umas centenas e muitos user que compram com muito sacrificio, para os seus estudos ou fins profissionais, acho que podem ser esclarecidos sem qualquer interesse comercial ou por ódio á uma marca ou estabelecimento.
Por acaso tenho 2 Lojas de informática bastante conhecidas, desde 1988, no centro do país e numa capital de Distrito. 1 loja comercial outra de assistência com outra designação de empresa, dado que por contractos estabelecidos a empresa comercial não pode ser concessionária técnica.
Com formação em informática há 20 anos, porque não fico no gabinete a gerir a empresa e por isso pago a quem o faça, porque actualmente a margem de venda pouco mais dá que 12 a 15% e é na área técnica que vamos sobreviver e mater os 12 postos de trabalho existentes.
Estou mais virado para assistencia nas Forças Armadas e de Segurança, por razões óbvias de formação em comunicações militares e a antiguidade e experiência nestas entidades, mas também com as empresas e Camaras Municipais a quem já dei formação muitos anos em 90% das Camaras Municipais do país e em cursos de 2 meses.
Devido a esse currículum, formação académica e já a idade, acho que deva ter alguma experiência na área.
Por tal e como já mencionei em post anteriores, sou neutro nas marcas, para a minha actividade sigo a politica da DLI, Solbi, Introduxi, CPCdi, Criterium e outras, mas as mencionadas são os distribuidores oficiais e exclusivos de todas as marcas. Basta ver os sites dessas empresas,
embora não mostrem os preços e apenas os artigos.
Quanto a essa marca e na área de portateis já tudo comentei e não volto ao assunto.
Quanto aos priféricos da ASUS tenho a seguinte experiência:
1. Todos os dias há necessidade de fazer RMA`s aos Distribuidores
2. Há casos que temos autonomia para fazer a troca e depois fazer a RMA, enviar e receber posteriormente o priférico em causa ou a nota de crédito do valor.
3. Outros casos, são os Distribuidores que tem autonomia e autorização das marcas (algumas) para fazerem a troca imediata ao revendedor ou a nota de crédito.
4. Ao contrário do que foi já afirmado aqui, quando o priféricos é da ASUS, nem o Distribuidor tem poderes para aceitar a RMA sem a enviar também á ASUS e aguardar resposta da marca e só depois responde ao revendedor comercial ou concessionário técnico.
4.1 Esses casos chegam a demorar mais que 1 ou 2 meses, agora está a melhorar porque evitamos de adquirir Board´s, Monitores, e outros componentes por esse motivo e há falta de informação, formação ou qualquer apoio ou parecer tecnico á ASUS.
Por esses factos e todos os user aqui que se dizem técnicos ou vendedores da área de informática, se forem de facto aquilo que dizem, sabem que o que escrevi é uma pura verdade e nem disse tudo, por questões de ética profissional.
Mas só um exemplo, na Vila EXPO em Lisboa, encontra-se um departamento ASUS de porta aberta a (???). Proximo reside um filho meu que visito sempre que me desloque a Lisboa, por vezes fico aguardar dentro do carro estacionado em frente a esse Departamento ASUS,
e inicialmente entrei, disse quem era, que firmas tinha, enfim meti conversa com os funcionários. Foi um desprezo total e humilhação para mim, nem resposta me deram. Simpatia e formação ali não existe, apenas comentei que já vi melhores dias para a ASUS e dei como exemplo meia duzia de empresas conceituadas nessa área que pura e simplesmente desaparecerm do mercado e os funcionários nem tiveram acesso a pequenas lojas do ramo e tiveram que mudar de vida porque não conheci alguns desses "IMPORTANTES" numa empresa da área de informática a trabalhar, quer comercias, técnicos, armazem, logistica e inclusivé Directores de Departamento.
Isso é apenas uma realidade, embora que também aconteça com outras marcas e como digo e repito.
SOU NEUTRO apenas pretendo mais margens de lucro, mais prazos de pagamento e mais rapidez nas RMA, porque sou o ultimo a ouvir o cliente e a sair prejudicado e com o Estado não se brina em assistência, pagam mal, mas pagam sempre em contrapartida são exigentes. As empresas privadas querem e optam pelas propostas mais baixas e serviço em 24 horas sem qualquer avença anual com havia há uns anos.
Bom fim de semana e obrigado por me lerem.