Não comprem nada da ASUS! Incompetentes e muito...

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quinta Ago 07, 2008 14:43

Diltiazem Escreveu:
Cr@sh_Ov3rride Escreveu:EDIT: Aqui ninguém é fanático... apenas sabem o que realmente vale a pena. Podes é dizer-me que os portáteis "mais baratos" deles não muito fiáveis e que a assistência para os mesmos também... Aí, mesmo não querendo e crendo, se calhar, poderei ter que concordar com isso (mas sobre isso não tenho conhecimento nem vale a pena estar a lançar pedras para o ar). Se calhar muitos dos membros deste fórum possuem Asus e os testes que há fizeram à máquina, puxar "para lá dos limites" e etc. tu estarias a perguntar-te como é possivel ainda resistirem... mas a resposta é muito simple... ASUS!

8O

Nunca entrei em contacto com a assistência da Asus, mas que aches normal que produtos da mesma marca tenham assistências de qualidades diferentes apenas pela etiqueta de preço parece-me uma ideia disparatada. Aliás se a Asus o fizesse (ou outra empresa qualquer) estaria indignado a 300% tal como está o albus19892003.

Cumps.

Por isso mesmo é que não creio (e disse-o) em nada disso e disse que estava a atirar pedras para o ar! E sem dúvida que qualquer marca de qualquer produto fizesse "discriminação" com base no valor de custo era de ficar mais do que indignado!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor X-Ray » Quinta Ago 07, 2008 20:04

Asus G2S na minha mão desde o inicio de 2008, ainda não tenho razão de queixa, como todos sabem estes portateis da serie G aquecem um bocado... o que com o cooler da pa disfarçar.

cumpx :P
AMD Athlon XP 2800+
ASRock K7S8X v3
1GB SiliconPwr
LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER
XPERTVISION 7600 GT 256 MB GDDR3 AGP
Monitor Asus VW193S 19´
LG DVDRW Lightscribe GSA-H12L
2xSeagate 120 +160 GB
Creative Audigy 2 NX
Logitech Z-5500
X-Ray
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 25, 2006 18:47

Mensagempor NLS___87 » Quinta Ago 07, 2008 20:33

Sempre tive boards asus...

Problemas? Nunca...
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Mensagempor vmmop » Quinta Ago 07, 2008 23:07

Game Master Escreveu:A meu ver, quem quiser comprar um portátil e ficar descansado, compra TOSHIBA ou HP, pk são marcas com qualidade comprovada. Não estou a dizer que não avariem, mas se isso acontecer, acho que a assistência técnica destas duas marcas oferece melhores garantias ao consumidor.
A asus em portáteis (tal como samsung's, lg's, etc), comparada com as duas marcas que referi, ainda é uma criança. Talvez daqui a uns anos chegue aos calcanhares delas.

Ora aí está um comentário correcto e parece vinda de alguém com conhecimentos.

A Asus é ainda um brinquedo de crianças comparada com as prestigiadas marcas HP e a TOSHIBA, estas 2 marcas juntas tem 3/3 do mercado, ficando 1/3 para todas as outras restantes (informação de um quadro superior de um dos maiores distribuidores do ramo.

A ASUS é apenas mais uma marca que manda produzir além de outras portateis (tipo OEM) numa fabrica na china e nem se preocupou em dar a concessão técnica a uma empresa que tivesse prestigio e produção rápida como tem a HP e a TOSHIBA e ainda um belissimo apoio ao cliente. Os acessórios e componentes para os HP são rápidos 24 horas e a CPCdi é um dealder e o maior distribuidor da P. Ibérica, que também distribui em exclusivo as restantes marcas, tem o monopólio nesse ramo.

A HP é uma marca virada para o empresarial, mas há uns anos virou-se também para o grande púlico, com grande sucesso e logo de imediato colocou serviços de apoio técnico, logistico e acessórios em quantidade, rapidez na entrega devido aos grandes stocks e baixos preços.

Bastam falar com pessoas sem interesses comerciais nessas marcas.

Aliás, basta ver os números nas vendas quer na Europa quer em todo o World.

Enfim, cada um tem a sua opinião mas convém comentar com números e não apenas por simpatia ou ter em uso a marca x ou y.

Aliás, sou neutro nesse aspecto, sou apenas técnico de informático e reparo e aceito todas as marcas.

cpts
vmmop
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 31, 2008 11:49

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quinta Ago 07, 2008 23:18

se hp e toshiba têm 3/3 como é que sobra 1/3 para a Asus??

A marca x ou y ter mais percentagem de mercado não significa que seja a melhor... como disseste e bem é mais barato! E isso é o que a maior parte das pessoas procura, mais barato além do visual... e sem dúvida (para alguns e não me incluio nesse grupo) que ter um portátil cheio de luzes é que é fixe (não estou a dizer que a máquina em si não seja má, nem é isso que está em discussão)!

Se calhar na Europa o carro mais vendido é skoda ou renault ou qualquer outra marca e nos aspectos mais importantes não são superiores a um BMW ou a um Mercedes, mas como o número de vendas é baixo em relação aos outros, estes não prestam!
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vmmop » Quinta Ago 07, 2008 23:39

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:se hp e toshiba têm 3/3 como é que sobra 1/3 para a Asus?

Não é um 1/3 para a ASUS, é 1/3 para todas as marcas além das 2 referidas.

Quem está no ramo, sabe os revendedores autorizados para a venda e assistência TOSBIBA e HP na área empresarial, começando pelas Fotocopiadoras, FAX`s e a HP com os servidores e redes, quer a nivél Estatal quer o privado, daí já não se colocar terminais fixos mas sim portateis ligados ao server.

as grandes superficies aproveitam essas 2 marcas por motivos de preços, desde os 499 € aos 1500 € e terem automáticamente e com rapidez os problemas de assistência resolvidos, sem ouvir os clientes particulares a reclamarem onde há sempre dezenas de clientes assistir, conforme é normal e possivelmente mais user do fórum também já presenciaram reclamações exaltadas nas grandes superficies comerciais.

Há dias presenciei 4 cidadãos do Leste numa confusão tremenda, no meio de uma grande loja do maior grupo de hiper. Resultado mandaram escolher um portatil e assinar o documento e sairam, em causa era um problema com um portatil da marca em causa. Eu presenciei e até achei estranho essa atitude do responsavél da loja, mas...

Mas como disse no outro post, sou neutro nas marcas, mas, sei o que é menos bom e o que dá mais problemas, basta o dia a dia pessoas a virem pedir assistência a maquinas em garantia e que preferem pagar que usar as garantias de certas marcas, só que não temos acesso a componentes ou a acessórios, excepto a HP ou Toshiba e se for cliente da CPCdi.

Cpts,
vmmop
Novato
Novato

Mensagempor albus19892003 » Sexta Ago 08, 2008 0:06

DavidGabriel Escreveu:É pá, sempre que venho aqui ao fórum, passo-me com este tópico, e porquê?

Porque sou um utilizador intensivo de um ASUS e só tenho bem a dizer dele, tenho-o há dois anos e ainda não tive problemas com ele.

Passas-te por quê? Por eu tar a dizer a realidade?

Não tens nada que te passar com este tópico. Se não gostas dele, não venhas cá vê-lo.

Achas que uma Assistência que trata um cliente da maneira referi, é uma Assistência de qualidade (além de serem incompetentes e frios com os clientes)?

Não é, e isso e mais um colega meu pudemos-o garantir (ele já teve problemas com o ASUS dele também, e jurou para ele mesmo que nunca mais)!

Tudo bem que algumas coisas da ASUS sejam de uma qualidade satisfatória, mas a nível de Assistência é um desastre autêntico.

Por isso pensem bem, se querem comprar um portátil, e se o mesmo vier a ter problemas, esqueçam mesmo a Assistência da ASUS Ibérica...

No início também fui meio "ultradefensor" da ASUS, mas felizmente abri os olhos bem a tempo.
Por isso, dou-vos um conselho:
Abram os olhos em relação à ASUS que eu já abri os meus... É díficil de admitirmos no início o erro, mas depois de o admitirmos, a nossa consciência torna-se mais leve...
Agora quem quiser que siga o conselho, quem não quiser que não siga... Só queria ajudar, para que não passassem pelo que eu passei (e ainda passo infelizmente) com aquela Assistência bastante desagradável e incompetente.

As melhores marcas para portáteis, são como já 2 utilizadores bastante perspicazes neste fórum referiram: HP e TOSHIBA!
Editado pela última vez por albus19892003 em Sexta Ago 08, 2008 0:40, num total de 1 vez.
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 18, 2005 0:10

Mensagempor albus19892003 » Sexta Ago 08, 2008 0:12

vmmop Escreveu:Mas como disse no outro post, sou neutro nas marcas, mas, sei o que é menos bom e o que dá mais problemas (...)

Cpts,

Queria felicitar-lhe pelos seus autênticos posts, que revelam a sua elevada perspicácia nestes assuntos.

Aqui está um exemplo de um utilizador neutro a marcas, e que diz as verdades que devem ser ditas!
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tntnt » Sexta Ago 08, 2008 1:43

Oh user albus19892003, com o devido respeito, isso é ridiculo. Já dei a minha opinião neste tópico, mas tendo em conta essas afirmações, tenho de comentar.

Queria felicitar-lhe pelos seus autênticos posts, que revelam a sua elevada perspicácia nestes assuntos.

Aqui está um exemplo de um utilizador neutro a marcas, e que diz as verdades que devem ser ditas!

As melhores marcas para portáteis, são como já 2 utilizadores bastante perspicazes neste fórum referiram: HP e TOSHIBA!

Com que então, pelo que dizes, os unicos utilizadores prespicazes e com opinião válida, são apenas aqueles que concordam contigo. Faz todo o sentido... E já que gostam tanto de entrar em números, esses users são praí 2 num espaço de milhares. Boa!

User vmmop, tou a ver que também gosta de generalizar. Toda a sua opinião (que se gaba de ser apoiada em valores) recai sobre a sua experiência pessoal no seu trabalho.

E se eu lhe disser que conheço umas centenas de users deste fórum que trabalham e vendem Asus e que podem vir cá dar uma opinião positiva? De certo que os seus gráficos mudam de sentido. (Ou então não, visto que não somos prespicazes.)

E não sei se sabe, antes a Asus não era muito comercializada nas grandes supreficies, logo, a maioria das pessoas até pensava que era uma marca branca. A HP e a Toshiba vendem mais (?!) precisamente porque se encontram há muito tempo nos "supermercados", e são marcas que toda a gente fora do ramo conhece há muito tempo.

O único Asus com que tive problemas em muitos anos de trabalho (incluindo a CPCDI) e centenas de Asus vendidos, foi um M6VA e por culpa do utilizador! Foi para a marca e em menos de uma semana estava pronto! E agora?

Por isso, e para terminar: TEVE AZAR!! Agora, chorar isto tudo é que não... e já foram dados imenso exemplos que provam o contrário...

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor albus19892003 » Sexta Ago 08, 2008 3:12

tntnt Escreveu:Oh user albus19892003, com o devido respeito, isso é ridiculo. Já dei a minha opinião neste tópico, mas tendo em conta essas afirmações, tenho de comentar.

Com que então, pelo que dizes, os unicos utilizadores prespicazes e com opinião válida, são apenas aqueles que concordam contigo. Faz todo o sentido... E já que gostam tanto de entrar em números, esses users são praí 2 num espaço de milhares. Boa!

Mas eu alguma vez disse isso? Está-me a pôr palavras na boca para quê?
O que eu disse é que ele aparenta pelos posts, ser um utilizador com informações formadas, fedignas.

tntnt Escreveu:Por isso, e para terminar: TEVE AZAR!! Agora, chorar isto tudo é que não... e já foram dados imenso exemplos que provam o contrário...

cumps

Teve azar o caraças... (Desculpe-me o termo usado)

Mas afinal para que serve a Assistência?

Não é para soluccionar os problemas?

Não podem existir questões de azar nem de sorte quando um portátil vai para a Assistência...

Ou o técnico sabe arranjar devidamente o portátil, ou não sabe arranjá-lo, não me venha aqui atirar areia para os olhos, a defender-se com um argumento completamente rídiculo do: "TEVE AZAR"...

Haja Paciência...
A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuperMocho84 » Sexta Ago 08, 2008 8:31

albus19892003 Escreveu:Ou o técnico sabe arranjar devidamente o portátil, ou não sabe arranjá-lo, não me venha aqui atirar areia para os olhos, a defender-se com um argumento completamente rídiculo do: "TEVE AZAR"...

Haja Paciência...

Bem, se vamos por essa linha de raciocínio, digo-te que na loja onde trabalho existiu um caso de um portátil que veio da assistência da HP pior do que foi. Sendo assim, segundo os teus critérios, a assistência da HP é uma VERGONHA!

E houve um caso com um Sony também... Que pena, a Sony que tinha para mim a melhor assistência técnica do mercado, agora por causa deste caso passou a ser uma VERGONHA também!

E a Toshiba? Ui! Houve um problema com um portátil que eles não resolveram... Agora a assistência deles também entrou na lista negra das assistências...

E coitado de quem tem um Acer. A assistência deles melhorou imenso, mas como no passado não prestava, agora têm de carregar esta cruz para sempre...

Eh pá, não leves a mal, mas todas as assistências, por melhores que sejam, não são 100% perfeitas. Até posso concordar que a assistência da HP, Sony e Toshiba são superiores à da ASUS. Mas não porque a da ASUS seja incompetente, mas sim porque a da HP, Toshiba e Sony resolvem as coisas mais rapidamente, e isso hoje em dia é um ponto muito importante.

E outra coisa: os portáteis HP, em especial a série dv6000 e dv9000 são dos piores portáteis que por aí andam na minha opinião.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sexta Ago 08, 2008 9:02

tntnt Escreveu:O único Asus com que tive problemas em muitos anos de trabalho (incluindo a CPCDI) e centenas de Asus vendidos, foi um M6VA e por culpa do utilizador! Foi para a marca e em menos de uma semana estava pronto! E agora?

Acho que é o que acontece aqui!

Não vale a pena continuar com isto... Ainda não conseguiu perceber que teve azar e que poderia acontecer em qualquer marca. Mas vejamos pelo lado positivo, a marca é tão boa que ao mínimo problema gera isto tudo que temos vindo a ler!

Já se sabe, se eu comprar um Ferrari, furar-me um pneu e não conseguir resolver o problema a Ferrari é uma m****! Acabou não se compra mais!

Tenham dois dedos de testa! Para dizer asneiras mais vale ficar calado!
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Joalgo » Sexta Ago 08, 2008 18:35

Aposto que no forum da Asus escreveste menos do que neste tópico aqui.
Joalgo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 18, 2005 13:29

"também gosta de generalizar" !!!

Mensagempor vmmop » Sexta Ago 08, 2008 22:53

tntnt Escreveu:Oh user albus19892003, com o devido respeito, isso é ridiculo. Já dei a minha opinião neste tópico, mas tendo em conta essas afirmações, tenho de comentar.
User vmmop, tou a ver que também gosta de generalizar. Toda a sua opinião (que se gaba de ser apoiada em valores) recai sobre a sua experiência pessoal no seu trabalho.
E se eu lhe disser que conheço umas centenas de users deste fórum que trabalham e vendem Asus e que podem vir cá dar uma opinião positiva? De certo que os seus gráficos mudam de sentido. (Ou então não, visto que não somos prespicazes.)

Já alguém transcreveu ou citou algum no post em abaixo...
Editado pela última vez por vmmop em Sexta Ago 08, 2008 23:38, num total de 2 vezes.
vmmop
Novato
Novato

Re: "também gosta de generalizar" !!!

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Ago 08, 2008 23:10

vmmop Escreveu:

Meu caro membro,

Estou aqui a teclar, devido a me encontrar de férias e perco um pouco nos fóruns diversos e também os da minha área profissional, porque também vou aprendendo mais algum e ver as dificuldades de alguns user e ajudar se for caso disso, mas:

Como máximo respeito, os foruns são para comentar e ajudar em quaestões tecnicas aqueles menos esclarecidos no ramo e como um PC não custa 10 €, mas sim umas centenas e muitos user que compram com muito sacrificio, para os seus estudos ou fins profissionais, acho que podem ser esclarecidos sem qualquer interesse comercial ou por ódio á uma marca ou estabelecimento.

Por acaso tenho 2 Lojas de informática bastante conhecidas, desde 1988, no centro do país e numa capital de Distrito. 1 loja comercial outra de assistência com outra designação de empresa, dado que por contractos estabelecidos a empresa comercial não pode ser concessionária técnica.

Com formação em informática há 20 anos, porque não fico no gabinete a gerir a empresa e por isso pago a quem o faça, porque actualmente a margem de venda pouco mais dá que 12 a 15% e é na área técnica que vamos sobreviver e mater os 12 postos de trabalho existentes.

Estou mais virado para assistencia nas Forças Armadas e de Segurança, por razões óbvias de formação em comunicações militares e a antiguidade e experiência nestas entidades, mas também com as empresas e Camaras Municipais a quem já dei formação muitos anos em 90% das Camaras Municipais do país e em cursos de 2 meses.

Devido a esse currículum, formação académica e já a idade, acho que deva ter alguma experiência na área.

Por tal e como já mencionei em post anteriores, sou neutro nas marcas, para a minha actividade sigo a politica da DLI, Solbi, Introduxi, CPCdi, Criterium e outras, mas as mencionadas são os distribuidores oficiais e exclusivos de todas as marcas. Basta ver os sites dessas empresas, embora não mostrem os preços e apenas os artigos.

Quanto a essa marca e na área de portateis já tudo comentei e não volto ao assunto.

Quanto aos priféricos da ASUS tenho a seguinte experiência:

1. Todos os dias há necessidade de fazer RMA`s aos Distribuidores
2. Há casos que temos autonomia para fazer a troca e depois fazer a RMA, enviar e receber posteriormente o priférico em causa ou a nota de crédito do valor.
3. Outros casos, são os Distribuidores que tem autonomia e autorização das marcas (algumas) para fazerem a troca imediata ao revendedor ou a nota de crédito.
4. Ao contrário do que foi já afirmado aqui, quando o priféricos é da ASUS, nem o Distribuidor tem poderes para aceitar a RMA sem a enviar também á ASUS e aguardar resposta da marca e só depois responde ao revendedor comercial ou concessionário técnico.
4.1 Esses casos chegam a demorar mais que 1 ou 2 meses, agora está a melhorar porque evitamos de adquirir Board´s, Monitores, e outros componentes por esse motivo e há falta de informação, formação ou qualquer apoio ou parecer tecnico á ASUS.

Por esses factos e todos os user aqui que se dizem técnicos ou vendedores da área de informática, se forem de facto aquilo que dizem, sabem que o que escrevi é uma pura verdade e nem disse tudo, por questões de ética profissional.

Mas só um exemplo, na Vila EXPO em Lisboa, encontra-se um departamento ASUS de porta aberta a (???). Proximo reside um filho meu que visito sempre que me desloque a Lisboa, por vezes fico aguardar dentro do carro estacionado em frente a esse Departamento ASUS, e inicialmente entrei, disse quem era, que firmas tinha, enfim meti conversa com os funcionários. Foi um desprezo total e humilhação para mim, nem resposta me deram. Simpatia e formação ali não existe, apenas comentei que já vi melhores dias para a ASUS e dei como exemplo meia duzia de empresas conceituadas nessa área que pura e simplesmente desaparecerm do mercado e os funcionários nem tiveram acesso a pequenas lojas do ramo e tiveram que mudar de vida porque não conheci alguns desses "IMPORTANTES" numa empresa da área de informática a trabalhar, quer comercias, técnicos, armazem, logistica e inclusivé Directores de Departamento.

Isso é apenas uma realidade, embora que também aconteça com outras marcas e como digo e repito. SOU NEUTRO apenas pretendo mais margens de lucro, mais prazos de pagamento e mais rapidez nas RMA, porque sou o ultimo a ouvir o cliente e a sair prejudicado e com o Estado não se brina em assistência, pagam mal, mas pagam sempre em contrapartida são exigentes. As empresas privadas querem e optam pelas propostas mais baixas e serviço em 24 horas sem qualquer avença anual com havia há uns anos.

Bom fim de semana e obrigado por me lerem.

gostei de ler sim sra :D
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante