Symbian vs Android?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Symbian vs Android?

Mensagempor MetalFatigue » Domingo Jul 12, 2009 23:41

Eu estou a pensar comprar o HTC Hero (ainda não saiu) ou o Samsung Omnia HD. O Samsung em termos de hardware parece me melhor, mas estou com um bocado de receio do OS Symbian 6 5th Edition. Uma vez que ouvi dizer que é um bocado difícil arranjar aplicações.

Já o Hero tem o Android que é Open Source (parte dele pelo menos) deverá ter mais aplicações disponíveis e deverá ser mais fácil desenvolver aplicações (se assim o desejar).

Ou estarei enganado e vou estar bem servido também com o Symbian?

cumprimentos
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor LMX » Sábado Jul 18, 2009 9:48

em relação ao symbian não sei embora tenha ouvido rumores que a nokia esta a sentir a pressão do android e ja existe parte do cidigo so symbian libertado sobre uma licança qualquer, nao sei.
ja des-te uma olhadela para o htc magic?

cumps
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Jul 18, 2009 10:17

Sim, já vi mas a camera é so de 3.2MP e não tem flash de qualquer tipo. mas sim, deve ser um bom telemóvel. Eu ontem vi um telemóvel que fiquei a quase apaixonado....lol

Só espero é que seja mesmo como tem sido anunciado, porque ainda não há fontes oficiais. O problema é que ainda não tem data de lançamento (prevê-se em Dezembro só). E não sendo um anuncio oficial algumas características podem não estar correctas e outras estao em falta e o preço deve ser alto porque vai ser a próxima flagship da empresa. No entanto promete ser o melhor smartphone do mercado a meu ver.

Apresento-vos o Sony Ericsson Xperia Rachel!

Porque é que é bom?

CPU de 1ghz
GPU
Android
Ecrã de 4" e resolução a volta dos 800x480
Uma ligação audio standard de 3,5mm (num sony é raríssimo)
uma ligação standard mini usb (raro também)
wifi

depois temos claro todas as coisas que esperamos num smartphone hoje em dia. 3g, acelarometro, GPS, camera...

Não podemos ainda esquecer que em qualidade de construção, sendo um sony, deve ser da melhor.

Há que esperar para ver. Vou esperar pelo anuncio oficial e mais informações para tomar a decisão se espero por este ou vou para o hero quando este sair. Não tenho assim tanta pressa em mudar de telemóvel.

EDIT: É verdade dizem que o Android será já o 2.0, que será também lançado pouco tempo antes do lançamento deste telemóvel
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31