Também preciso de ajuda a escolher telemóvel

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Também preciso de ajuda a escolher telemóvel

Mensagempor ox_oua » Sábado Jan 23, 2010 18:07

Boa tarde,

Preciso de um telemóvel novo e não sei como escolher. Sou estudante universitário e preciso mesmo de algo que mais que um telefone seja uma ferramenta de estudo.

Não preciso de câmara fotográfica, nem de GPS, nem touch screen, nem essas geringonças todas...necessito de algo mais simples.

O que eu queria mesmo era um telemóvel que funcionasse como PDA. Um aparelho prático e rápido, me permita ver qualquer ficheiro do office como .doc .ppt. Ver pdfs, etc. Acesso à internet também era importante. Um ecrã com boa definição, e grande se possível. Preferia um teclado QWERTY, já que não me dou com os touch screen. Quanto ao dinheiro que gostava de gastar, não limito o preço, desde que justo, mas não me apetecia mesmo nada passar os 400€.

Estive à procura mas o que encontro em reviews são aparelhos que até me interessam mas têm funcionalidades que não preciso (iphone não quero touch screen, nokia n97 não quero GPS, blackberry bold parecem-me muito práticos mas têm GPS, etc). Além disso desconheço qual o melhor sistema operativo, se o symbian, blackberry, wind. mobile, android, etc...mas suponho que ainda tenham todos muitos bugs...

Agradecia se alguém me pudesse ajudar, e sugerir modelos...porque o universo dos telemóveis é demasiado grande para mim...

Cumprimentos,
Carlos Ochoa
ox_oua
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 23, 2010 17:53

Mensagempor ox_oua » Sábado Jan 23, 2010 19:15

O que acham do BlackBerry Curve 8520? Parece-me que não tem GPS e a câmara não me chateia, mas o ecrã deixa muito a desejar.

Alguémme pode ajudar?
Editado pela última vez por ox_oua em Sábado Jan 23, 2010 19:44, num total de 1 vez.
ox_oua
Novato
Novato

Re: Também preciso de ajuda a escolher telemóvel

Mensagempor TheRza » Sábado Jan 23, 2010 19:23

ox_oua Escreveu:Boa tarde,

Preciso de um telemóvel novo e não sei como escolher. Sou estudante universitário e preciso mesmo de algo que mais que um telefone seja uma ferramenta de estudo.

Não preciso de câmara fotográfica, nem de GPS, nem touch screen, nem essas geringonças todas...necessito de algo mais simples.

O que eu queria mesmo era um telemóvel que funcionasse como PDA. Um aparelho prático e rápido, me permita ver qualquer ficheiro do office como .doc .ppt. Ver pdfs, etc. Acesso à internet também era importante. Um ecrã com boa definição, e grande se possível. Preferia um teclado QWERTY, já que não me dou com os touch screen. Quanto ao dinheiro que gostava de gastar, não limito o preço, desde que justo, mas não me apetecia mesmo nada passar os 400€.

Estive à procura mas o que encontro em reviews são aparelhos que até me interessam mas têm funcionalidades que não preciso (iphone não quero touch screen, nokia n97 não quero GPS, blackberry bold parecem-me muito práticos mas têm GPS, etc). Além disso desconheço qual o melhor sistema operativo, se o symbian, blackberry, wind. mobile, android, etc...mas suponho que ainda tenham todos muitos bugs...

Agradecia se alguém me pudesse ajudar, e sugerir modelos...porque o universo dos telemóveis é demasiado grande para mim...

Cumprimentos,
Carlos Ochoa

isso é um bocado contraditório, tens uma pipa de massa para gastar e queres um telemovel "simples" sem touchscreen, nem gps nem afins!!

assim sendo por 150€ tens o Nokia E63 bloqueado a Optimus, que faz tudo o que pretendes, tem Wi Fi e teclado Qwerty fisico!

ou entao um tmn Bluebelt II por 190€ e ja tens WM 6.5 se preferires!

algo mais caro mas que aconselho é o Nokia E75! :wink:

dps com esse orçamento e algo em condições tens o HTC Hero, Magic, ou o Acer Liquid, tudo touchscreen com Android mas que se calhar tem funcionalidades e opções de personalização que nao te interessam e sao fracos a nivel de autonomia como praticamente todos do mesmo estilo!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor ox_oua » Sábado Jan 23, 2010 19:59

Pois 8), percebo que aches contraditório, mas se por um lado não me importo de pagar se ficar satisfeito com o aparelho, por outro recuso-me a pagar por algo a que não darei uso. Prevejo não gastar mais de 200€... O problema é que não deve haver muitos consumidores como eu, e os telemóveis estão cada vez mais cheios de novas funcionalidades, na minha opinião fúteis...:D

Estou limitado à Vodafone - pelo que das opções que me deste, só encontro o Nokia E75...e não era bem isso que procurava.

Cumprimentos e obrigado
ox_oua
Novato
Novato

Mensagempor TheRza » Sábado Jan 23, 2010 20:16

pois mas bloqueados a vodafone, nao encontras assim muita coisa.

na Fnac ja encontras o E71 por 200€ e desbloqueado!

tens GPS mas é mais um extra e só o usas se quiseres! :wink:

queres teclado qwerty fisico mas sem ser em slide certo?!?

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ox_oua » Sábado Jan 23, 2010 20:23

O teclado tanto me faz, slide até deve ser melhor, significa maior ecrã não?

Cumprimentos
ox_oua
Novato
Novato

Mensagempor TheRza » Sábado Jan 23, 2010 20:36

ox_oua Escreveu:O teclado tanto me faz, slide até deve ser melhor, significa maior ecrã não?

Cumprimentos

pois isso é quase certo!

tens tambem o nokia 5730 mas esse a nivel de construção deixa muito a desejar.

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ox_oua » Sábado Jan 23, 2010 23:28

O que acham do LG GT505. Funciona bem como PDA? Posso trabalhar com qq tipo de ficheiros?
ox_oua
Novato
Novato

Mensagempor TheRza » Sábado Jan 23, 2010 23:46

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

entao nao querias touchscreen e agora sugeres um?!? :lol:

é um bom terminal e lê tudo o que pretendes (PDF,DOC,XLS, TXT).

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ox_oua » Domingo Jan 24, 2010 0:05

pensei que tinha teclado qwerty slider mas enganei-me tens razão :(
ox_oua
Novato
Novato