Sharp Bate Nokia, mas de longe

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Nov 17, 2004 20:37

Kerem comparar um ferrari com um mercedes, ? são ambos bons carros, cumprem bem a sua função, mas ferrari é ferrari e tem muito aspectos boms, como o nokia tem sobre a sharp, nokia é quase um mini-pda!
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor twiky » Quarta Nov 17, 2004 23:53

Para o pessoal que ainda não viu:

Vejam bem o Sharp 902 (3G) com 2Mg pixel de camara e zoom óptico...

Mas certo é a grande qualidade de apoio da Nokia, coisa que a Sharp até agora não conseguiu competir...
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 08, 2004 18:42

Nokia

Mensagempor farilhao » Domingo Nov 21, 2004 23:36

Que pena, afinal a publicidade (lavagem cerebral) sempre funciona.
Vejam as especificações e tirem as vossas dúvidas.
Dou os meus parabens à nokia, pois com esta publicidade toda conseguiu.
farilhao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 22, 2004 17:22

Já Agora

Mensagempor farilhao » Domingo Nov 21, 2004 23:38

O que chamam de apoio? Pagar pelos Jogos, Toques, etc.?
A publicidade é fixe, até temos de pagar por coisas que deviam ser de graça.
farilhao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 22, 2004 17:22

Mensagempor misterious » Domingo Nov 21, 2004 23:44

tens toda a razao...cada vez as coisas estao mais caras mesmo as que deviam ser gratuitas... vivemos num pais e num mundo de exploração....
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor twiky » Segunda Nov 22, 2004 1:24

Estou a falar do apoio de quando o teu tlm se estraga, em vez de o devolveres pela loja, pagando portes de envio e todas as outras chatices, levas o teu nokia ào club nokia e as cenas são mais simples... Não quero com isto dizer que a nokia é a melhor...
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Nov 22, 2004 2:36

Realmente esse sharp é bom, mas a nokia ainda não respondeu ... ( eu n sou nokia boy ) sei que a nokia tem montes de aplicações que dão sempre jeito a um gajo ...
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor samtech » Terça Nov 23, 2004 11:08

Eu tenho pessoalmente um Nokia 3650 (Symbian S60) e para este telemovel existem programas para quase tudo !!!
Vejam bem , desde jogos 3D fenomenais para um telemovel (Tome-se o GEOPOD ), e normais 2D com excelente jogabilidade , programas de agenda , de toques , de edição de imagem , de Comando Remoto , sim Existe um programa que simula um Controlo Remoto universal para TV , video , dvd , tambem exitem para controlar dispositivos por BT , e muito outros, para não falar tambem da qualidade do material, a unica coisa que falha é realmente o ecrã, que no caso dos sharp á alguns modelo que tem um brilho excepcional.

O proximo que comprar vai ser Symbian ou baseado em Windows (Pocket PC) de certeza , e com a adesão que eles estão a ter á cada vez mais firmas a aderir a estes SO's , a Sendo por exemplo (SENDO X) , a Motorola , a Sony Ericson , samsung ,inclusivamente a sharp e a panasonic já devem de ter planos para eles tambem.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor twiky » Quinta Nov 25, 2004 1:50

Deixo aqui dois dos modelos que estou interessado, um Nokia e outo Sharp:

http://phone.mobile9.com/nokia/6630/

http://www.gsmarena.com/index.php3?sRed ... 02-895.php

...é só escolher...

Nokia 6630 a 519eur (desbloqueado)

Sharp 902 a 649eur (vodafone)
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor twiky » Quinta Nov 25, 2004 2:00

Mas certo é a minha preferência por este modelo da Samsung:

http://www.mobileburn.com/news.jsp?Page=1&Id=912

Claro que já perguntei quando sai em Portugal.... a resposta é um desalento...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Estimado/a Cliente,

Obrigado por contactar-nos.

Este modelo nao vai ser comercializado em Portugal, já que utiliza a tecnologia CDMA, e como deve saber em Portugal se utiliza a tecnologia GSM/UMTS.

Atentamente,

Dept. Suporte Tecnico

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HidEaL » Sábado Nov 27, 2004 14:52

Bem, já nao vinha ao forum há um tempo e até fiquei parvo com o que se diz por aqui...

A Nokia nem está perto de ter os melhores aparelhos do mercado (ainda que esteja entre os melhores), isto falando fora dos symbian; e dentro dos symbian, a coisa já se torna muito subjectiva, porque as aplicações passam a ser quase universais, por isso nao é por ai que a Nokia tb vai ser a melhor. Um facto engraçado por exemplo é eu (que nem uso nokia mas sim um Siemens SX1) e muitas outras pessoas (quer seja com Nokia ou nao, ou com diferentes modelos que não o n-gage) conseguirmos correr jogos n-gage em qualquer outro terminal symbian... só daí se vê a inter-compatibilidade entre modelos.
Daí resta-nos apelar as características técnicas, e aí sim já dou créditos á Nokia: têm dos melhores displays do mercado (já estiveram melhor... mas ainda assim nao deixam de ser dos melhores), usam hardware de qualidade e e têm na sua generalidade uma conectividade (com isto quero dizer BT e coisas do género) muito boa. Mas ainda assim só devem ser os melhores mesmo em assistência técnica, (pela muito bem conseguida implantaçao da Nokia no mercado, e têm todo o credito por isso), porque as restantes marcas já nao se deixam ficar para trás, e a melhor prova do mesmo é isto:

http://communications.siemens.com/cds/frontdoor/0,2241,hq_en_0_79470_rArNrNrNrN,00.html

(se tiverem facilidade em ler alemão, consultem Xonio.com para + informações sobre o restante ranking)

Para além do mais, o comum utilizador de um telemóvel procura a Nokia porque sabe que é de fiar, e o ganho dessa reputação tem que ter algum motivo, mas lá por isso não quer dizer que sejam os melhores (porque não os são... toda a gente consegue enunciar muitos defeitos aos aparelhos desta marca). Pessoalmente uso Siemens, e não há ninguem que mos tire, mas reconheço um bom telemóvel e uma boa marca quando a vejo... Não é preciso sermos cépticos e falar do que não conhecemos. Sim, porque a grande maioria das pessoas nao conhece metade dos aparelhos de muitas marcas no mercado... (eu por exemplo nao dava nada pelos aparelhos da Qtek e fiquei abismado quando vi um em funcionamento com o windows mobile...)
Há que ganhar consciência e alguma óptica.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Nov 27, 2004 15:37

Siemens so gosto mesmo do teu, porque de resto não gosto.

Agora, nokia é muito boa a fabricar telemoveis, pela funcionalidade entre outras, como referiste. Para mim ninguem me tira da Nokia, a expecção de vir que outros telemoveis do mercado tem a capacidade de "variedade" que os nokia tem de software.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Nov 27, 2004 16:23

Qtek, isso sim, um belo aparelho sem duvida... até consegue dar coça a grande parte dos PDA's que por ai andam. :D
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor twiky » Sábado Nov 27, 2004 20:47

O qtek também é altamente, então o qtek 9090...

http://www.mobile-review.com/pda/review ... l-en.shtml

Mas o sony ericsson 910I também é uma máquina do caneco!

O meu futuro tlm vai ser o nokia 6630.... Tens terminais 3G, mas acho que essa tecnologia ainda é muito recente para ser considerada como "vale a pena".
Por isso compro um tlm com essa tecnologia, mas não só consebido para ela.

O sharp 902 é feito quase somente para 3G, ou melhor, para se tirar o melhor rendimento dele, é necessário usar 3G...
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor el franco » Segunda Dez 06, 2004 14:17

Eu apenas acho que o Sony-Ericson K700 ou então o S700 dao balinho à maior parte dos Nokias que anda para ai.....
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

AnteriorPróximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes