Telemóvel novo, até €90

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Raudulfr » Sexta Jul 21, 2006 18:15

Sim, há um firmware da Cingular ou AT&T (Americano) que tem português do Brasil. Quanto a haver actualização para português não sabia. Tens a certeza disso? Ou onde poderá estar? É que sempre ouvi dizer que português PT mesmo só no Windows Mobile 5.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor cyber » Sexta Jul 21, 2006 19:04

Eu certeza certeza nao tenho porque nao usei o firmware mesmo portugues, so o brasileiro..mas li num forum na altura que o comprei que a optimus ia ter o firmware para portugues...experimenta passar por uma loja oficial optimus e pergunta :wink:
CumpZ
cyber
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 30, 2006 0:43

Mensagempor PsicoPete » Sábado Jul 22, 2006 22:43

Bem, já tenho o meu e estou em período de testes no dito.
Coloquem aqui as perguntas que querem ver respondidas que eu vou tentar responder na medida do possível.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor CR9 » Domingo Jul 23, 2006 20:23

PsicoPete Escreveu:Bem, já tenho o meu e estou em período de testes no dito.
Coloquem aqui as perguntas que querem ver respondidas que eu vou tentar responder na medida do possível.

Cumps.

Ate agora tens tido algum problema? (Epa eu sou muito coco com os moveis xD)

PS: Já mandei um mail para a Vodafone a perguntar se irão vender o dito telemovel, ainda tenho esprança. :)

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Raudulfr » Domingo Jul 23, 2006 20:34

Sobre a existência (ou não) da actualização para Português do WM2003

Caro Cliente,
Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que para obter informação sobre a existência de actualização do software Windows Mobile 2003, será necessário contactar a linha 1230 (Serviço Fax e Dados), gratuita através de um número Optimus.
Em alternativa poderá também consultar ao site www.microsoft.pt
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kayn » Domingo Jul 23, 2006 23:11

bem, eu sempre me senti bastante relutante em relacao a tudo que era telemovel nao-nokia e ate estava tentado a experimentar esse. por esse preço suponho que tenha alguma desvantagem. alguma a assinalar?
em relacao a software adicional, vale a pena ou é pouco compativel? uma das coisas que eu gosto nos nokia é que, practicamente tudo funciona neles sem grandes problemas de uma forma bastante intuitiva.

por ex, peguei num sonyericsson k750 duma amiga, tirei uma foto, mandei por BT pro meu tele (nokia6600) e pra um pc e nenhum deles a leu, so o proprio 750. de certeza que ha maneira de contornar isto, mas ja ta a dar trabalho "desnecessario", se me faço entender. peguei num txt simples, mandei pro meu 6600 e, apesar de demorar um bocadito a abrir leu sem problemas. depois ate instalei um software que le txts e muito mais, e leu muito mais rapido e de uma forma muito mais comoda. mandei pra um sonyericsson e pra um samsung (D800 axo eu, é um que custa perto de 500€) e nenhum deles leu, tao pouco. sao coisas deste genero que me irritam quando nao funcionam porque sao coisas banais que nao deviam acontecer com problemas. e é por isso que os nokia costumam ser muito mais versáteis que todos os outros.

é este tipo de comodidade que espero de um telemovel quando trocar o meu. a questao é, este tá a altura?

o cliché maior preço = mais qualidade é um bocado irrelevante, mas por menos de 100€ é, ligeiramente, de desconfiar. daí o facto de eu ter pedido um reviewzito um pouco mais fundo. alguem se voluntaria?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jul 24, 2006 10:26

Kayn Escreveu:por ex, peguei num sonyericsson k750 duma amiga, tirei uma foto, mandei por BT pro meu tele (nokia6600) e pra um pc e nenhum deles a leu, so o proprio 750. de certeza que ha maneira de contornar isto, mas ja ta a dar trabalho "desnecessario", se me faço entender. peguei num txt simples, mandei pro meu 6600 e, apesar de demorar um bocadito a abrir leu sem problemas. depois ate instalei um software que le txts e muito mais, e leu muito mais rapido e de uma forma muito mais comoda. mandei pra um sonyericsson e pra um samsung (D800 axo eu, é um que custa perto de 500€) e nenhum deles leu, tao pouco. sao coisas deste genero que me irritam quando nao funcionam porque sao coisas banais que nao deviam acontecer com problemas. e é por isso que os nokia costumam ser muito mais versáteis que todos os outros.

Vou só responder-te breve porque estou com pouco tempo, depois respondo completo a tudo o que quiseres.
Este problema não é dos "outros" telemóveis mas sim dos Nokia.
Tudo o que é nokia tem os seu próprios standards o que diminui a compatibilidade com as outras marcas.
Se tentares fazer o mesmo entre motorola e SE por exemplo não tens grandes problemas.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Raudulfr » Segunda Jul 24, 2006 11:59

E ao contrário dos Nokia, que tens que converter tudo, este lê qualquer tipo de filmes (avi, mpeg) e etc.

Eu até agora não tive problema nenhum a instalar coisas. Já instalei uma data de jogos e aplicações no telemóvel. Foi só sacar e a) transferir para o telemóvel pelo cabo de dados e instalar lá ou b) instalar no PC e o ActiveSync transferir para o telemóvel e continuar a instalação. Muito simples mesmo. Ele usa o Windows não se esqueçam ;)

Mas eu tenho uma pergunta: queria confirmar que ele suporta cartões de 1GB. Li sobre isso mas não tenho a certeza. Senão ficava-me por 512MB.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jul 24, 2006 12:11

Raudulfr Escreveu:E ao contrário dos Nokia, que tens que converter tudo, este lê qualquer tipo de filmes (avi, mpeg) e etc.

Eu até agora não tive problema nenhum a instalar coisas. Já instalei uma data de jogos e aplicações no telemóvel. Foi só sacar e a) transferir para o telemóvel pelo cabo de dados e instalar lá ou b) instalar no PC e o ActiveSync transferir para o telemóvel e continuar a instalação. Muito simples mesmo. Ele usa o Windows não se esqueçam ;)

Nem mais! A única coisa em que estou a ter dificuldades é mesmo em instalar SÓ PARA EXPERIMENTAR (vou comprar o original - Não vale a pena dar cartão vermelho) uma versão do TomTom Mobile, mas acredito que seja por não ser original.

Raudulfr Escreveu:Mas eu tenho uma pergunta: queria confirmar que ele suporta cartões de 1GB. Li sobre isso mas não tenho a certeza. Senão ficava-me por 512MB.

Estás com a mesma dúvida do que eu... mas esta tarde vou comprar o cartão de memória e a antena GPS e já fico a saber e digo-te se vale a pena comprar de 1Gb ou "só" de 512Mb.

Cumps.

PS - Já agora diz-me aí umas aplicações fixes para meter nisto sff. (pode ser por PM)
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Raudulfr » Segunda Jul 24, 2006 12:46

Eu ontem à noite andei à pesca de umas aplicações e encontrei alguns sites com coisas fixes.

Airfagev - Comunidade Windows Mobile (Aplicações, Jogos, Homescreens)

MoDaCo - Fórum com Aplicações, Jogos, Homescreens e outras personalizações.

Smartphony - Site com recursos para smartphones que usam o WM.

Ainda não posso recomendar grande coisa porque ainda não experimentei muito mas uma que recomendo instalar é o Vieka WordPad, visto que o telemóvel não tem nada para guardar notas. Outra recomendação é o TCPMP (The Core Pocket Media Player) bem melhor do que o Windows Media Player 9 que vem no MPx220 (dizem que é o melhor).
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 24, 2006 14:55

Um duvida simples: Esse movel existe em que cores..?!

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Raudulfr » Segunda Jul 24, 2006 15:05

CR9 Escreveu:Um duvida simples: Esse movel existe em que cores..?!

Cumps.

Prateado e castanho (dizem que é preto, pode parecer preto em fotos, mas é castanho).

http://reviews.zdnet.co.uk/i/z/rv/2004/ ... 00x400.gif
http://www.compuniversal.com/mercadolib ... x220-3.jpg
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jul 24, 2006 16:09

Bem já comprei o cartão de memória e de 1Gb :mrgreen:
Na loja onde fui inseri o cartão e fiquei lixado porque aperecia no resource manager:
Card Storage: Unknown
Used: Unknown
Free: Unknown

E disse o tipo da loja: Bem... não acredito muito que dê mas experimente desligar o tlml e voltar a ligar, pode ser que reconheça.
Dito e feito! Assim que voltou a si apareceu logo:
Card Storage: 968.25 Mb
Used: 0 B
Free: 968.25 Mb

Por isso já sabes se quiseres um de 1Gb estás à vontade para comprares.

Além disso comprei também o receptor GPS Sirf Star III e vou testar tudo agorinha mesmo. Depois digo mais coisas.

Cumps.

PS - Obrigado pelos links.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Raudulfr » Segunda Jul 24, 2006 16:44

Por acaso vi à bocado num fórum que realmente aceita de 1GB. Também aceita de 2GB mas só dá para usar 1GB :?
Aqui: http://www.modaco.com/index.php?showtopic=234818&hl=

Mas eu em princípio vou ao de 512MB. O dinheiro que poupo uso-o em chamadas (dado que vou comprar um cartão novo).
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 24, 2006 16:58

Epa em principio vou por um de 128mb, nao sei se e compativel.

So mais uma duvida: Isso tem camara interna?

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante