1. Nokia 6680 2. Samsung SGH-Z500 3. Siemens CX75

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

1. Nokia 6680 2. Samsung SGH-Z500 3. Siemens CX75

Mensagempor mcaires » Sexta Jun 10, 2005 13:25

Qual o telemovel que escolhiam destes 3 e porquê ?
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 17:15

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Jun 12, 2005 16:53

6680...é nokia, é symbian e a camera se for como a do 6630 já é boa que chegue. É claramente superior aos outros 2.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor rjtd21 » Domingo Jun 12, 2005 17:40

Compra tudo menos nokia.
Nokia SUX! Vai por mim.
Tenho um 6630 e so me deu dores de cabeça, e a assistencia n vale um chavo. N há updates de software, o tele farta-se de encravar, perde chamadas, caiem chamadas, e n me resolvem nada. Metem nojo. E ja ouvi dizer q com o 6680 eh a mma coisa.
O 6680 é mto bom em termos de software. Nisso n dá hipotese. Mas para mim que preso a qualidade e a robustez de um equipamento, nao dá.
Eu cá comprava o samsung Z500!

BTW, n foi filho unico. Tenho um 6630 na empresa q da a mma cena e nem sequer da o cartao de memoria direito, um colega meu tinha um 6630 e fartava-se de perder chamadas e acabou por vende-lo, e nao falta ppl a queixar-se pelos forums.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Barros » Domingo Jun 12, 2005 20:07

rjtd21 Escreveu:Compra tudo menos nokia.
Nokia SUX! Vai por mim.
Tenho um 6630 e so me deu dores de cabeça, e a assistencia n vale um chavo. N há updates de software, o tele farta-se de encravar, perde chamadas, caiem chamadas, e n me resolvem nada. Metem nojo. E ja ouvi dizer q com o 6680 eh a mma coisa.
O 6680 é mto bom em termos de software. Nisso n dá hipotese. Mas para mim que preso a qualidade e a robustez de um equipamento, nao dá.
Eu cá comprava o samsung Z500!

BTW, n foi filho unico. Tenho um 6630 na empresa q da a mma cena e nem sequer da o cartao de memoria direito, um colega meu tinha um 6630 e fartava-se de perder chamadas e acabou por vende-lo, e nao falta ppl a queixar-se pelos forums.

man falas por ti!

tenho um 6630 desde novembro da vodafone e é excelente!
e ate agora es o primeiro a queixar se aqui do 6630! É um dos melhores nokias de sempre, ate é melhor que o 6680 na minha opiniao...
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 18, 2004 17:00

Mensagempor rjtd21 » Segunda Jun 13, 2005 1:38

Se não tem bugs nenhuns para ti, é bom. Agora uma questão é: pk será que ja existe firmware de Maio? E pk raio a NOKIA nao te mete o firmware novo, quando esse veio claramente resolver bugs? (nunca sao adicionadas features novas aos firmwares, se saem eh por causa de bugs). O unico q te metem é o de novembro, 500 versoes atrás da actual, pk... tanto andaram apra ng desblokear o telefone que agora nem eles proprios conseguem por o firmware! LOL!
Bugs manifestam-se em padroes de utilizacao especificos... Posso-te garantir que quem use o telefone como eu, vai ter problemas (sair e entrar em zonas 3g frequentemente, passar por zonas sem cobertura) como eu.
E toda a gente sabe que a nokia tem alguns bugs (devido ah complexidade do software) mas isso é normal. Nao é normal é nao os resolverem!
Mas tu q n tens bugs, podes fazer um teste simples: qdo recebes mensagens ves a indicacao no screensaver? NAO! Mas diz no manual que devia aparecer. Mudas a cor, o screensaver muda? NAO! Isto sao aquelas cenas basicas.
As mais engraçadas é tipo n dar para desligar o 3G, perderes rede e ela n voltar mais, chamadas a cair, falares e ng te ouvir do outro lado.
Eu não disse que sao todos, mas mtos sao.
E depois podes sempre chegar à NOKIA e ser "efeito da humidade" e tens a garantia cortada.
Bottom line: Não deixa de ser um telefone engraçado. A camera é do melhor. Mas para quem quer nokia, que espere e compre um N Series. N vale a pena estar a gastar guito agora num telefone q daqui a poucos meses n vai valer um chavo (tipo o 6630, q agora ja so custa 299€, daqui a pouco ta dado). Mas nokia n vale a pena comprar, nem que seja apenas pela assistencia que é ZERO, e pelo problema de humidade. Parece que os nokias sao mto propensos a isso.
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor mcaires » Segunda Jun 13, 2005 1:49

acho que estou inclinado para o Samsung SGH-Z500. é mais pequeno e mais recente e parece ter boas funcionalidades... agora não conheço é a qualidade dos telemoveis samsung. alguem tem algum tlm destes? se pudessem dar algumas informações do z500, era porreiro...
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rjtd21 » Segunda Jun 13, 2005 1:50

Boas.
Eu ja tive um Z105 e era bastante bom. Gostava particularmente da qualidade da montagem, dos materiais e do ecrã. Aliás, o ecrã n dava a minima hipotese. Incrivel mesmo!
Nunca tive qq tipo de problema com ele.
Se fosse hoje comparia o Z500, ou entao um D500 q embora n seja 3G tem mto estilo :D
O unico "problema" dos samsung é não ter uma interface tao porreira como os Nokias e não dar para extender com software como os Nokias também. Deve dar para java e mais nada. Mas o software para nokias ja teve melhores dias. Agora a "scene" ta meia parada.
Se queres o telefone para fazer chamadas videochamdas e tirar umas fotos, ouvir mp3 vais ficar mto mais bem servidor com o Z500 IMHO.
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor mcaires » Segunda Jun 13, 2005 19:16

ok.

só estou um pouco indeciso porque o nokia 6630 custa 100 euros + pontos viva, e o z500 a 150 euros + pontos viva. nunca dei + de 75 euros por um tlm e agora custa um pouco dar 150 por um. e quanto à assistencia samsung? já sei que a nokia não é muito famosa...
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Jun 14, 2005 4:56

rjtd21 Escreveu:Se não tem bugs nenhuns para ti, é bom. Agora uma questão é: pk será que ja existe firmware de Maio? E pk raio a NOKIA nao te mete o firmware novo, quando esse veio claramente resolver bugs? (nunca sao adicionadas features novas aos firmwares, se saem eh por causa de bugs). O unico q te metem é o de novembro, 500 versoes atrás da actual, pk... tanto andaram apra ng desblokear o telefone que agora nem eles proprios conseguem por o firmware! LOL!
Bugs manifestam-se em padroes de utilizacao especificos... Posso-te garantir que quem use o telefone como eu, vai ter problemas (sair e entrar em zonas 3g frequentemente, passar por zonas sem cobertura) como eu.
E toda a gente sabe que a nokia tem alguns bugs (devido ah complexidade do software) mas isso é normal. Nao é normal é nao os resolverem!
Mas tu q n tens bugs, podes fazer um teste simples: qdo recebes mensagens ves a indicacao no screensaver? NAO! Mas diz no manual que devia aparecer. Mudas a cor, o screensaver muda? NAO! Isto sao aquelas cenas basicas.
As mais engraçadas é tipo n dar para desligar o 3G, perderes rede e ela n voltar mais, chamadas a cair, falares e ng te ouvir do outro lado.
Eu não disse que sao todos, mas mtos sao.
E depois podes sempre chegar à NOKIA e ser "efeito da humidade" e tens a garantia cortada.
Bottom line: Não deixa de ser um telefone engraçado. A camera é do melhor. Mas para quem quer nokia, que espere e compre um N Series. N vale a pena estar a gastar guito agora num telefone q daqui a poucos meses n vai valer um chavo (tipo o 6630, q agora ja so custa 299€, daqui a pouco ta dado). Mas nokia n vale a pena comprar, nem que seja apenas pela assistencia que é ZERO, e pelo problema de humidade. Parece que os nokias sao mto propensos a isso.

Desculpa lá, mas discordo de isso tudo, o meu 6630, que comprei ás uns meses vem com firmware de janeiro e todos esses bugs que aí falas não existem, msg no ecrã: aparece sim, chamadas a cair: nunca, não me ouvirem do outro lado: nunca, a não ser que não tenha rede :P, e desligar o 3G, eu tenho o meu desligado. A assistencia, não tenho queixa, sempre tive nokias, claro que todos os nokias tem os seus bugs, mas os que falas o meu pelo menos não tem nenhum desses, nem nada que eu tenha reparado.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rjtd21 » Terça Jun 14, 2005 13:46

O teu é vodafone?
De qq forma, na NOKIA NAO poe o firmware de Janeiro no telefone.
Dizem que "não conseguem" pk o "telefone morre".
Axo que isso já diz mto sobre a marca e a assistencia tecnica. Tirem as vossas conclusoes.
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Barros » Quarta Jun 15, 2005 11:18

cada um diz o que ker e o k lhe apetece...

so posso dizer bem do meu e TODAS AS PESSOAS que conheço k têm um, estão igualmente mt satisfeitas!

Agora que tem bugs, sim tem e dps? conheces algum telemovel sem bugs?
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 18, 2004 17:00

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Jun 15, 2005 17:48

rjtd21 Escreveu:O teu é vodafone?
De qq forma, na NOKIA NAO poe o firmware de Janeiro no telefone.
Dizem que "não conseguem" pk o "telefone morre".
Axo que isso já diz mto sobre a marca e a assistencia tecnica. Tirem as vossas conclusoes.

Não, é TMN, isso realmente da nokia não por o firmware do 6630 da vodafone é por causa lá do sistema de menus alterados da vodafone, o que a torna a ovelha negra dos 6630 (vodafone).
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Nokia Vence

Mensagempor Simasdario » Quinta Jun 16, 2005 15:54

Ola ppl! Eu acho que vence claramento o nokia... falando daquilo da nokia não prestar eu acho precisamente o contrário. a nivel de telemoveis já tive mts e os melhores que já tive foram os nokias. Principalmente a nivel de software e de compatibiblidades com td e mais alg1 coisa acho que a nokia se destaca dos outros.
Eu tenho actualmente um motorola E1000 que veio substituir o nokia 7650 que tinha antes e a nivel de software não vale nd ao pé do 7650, apenas é 3G e tem melhor hardware pk de resto... quanto a isso do operador acho que a vodafone tem os melhores serviços mas que os equipamentos comprados pela vodafone trazem desvantagens em relaçao aos outros... nao sei se eles metem tb o software com aqueles menus foleiros nos nokias mas no meu E1000 meteram e aquilo é igual em todos os telemoveis (é foleiro demais) portanto a compra de um equipamento livre de operadora é a melhor opçao a meu ver! conclusão eu no teu lugar comprava um nokia 6680 livre de operadora são symbian e não vai ficar desiludido de certeza.
Simasdario
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 22, 2005 14:47

Mensagempor mcaires » Quinta Jun 16, 2005 19:44

Livre de Operador o 6680 custa 589,00 €. nem pensar!!! tem de ser voda com pontos clube viva... e no maximo 150 euros... tenho que decidir ate segunda-feira...
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

nokia 6680

Mensagempor Simasdario » Sexta Jun 17, 2005 1:41

Pois se tiver essa hipotese acho que é o melhor devido ao preço que custaria sem operador e tb como já tinha dito, na sei se eles fazem aquela cena do software especifico da vodafone para os nokias... mas acho não fazem pk nc vi nenhum nokia com aqueles menus que são iguais em todos os outros telemoveis. A nokia faz uns softwares mt fixes! como já disse tinha um 7650 e era mt fixe a nivel de software, o 6680 deve ser mt melhor por isso calculo que seja mt bom, talvez seja o meu proximo telemovel... :)
Simasdario
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 22, 2005 14:47

Próximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante