Localizar telemóvel através do IMEI

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Localizar telemóvel através do IMEI

Mensagempor Darkblood » Segunda Abr 03, 2006 10:36

Boas

Alguém sabe-me dizer se é possível localizar um telemóvel através do IMEI?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Kayn » Segunda Abr 03, 2006 11:15

sim, é possivel com alguma precisao, até, pelas operadoras. em caso de força maior (bofia) é possivel fazer triangulacao de redes e detectar mais facilmente, com poucos metros de margem de erro, segundo me disseram. na pratica, acho que raramente é feito. mais depressa te bloqueiam o tele pelo imei, que o detectam.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Darkblood » Segunda Abr 03, 2006 11:57

Então mas porque é que raramente é feita a localização?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Segunda Abr 03, 2006 19:42

Darkblood Escreveu:Então mas porque é que raramente é feita a localização?

Porque é possível alterar o IMEI.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Darkblood » Segunda Abr 03, 2006 20:25

Ah!...Não sabia que isso dava pa mudar mas deve ficar cara uma operação dessas? ou tem que ser uma pessoa que perceba bem do assunto, não? Eu estou a perguntar isto porque roubaram o meu telemóvel e eu fui logo dar queixa à polícia e até agora não me disseram nada :?, isto aconteceu à 5 meses...
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Abr 03, 2006 21:17

Mudar não é dificil, mas não é simplesmente meter um IMEI a sorte, mas sim mudar para outro IMEI, e o telemovel antigo ficará desactualizado (acho eu).

Eles nunca pedem a operadora porque só iria dar trabalho e eles não querem trabalho, logo talvez a única solução é naquelas "rusgas" que a policia faz, se aparecer o IMEI do teu telemovel eles entregam-te.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Darkblood » Segunda Abr 03, 2006 21:28

logo talvez a única solução é naquelas "rusgas" que a policia faz, se aparecer o IMEI do teu telemovel eles entregam-te.

Pois, estou a ver...afinal depois de ter dado a queixa fui la outra vez e aí tenho ideia de eles terem-me dito isso e também que podiam localizar o telemóvel só que isso era numa fase mais avançada.
Obrigado pela info. :wink:
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Segunda Abr 03, 2006 21:28

Darkblood Escreveu:Ah!...Não sabia que isso dava pa mudar mas deve ficar cara uma operação dessas? ou tem que ser uma pessoa que perceba bem do assunto, não? Eu estou a perguntar isto porque roubaram o meu telemóvel e eu fui logo dar queixa à polícia e até agora não me disseram nada :?, isto aconteceu à 5 meses...

Esqueci-me de referir, que mudar o IMEI, assim como desbloquear o telemóvel, é ILEGAL.

Quanto ao grau de complexidade e preço, não faço a menor ideia.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor icurado » Segunda Abr 03, 2006 22:22

Speed Dragon Escreveu:Mudar não é dificil, mas não é simplesmente meter um IMEI a sorte, mas sim mudar para outro IMEI, e o telemovel antigo ficará desactualizado (acho eu).

Eles nunca pedem a operadora porque só iria dar trabalho e eles não querem trabalho, logo talvez a única solução é naquelas "rusgas" que a policia faz, se aparecer o IMEI do teu telemovel eles entregam-te.

dá para por o telemóvel com o imei que quiseres...nem que seja tudo 0's :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Migg » Sexta Mai 19, 2006 20:54

É possivel procurar IMEIS e saber quem está a usar o telemovel. Todas as operadoras têm essa informação.

Quando deste parte do roubo devias ter telefonado para a operadora para o telemovel ser bloqueado.

Outra informação é que a policia está a agir nestes casos, existem imensos casos de telefones roubados e é impossivel cobrir todos. Já houve pessoas que acordaram com a PJ a bater á porta a perguntar por telemovel X. Sei de um caso de uma pessoa que comprou o telemovel roubado, ficou sem telemovel, sem dinheiro e já não tinha o contacto do comprador.

Desejo-te sorte mas não esperes que ele volte a aparecer. Como o teu caso existem mts.
Migg
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 22, 2004 17:09

Mensagempor Darkblood » Sexta Mai 19, 2006 21:40

Migg Escreveu:Quando deste parte do roubo devias ter telefonado para a operadora para o telemovel ser bloqueado.

Outra informação é que a policia está a agir nestes casos, existem imensos casos de telefones roubados e é impossivel cobrir todos. Já houve pessoas que acordaram com a PJ a bater á porta a perguntar por telemovel X. Sei de um caso de uma pessoa que comprou o telemovel roubado, ficou sem telemovel, sem dinheiro e já não tinha o contacto do comprador.

Desejo-te sorte mas não esperes que ele volte a aparecer. Como o teu caso existem mts.

A polícia garantiu-me que se ia encarregar de ligar para a operadora...
Eu sei que é muito dificil reavê-lo, já me conformei com isso à muito tempo, só que o telemovel era practimente novo (tinha uns 4meses) e era muito fixe
(N6680) :cry:
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor icurado » Sábado Mai 20, 2006 7:50

já me aconteceu isso 3 vezes...desde há 2 anos para cá...e mesmo assim nem o xeiro dos telemóveis...nem vale a pena... :?
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lpadua » Domingo Mai 21, 2006 15:42

dá para por o telemóvel com o imei que quiseres...nem que seja tudo 0's

Com que base fundamentas isso? Porque o tipo da turma 13º X te disse ou tu mesmo experimentas-te?
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor icurado » Segunda Mai 22, 2006 9:30

lpadua Escreveu:
dá para por o telemóvel com o imei que quiseres...nem que seja tudo 0's

Com que base fundamentas isso? Porque o tipo da turma 13º X te disse ou tu mesmo experimentas-te?

porque eu mesmo o fiz...e escusas de estar com mesquenhices dessas... :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lpadua » Segunda Mai 22, 2006 19:13

Para já não me conheces de lado nenhum pa dizer que sou mesquinho ou algo do genero, segundo quando se afirma uma coisa dessas que tu afirmas-te (o que eu não me acredito) tens de fundamentar o que disses-te pa não induzires o pôvo em erro,por isso é que te perguntei se foste tu ou não que fizes-te,entendes-te miudo?

Ps - Só pa te informar já tentei varios e nem arrancavam!!!
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Próximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante