Alguém tem ADSL no Samouco?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alguém tem ADSL no Samouco?

Mensagempor hcostelha » Quinta Mar 17, 2005 13:13

Oi pessoal,

sei que esta pergunta pode parecer estranha, mas acho que fui mais uma victima da PT.

Eu gostava de saber se algum de vocês tem (ou se conhecem alguém que tenha) internet por ADSL no Samouco (fica no concelho de Alcochete junto ao Montijio, zona de Lisboa/Setúbal). É muito importante para mim saber isso.

A questão é que tive a estudar a melhor maneira de ter internet lá em casa (partindo duma situação sem telefone, sem cabo, sem nada) e cheguei à conclusão que deveria meter OniDuo (não estou numa zona ONI nem numa zona Clix). Tendo decidido isto, usei números de telefones perto de minha casa para verificar na web se tinha cobertura ADSL (o que se verificou).
Assim sendo, fui comprar uma linha telefónica à PT e até foi bastante rápido. Ma tive o número de telefone, fui outra vez verificar na net se tinha cobertura ADSL e mais uma vez verifiquei que sim.
Fui então comprar o OniDuo para ter ADSL, preenchi os papéis e enviei. Passados uns dias telefonam-me da Oni a dizer que a PT afirmou que o meu telefone não possui cobertura ADSL. Fui outra vez à net verficar e para meu espanto, agora já dizia que não tinha cobertura ADSL???

Decidi ir à PT (forum Picoas) esclarecer o assunto. Quando perguntei se podia ter ADSL lá na PT, disseram-me que se tivesse pedido logo tudo à PT (linha telefónica mais ADSL) que se calhar teria tido cobertura ADSL, pois seria tratado doutra maneira!?!? Então isto é assim? EM Portugal não há liberdade para escolher quem eu quero que me preste os serviços!!!

Concluindo, fui obrigado a cancelar tudo e a devolver os pacotes todos, e provavelmente terei que partir para uma solução por cabo (em principio CaboVisão).

Isto é tudo muito estranho, e é por isso que eu quero saber se alguém tem ADSL no Samouco, pois segundo a ceonversa da mulher, ninguém dever ter ADSL lá.

Agradeço imenso as vossas respostas.

Hugo Costelha
hcostelha
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 17, 2005 12:54

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Mar 17, 2005 13:43

Ui...infelizmente , neste País trabalha-se assim.
Tive uma situação semelhante no Algarve onde queria instalar ADSL numa das delegações da minha empresa.
No principio do ano , a PT dizia-me que não estava disponivel na minha zona.
Passado 30 dias , consegui que um técnico fosse verificar se o nº fixo podia ou não suportar o ADSL.
Qual não foi o meu espanto quando se verificou que podia ter ADSL no nº que a própria PT , dizia ser impossivel.
Após confrontar a PT-Prime (solução empresarial) com os valores do teste efectuado pelo técnico...
...a PT apercebeu-se que não tinha actualizado a base-de-dados da "cobertura nacional".
Que "mega tanga" !!!! E assim passados dois dias telefonaram-me a dizer que já tinha cobertura nessa zona.
Ao qual retorqui com uma factura de uma ligação RDIS que fui obrigado a instalar por não haver ADSL.
Estou à espera de ser reembolsado. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor hcostelha » Quinta Mar 17, 2005 13:48

Mas como é que conseguiu que um técnico lá fosse? Na minha situação, dado ser cliente residencial, também deve ser mais complicado. Seja como for, já dei início ao cancelamento dos contratros, mas se houver volta adar, vale a pena tentar.
hcostelha
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 17, 2005 12:54

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Mar 17, 2005 16:19

hcostelha Escreveu:...Mas como é que conseguiu que um técnico lá fosse?...
Foi pura sorte...pois estava a sair da casa ao lado da delegação. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes