Oi pessoal,
sei que esta pergunta pode parecer estranha, mas acho que fui mais uma victima da PT.
Eu gostava de saber se algum de vocês tem (ou se conhecem alguém que tenha) internet por ADSL no Samouco (fica no concelho de Alcochete junto ao Montijio, zona de Lisboa/Setúbal). É muito importante para mim saber isso.
A questão é que tive a estudar a melhor maneira de ter internet lá em casa (partindo duma situação sem telefone, sem cabo, sem nada) e cheguei à conclusão que deveria meter OniDuo (não estou numa zona ONI nem numa zona Clix). Tendo decidido isto, usei números de telefones perto de minha casa para verificar na web se tinha cobertura ADSL (o que se verificou).
Assim sendo, fui comprar uma linha telefónica à PT e até foi bastante rápido. Ma tive o número de telefone, fui outra vez verificar na net se tinha cobertura ADSL e mais uma vez verifiquei que sim.
Fui então comprar o OniDuo para ter ADSL, preenchi os papéis e enviei. Passados uns dias telefonam-me da Oni a dizer que a PT afirmou que o meu telefone não possui cobertura ADSL. Fui outra vez à net verficar e para meu espanto, agora já dizia que não tinha cobertura ADSL???
Decidi ir à PT (forum Picoas) esclarecer o assunto. Quando perguntei se podia ter ADSL lá na PT, disseram-me que se tivesse pedido logo tudo à PT (linha telefónica mais ADSL) que se calhar teria tido cobertura ADSL, pois seria tratado doutra maneira!?!? Então isto é assim? EM Portugal não há liberdade para escolher quem eu quero que me preste os serviços!!!
Concluindo, fui obrigado a cancelar tudo e a devolver os pacotes todos, e provavelmente terei que partir para uma solução por cabo (em principio CaboVisão).
Isto é tudo muito estranho, e é por isso que eu quero saber se alguém tem ADSL no Samouco, pois segundo a ceonversa da mulher, ninguém dever ter ADSL lá.
Agradeço imenso as vossas respostas.
Hugo Costelha