Tenho um router da linksys a quase 2 anos .. ( 1 ano e meio ) e tive sempre problemas ao tentar ligar o computador, pois precisava de tar sempre com resets/ e desligar o cabo de alimentção do router vezes infinitas para começar a dar e a tirar cabos que quase já me abituei e como o tempo é pouco agora quase me dá dores de cabeça, ou seja isto funciona quando lhe dá na telha.
A dias tava a mexer numa gaveta e encontrei o tesouro desaparecido, a factura do router, sou seja ainda tenho + 6 meses para ir devolver ... e tentar ver se eles trocam por outro.
Pelo que tenho visto o router funciona +/- assim. Meto o cabo do pc e o da internet, e pisca o do pc e o da internet não pisca, e o pc dá um IP 169 ....
Quando pisca o da internet, é bom sinal, pois o Ip vai ser de 192 ... mas a ligação também falha muitas vezes ... ou seja tenho que repetir. Depois tenho k desligar o cabo muitas vezes até ele piscar na internet ... e já la vai muita confusão. Na altura ja falei com o nosso mestre em redes no forum o Tretabyte, mas nada feito mesmo. Mesmo com o ultimo firmware continua, e quando tive o outro router, que não era wireless também tinha +/- o mesmo problema, mas mais grave. Agora:
1º Acham que o funcionamento é normal ?
2º Vale apena trocar ? Se trocar quero ir para D-Link, parece mesmo que são os melhores.
Cumprimentos,
David Magalhães