Será mesmo mesmo mesmo normal ... ou é melhor trocar?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Será mesmo mesmo mesmo normal ... ou é melhor trocar?

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Fev 17, 2005 3:31

Já devo ter criado pelo menos dois tópicos disto aqui, mas a 3ª é de vez ;)

Tenho um router da linksys a quase 2 anos .. ( 1 ano e meio ) e tive sempre problemas ao tentar ligar o computador, pois precisava de tar sempre com resets/ e desligar o cabo de alimentção do router vezes infinitas para começar a dar e a tirar cabos que quase já me abituei e como o tempo é pouco agora quase me dá dores de cabeça, ou seja isto funciona quando lhe dá na telha.

A dias tava a mexer numa gaveta e encontrei o tesouro desaparecido, a factura do router, sou seja ainda tenho + 6 meses para ir devolver ... e tentar ver se eles trocam por outro.

Pelo que tenho visto o router funciona +/- assim. Meto o cabo do pc e o da internet, e pisca o do pc e o da internet não pisca, e o pc dá um IP 169 ....

Quando pisca o da internet, é bom sinal, pois o Ip vai ser de 192 ... mas a ligação também falha muitas vezes ... ou seja tenho que repetir. Depois tenho k desligar o cabo muitas vezes até ele piscar na internet ... e já la vai muita confusão. Na altura ja falei com o nosso mestre em redes no forum o Tretabyte, mas nada feito mesmo. Mesmo com o ultimo firmware continua, e quando tive o outro router, que não era wireless também tinha +/- o mesmo problema, mas mais grave. Agora:

1º Acham que o funcionamento é normal ?

2º Vale apena trocar ? Se trocar quero ir para D-Link, parece mesmo que são os melhores.

Cumprimentos,
David Magalhães
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor fastben » Quinta Fev 17, 2005 3:40

Boas

Nada normal esse tipo de funcionamento e se nem com o último firmware foi lá, é melhor mesmo trocares isso (qual o modelo da Linksys que tens) :wink:

Eu tenho um Linksys BEFW11S4, e até à data não me tem dado qualquer tipo de problemas (tirando esporadicamente cair a ligação, só num dos PC nos outros dois nunca cai :roll: )

Fica bem

PS - D-Link são muito bons mas são carotes
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Kayn » Quinta Fev 17, 2005 5:46

epa, um problema que te é alheio num produto é sinonimo de defeito. isso é suposto ser uma coisa simples.

-> manda pa traz enquanto inda vais a tempo. <-

as vezes um gajo poe-se a pensar no conformismo ou numa solucao pra resolver determinado problema quando pode simplemente resolver a vida mandando pa traz. isso acontece-me mtas vezes. as vezes compro qq coisa, as coisas nao correm como esperado e eu ponho-me logo a pensar em 1001 coisas pra resover o assunto. quando a solucao é tao obvia como xuta-lo ao remetente.

e se ele nao gostar, AZAR o dele, pq é por causa de problemas ke sao alheios ao cliente que a garantia foi criada. se um gajo nao faz barulho e luta pelos direitos do consumidor, passa a haver cada vez menos controle de qualidade e vamos acabar por ser aldrabados indecentemente.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor NinaByte » Quinta Fev 17, 2005 15:37

Boas,

Na minha opinião ...troca, se de facto tens essa oportunidade.

O D-link é sem dúvida melhor que o linksys.

cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 17, 2005 21:08

Boas,
se sempre tiveste problemas troca-o, é suposto o produto funcionar bem, se nao o faz siga para tras.
mais para mais, D-Link é bem melhor do que linksys.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Fev 18, 2005 1:14

Não sei se vai ser possivel devolver, pois ta tudo espalhado e tenho que procurar e meter dentro da caixinha para depois ver se eles aceitam. Anyway, mandem via MP um local aonde possa comprar routers D-Link.

Cumprimentos,
David Magalhães
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Tretabyte » Segunda Fev 21, 2005 18:20

Boas,
eu compro os meus e de todo o ppl que me pede na ebay, ate agora acho que ja comprei uns 10

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Router

Mensagempor arzich » Sábado Mar 19, 2005 22:04

Vivas,
Comprei este semana o router da netcabo e tou satisfeito . custou 45 euros, tive uns probs a configurar pro emule mas ja ta resolvido.. Comprei tb a USB wireless deles, te agora tudo impec e olha que o meu pc passa a vida a levar com files esquisitos e isso te agora nao me lixou as ligaçoes de net nem de routers, tudo da linksys. Nao conheço a D-link mas s dizem que é melhor... be my guest. Em relaçao ao teu problema ja pensaste em ver o estado dos cabos que usas, danos que possam existir e q nao sejam perceptiveis. :roll:
arzich
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 18, 2005 14:45

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes