Boas,
desculpem desenterrar esta thread mas só agora é que tenho o Router, comprei um
D-Link DI-624 (Rev.C) AirPlus Xtreme G High-Speed 2.4GHz (802.11g) Wireless 108Mbps.
Bem mas agora que passei à pratica, depois de ter lido bastante sobre o assunto, surgiram alguns problemas...
Primeiro, segui as dicas do [PT]CableGuy desta thread:
Redes Domésticas Wireless e Partilha de Net -> Case Study
onde ele aconselha a utilizar IP's fixos... Os problemas começaram logo aí...
Se atribuir IP's fixos a ambas as makinas, PC e Portatil, deixo de poder aceder à net tanto no PC como no Portatil...
Para o PC atribui algo como isto:
IP Address -> 192.168.0.100
Subnet Mask -> 255.255.255.0
Getaway -> 192.168.0.1 (do Router)
Primary DNS -> 213.228.128.6 (netvisao)
Secondary DNS -> 213.228.128.5
Para o Portatil os mesmos valores excepto para o IP Address (192.168.0.
101).
Fiz alguma coisa de errado??
Se atribuir IP's dinamicos e com o DHCP ligado, já consigo aceder à net tanto no PC como no portatil...
Já agora o Portatil tem uma placa wireless:
Intel PRO / Wireless 2200BG.
[
possivel pergunta estupida]
A Netvisão aceita IP's fixos, ou seja posso configurar a minha rede com IP's fixos??
[
/possivel pergunta estupida]
Segundo, não consigo fazer uma rede para partilha de ficheiros e impressora entre o PC e o Portatil. Faço os mesmos passos para ambos, preocupando-me de não terem os mesmos nomes e por pertencerem ao mesmo Workgroup.
Contudo no PC detecto o PC e no Portatil não detecto o Portatil nem o PC... O que será que estou a fazer de errado??
Terceiro, o Router supostamente suporta 108Mbps mas na ligação ao portatil diz "só" 54Mbps, oscilando por vezes... Agora pergunto: Porquê??
O router vinha com a Firmware
2.28 e actualizei-a para a versão
2.50. Não actualizei para a mais recente (versão
2.70) porque pelo que li esta ainda não está estável...
Outro pormenor no minimo estranho é que desde que configurei o router que agora o icon do Microsoft Anti-Spyware, na barra de tarefas, desapareceu...
O programa continua a funcionar sem problemas, conseguindo fazer actualizaçoes e scans sem problemas mas o icon no system tray simplesmente desapareceu... Já desinstalei e voltei a instalar mas o problema pressiste...
Penso que não me esqueci de nada...
Agradeço desde já a quem me poder ajudar.

Como podem ver o que não me falta são duvidas.
Cumps