Boas Tardes
Aproveitando o espirito natalicio, venho pedir a vossa ajuda relativamente ao equipamento que devo adquirir pra configurar uma pequena rede domestica.
Depois de ter lido o forum e visitado algumas lojas de informática, fiquei ainda com mais duvidas ( talvez devido ao facto de os meus conhecimentos sobre redes serem inferiores a 0 ), fiquei com a ideia que os routers são todos iguais o que por certo nao é verdade.
O que eu pretendo fazer é o seguinte:
Ligar um pc de secretaria, que acede a net via netcabo ( modem thomson), que utilizo essencialmente como "armazem" e P2P, e um portatil para acesso a net e troca de ficheiros . Se fosse possivel gostaria ainda de partilhar a Hp Photosmart 7450 entre os dois.
O fixo ficaria ligado ao router por cabo e o portatil faria a ligação wireless com a placa que traz de origem. A distancia entre ambos nunca sera superior a 20 - 25 metros embora com algumas paredes interiores no caminho.
Ambos usam o Win XP Home
Sera que por + - 100 € alguem me pode indicar um router que me permita fazer estas ligações ou sugerir outro tipo de equipamento.
Não abuso mais do espirito do natal que a msg ja vai longa obgd.